Casa inteligente: um conceito ainda em alta?

Originally published at: https://tecnoblog.net/406537/casa-inteligente-um-conceito-ainda-em-alta/

O mundo tem hoje 221,7 milhões de casas inteligentes, mas será que esse conceito ainda está alta?

IRREVERSÍVEL

1. Automatizar cenários
  2. Controle de voz (controles e botões somem)

Olha, o futuro é promissor. Mas me arrependo de ter comprado duas lâmpadas “inteligentes” da positivo.

São ruins, desconfiguram direto, aí ficam piscando… Se a opção dela desconfigurada fosse fixa seria melhor, deixava assim mesmo. Se nem o básico fazem bem, imagina criar um cenário automatizado. Imagino que se eu não usasse o interruptor, talvez elas não ficassem desconectando, mas a proposta é dar ou tirar opção?

No fim vou comprar duas comuns pra trocar, gastei 240 reais a toa.

Eu acho que você está fazendo alguma coisa errada, pois tenho 3 e nunca tive problema algum. Você falou que usa o interruptor, que é algo que você deve esquecer quando configurar elas, desligar apenas pelo telefone ou Google home/alexa.

Ou por um switch inteligente.
Lâmpadas inteligentes não são feitas pra ficarem desligando pelo interruptor comum.

Ta aí um negócio que eu não consigo confiar nem um pouco…
Prefiro minha casa “burrinha” mesmo.

Depois que você inicia a automação, com rotinas e comando de voz, tudo você começa a pensar como pode fazer também. Fiz um teste ainda aqui apenas no quarto onde eu moro, lampadas, ar condicionado, ventilador, tv, até o carregador do celular com rotina. Devo me mudar no final do ano e já pensando em como posso fazer para deixar a casa toda automatizada. A vontade é espalhar alexas por todos os cômodos.

Pode parecer besteira para alguns, ou perda de tempo, mas só com o dia a dia você vai vendo as comodidades que ela proporciona. Não é algo essencial, mas é algo útil.

O problema da desconfiguraçao das lâmpadas é esse mesmo, não se deve desligar pelo interruptor.

Utilizo interruptores sonoff a pouco mais de 1 ano vinculados a Alexa e não me arrependo nem por um minuto… Aos poucos vou comprando outros dispositivos de temperatura, etc. Um sonho “futurista” de criança que aos poucos estou tendo o prazer de realizar.