Casamento de Isis Valverde terá bloqueador de celular, o que é ilegal

1 Like

É aquilo, a informação só chega nos órgãos quando tem algum escândalo, mas a Anatel não tem como fiscalizar de forma efetiva.

Vivemos tempos que um artista/influencer razoavelmente famoso consegue mais privilégios ao ponto de bater de frente com qualquer um graças a internet. Nem vou perguntar como conseguiram tal maquinário.

11 Likes

Apenas recolher os aparelhos dos convidados já não seria o suficiente, como acontece em várias festas de famosos?

É quase ctza que vão conseguir o feito. País do “sabe com quem vc tá falando?” . Basta terem contato com a pessoa certa e certamente eles tem os contatos certos.

5 Likes

Regras não são aplicadas junto de pessoas ricas.

Ao menos no Brasil.

7 Likes

E isso seria muito mais eficaz.

Analisando os 2 cenários:

  • Ao recolher os celulares: ninguém vai tirar foto ou gravar vídeos durante a festa/cerimônia.
  • Ao bloquear o sinal: ninguém pode postar nada durante o evento, mas nada impede que as pessoas registrem durante o evento e publiquem depois.

A opção de recolher os celulares me parece muito mais eficaz.

10 Likes

Nenhum problema, vai ser utilizado num ambiente controlado, visa não atrapalhar a festa. Quem filmar ou tirar foto que poste depois. Isso gera marketing para o casamento (esperado já que é celebridade) está investindo na imagem. O dispositivo ser proibido, ok por que tem pessoa que utiliza para o mal, mas qual problema se for num ambiente controlado para o uso sem fins de maldade. E outra para o outro exemplo, quem gosta de ir a qualquer lugar e ter um bobão que não sabe ouvir as coisas para si, atrapalhando a tranquilidade dos outros. Para o primeiro comentário, o equipamento é produzido manualmente, por desenvolvedores, não é um equipamento que se tem a venda, como uma arma, e ainda sim, qualquer pessoa consegue fazer uma arma (um dispositivo que atira algum artefato para machucar) é isso.

1 Like

Ou…fazer o casamento num lugar sem sinal de celular nem internet fixa?

7 Likes

Ainda bem q é só aqui. Ta no solo brasileiro. Não depende da pessoa ser uma fdp folgada…

Ainda bem q até em filme americano não existe o famoso “você sabe com quem está falando?”. Eles pegaram isso pra representar o Brasil, com certeza.

E olha q isso não deve faltar. Eu msm fui em um q o sinal era horrível XD

2 Likes

Cara, eu vi um vídeo de uma mulher se metendo na linha do fotógrafo para tirar uma foto do casal de noivos dando o beijo, algo assim. Não faz sentido nenhuma a pessoa usar o celular para tirar foto no casamento que TEM FOTÓGRAFOS.
Infelizmente é o “nossa vou postar no Insta com a hashtag #casamentobeltranoefulana no story que vai sumir em 24 horas e que se f*** o fotógrafo”

6 Likes

ZERO EFETIVIDADE fazer este bloqueio.

O povo filma e fotografa tudo offline.

E ao sair do local, do raio de cobertura do bloqueador, conecta na Internet e publica em peso os tais vídeos proibidos e fotos escondidas.

E quem quer assistir os vídeos secretos de um casamento de uma artista ? É muita valorização por tão pouco. Mediocridade ao extremo.

4 Likes

Vale fazer suas fotos pessoais, tu faz uma selfie com o povo de amigos que está reunido depois de anos, tudo na mesma mesa festejando.

É legal tu tirar uma fotos próprias, registrar os momentos que os fotógrafos profissionais não dão atenção.

Mas de fato, querer registrar o casamento junto dos fotógrafos é uma bobagem, até pega mal. O convidado não curte o casamento, pra dar uma de metido fotógrafo onde ninguém pediu. Passa de abobado.

Passo 1 - ir casar num lugar onde não pegue rede de celular.
Passo 2 - recolher o celular de todos os convidados.

Resolvido dentro da lei!

4 Likes

Huh, uma excelente oportunidade aos paparazzis pra usar um mini radiocomunicador, um drone espião, microfones direcionais ou câmeras com tele-lentes à distância. rs

(E seria bem irônico se, sei lá, alguém passasse mal lá dentro e precisassem chamar o SAMU/ambulância particular mas a ligação não completa porque eles próprios bloquearam os sinais de telefonia).

2 Likes

Exceto que rádio-comunicador VHF e UHF independe de rede de celular. Drones, seja nos 2.4GHz ou nos 5GHz, também independem de rede celular, e mais ainda se for modificado para faixas distintas (drones que, de alguma forma, usem a faixa dos 24 MHz por exemplo).

Recolher um aparelho não impede de a pessoa ter dois aparelhos e alegar só um, nem de estar portando uma câmera-botão escondida. A menos que os organizadores revistem de cabo-a-rabo e/ou usem detectores de metal, mas boa sorte aos riquinhos que usam adornos de ouro ou de prata tendo que “desdecorar” antes do “grande evento” rs.

1 Like

Depende de quem são as pessoas ricas, pois em alguns casos se for algum “inimigo” de alguém a lei vem com força. Ao menos aqui no Brasil

Nenhum problema até que aconteça algum problema grave a ponto de precisar chamar a emergência e não ter sinal. E ao desativar o equipamento de bloqueio, vários celulares estarão se conectando ao mesmo transmissor ao mesmo tempo gerando uma sobrecarga que pode até derrubar a rede por alguns instantes por conta da quantidade de dados sendo transmitidos de forma repentinamente (já que os aparelhos vão começar a receber diversas notificações de diversos aplicativos instalados), já pensou no caos que pode se instaurar?

Acredito que esse tipo de notícia seja somente para chamar os holofotes para esse “evento importante para a nação”, afinal só se fala nisso no ônibus das 6h. Não acredito que os advogados da moça sejam tão ingênuos a ponto de não falar “Ó vai dar merd* pra ti”

E é exatamente por isso que é proibido e é infração grave que dá multa.

3 Likes

kkkk!! Depois vai tudo pro Leo Dias!! (Jornalista de Celebridades)
Vai vendo!!
e pro fofocalizando no SBT. e demais programas do genero na TV aberta.