Cartões do Itaú poderão ter compras negadas no Ame, PicPay, 99Pay e mais apps de pagamento

1 curtida

Resumindo, são serviços que a instituição bancária cobra para realizar para o cliente e vendo uma fintech oferecendo o serviço sem tarifação se sentiu “ofendido” e colocou a culpa na segurança.

4 curtidas

O que acontece nestes casos é que o banco assume todo o risco de calote enquanto as fintechs que oferecem estes tipos de transação, além de receberem uma taxa extra sobre o valor pago, têm 100% de garantia de recebimento do valor pago pelo cliente.

Se o cliente não paga a fatura do cartão, a operadora fica no prejuízo porque tem que pagar o vendedor (fintech).

12 curtidas

Muito obrigado, vendedores de curso de milhas.

6 curtidas

Sera que o Credicard entra? eu tenho.
Mas uma vez a Credicard barrou uma compra que eu tinha feito na Microsoft.
Consequencia? Bloqueio da Compra na Microsoft… Alias, o Credicard On precisa de biometria facilal para liberar o cartao virtual…
DIzem que o NUBANK cancela cartao se fizer isso!! Eu ja fiz isso algumas vezes…

Coincidentemente comecei a ter problemas com o pagamentos NFC via Google Play (atual “Carteira do Google”).

O Itaú, apesar de líder disparado de mercado, parece meio perdido com algumas coisas. Seja a identidade visual nova horrível do Personnalité ou o representante novo da marca que nunca teve conta corrente no banco.

1 curtida

Não sei se é o caso. Mas o Iti não passa por aproximação em várias credenciadoras menores. Só canseira.

Parece que o Itaú está sucateando, matando os Credicard. Tenho o temático do Assassin’s Creed, e nos últimos meses, a aba benefícios que tinha mais de 30 parceiros, descontos, agora só tem uns 6-8

Então o banco Itaú tem um contrato com o Picpay? E se eu comprar algo no Picpay e não pagar minha fatura com o Itaú, o Itaú que sai no prejuízo? Mas comprando no Itaú o prejuízo seria diferente?

O que rolou? ashuhusa

Pelo que entendi o Credicard ON meio que virou o Player’s Bank (Conta Gamer + Cartão de Credito com cashback de 5%) a marca Credicard vai ser descontinuada e transferida para o iti Itaú.

Acho que e por causa dos mil golpes que levavam por ex:

  • Recargapay: já vir diversos relatos de transições indevidas quando saiu o app e nos grupos do nubank e itaucard.

  • PicPay: ontem mesmo teve uma pessoa em um grupo do nubank que teve o cartão clonado e conseguiram passar mais 10 compras acima do limite do cliente que tinha uns 3mil e passou 29mil.

  • 99Pay: meio problemático uma vez tive um problema pra pagar dois boletos após a tentativa de pagamento as duas vezes deu falha e cobraram do cartão e como não tinha meios de entra em contato (na época) tive que contestar.

  • Ame: meio estranho mais deve ser por causa recuperação judicial que rolou com americanas.

1 curtida

A “estratégia” de usar apps de pagamento para pagar boletos no cartão e assim turbinar o saldo de milhas, por tanto tempo propagada pelos vendedores de curso (assim como a pontuação do cartão Pão de Açúcar Itaú, que se tornou o queridinho dos vendedores de curso… até o Itaú mudar a pontuação do cartão do Pão - que eu já imaginava que iria acontecer mais cedo ou mais tarde).

Serio? nao faz isso nao…
Vou ter que fazer outro cartao?

Acho que eles se referem a carteiras digitais / instituições de pagamento tipo Picpay, 99pay etc.

O pagamento via Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay não se aplica, pelo contrário, é até incentivado.

Aliás, a imagem do Apple Pay foi muito mal escolhida pra ilustrar a matéria, ou ao menos a matéria não cita essas carteiras digitais nativas dos smartphones.

3 curtidas

Também li algo sobre isso, mas oficialmente(site, app, redes sociais), não tem nada pela Credicard/Itaú explicando de que modo ou maneira será feita essa migração.

Sim mais no caso a única coisa que foi descontinuada foi a conta do Credicard ON o cartão de credito ainda continua ate o primeiro momento.

pq a migração não rolou ainda (no máximo tão cancelado algumas contas no ON) mais acho que deve acontece aos poucos mais tem 2 possibilidades do que pode acontecer:

  • Migrar Automaticamente para o iti (igual o que rolou com Pag! e o Will)
  • Cancelar o Cartão e ter que passar por uma nova analise (Se for o caso deve levar em conta seus pagamentos no cartão antigo e ate mesmo pode ser que mantenham o mesmo limite).

eu tenho um CredCard Zero, e até o atendimento que era ótimo já não é mais o mesmo…!!!como ele é zero anuidade, deixei ele de lado, e estou concentrando as compras no Cartão da Samsung… o que conta para mim é o atendimento eficaz e rápido…e o Samsung tem uma divisão só para isso no Itaú.

Realmente o Atendimento deles deixa a desejar!!!
Principalmente quando fala no chat!!!
Eu tenho o Zero e o ON. gosto dos 2… mas em atendimento no chat eles sao pessimos!!
Tem vez que eles nem respondem!!!