Casal rouba R$ 6 milhões com falso robô trader de criptomoedas e é preso

1 curtida

Eu sempre suspeito dessas formulas mágicas

“Todo dia um malandro e um otario saem de casa. Quando eles se encontram sai negócio.”

Bem isso…

4 curtidas

Eu acho engraçado porque vai ver quem caiu nesse golpe aposto que 99% nunca investiu sequer num CDB da vida, a pessoa não sabe o que é taxa Selic, não sabe sequer o que é IPCA.

Falo isso por experiência própria, entrei no mundo dos investimentos a uns 5 anos, e conversando com um tio sobre especificamente CDB e o rendimento frente a Poupança ele era cético que era um investimento de risco, falei que existe o FGC ele retrucou que em certo ano o banco não sei o que quebrou e milhares de pessoas nunca receberam nada, poucos anos depois (ano passado pra ser mais exato), eu depois de ter aprendido mais a fundo sobre diversos tipos de investimentos, bolsa, etc, meu tio resolve “investir” em… Bitcoin.
Acho que ficou uns 2-3 meses até emputecer e sacar o que sobrou com um prejuízo acho que de uns 20%.

Entrar no mundo de investimento tem que começar do bêabá, tem que estudar a teoria, ter uma noção da realidade pra não ser esses manés que acreditam em rendimento de 1% ao dia, qualquer investimento hoje que prometa acima de 2% ao MÊS pode ter certeza que é de altíssimo risco.

Eu comecei no Tesouro, CBD, LCI, LCA, ações, opções, hoje estou resgatando cada centavo que tenho em renda variável e vou me quietar na renda fixa, pré-fixados e atrelados a inflação, de preferencia LCI/LCA que são isentos de IR.
Considero que no Brasil não é país pra investimento em bolsa, economia extremamente volátil, tem que ter muito dinheiro sobrando ou muito sangue frio pra aguentar as oscilações do mercado.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.