Cartões da Americanas S.A encerram programa de pontos, surpreendendo clientes

Durou demais até. Já fui de uma época que a Americanas e Submarino compensavam e eu pensava assinar um desses cartões, mas essa fragmentação entre empresas era terrível e eu desistia.

3 curtidas

Uai, deixaram os consumidores na mão de novo? Novidade…

Hoje no BR só existem 2 lugares que respeitam o consumidor: Mercado Livre e Amazon. De resto (essa porcaria de grupo incluída), pós-venda é algo nulo, pra não falar coisa pior. B2W já teve que me indenizar em 2018 por envio de produto errado (inferior), não querendo devolver o dinheiro e muito menos receber a mercadoria de volta. Falaram que iam “dar um vale”. PROCON e justiça. 2021, produto comprado de MKT, nunca chegou. Só se manifestaram via ReclameAqui e ainda assim cobrei pela mercadoria (em promoção) e eles apenas devolveram o dinheiro. Claro, o produto quase dobrou de valor depois e eu me lasquei. Mais uma ação contra eles.

Daí no que te respeita: Amazon, comprei um notebook parcelado pra minha irmã. Ela não gostou, pediu pra devolver. Me ressarciram imediatamente juntamente com o código pra devolução. Único trabalho que tive foi de colocar nos Correios. Mercado Livre: mesma coisa. Devolvem o dinheiro imediatamente e o trabalho é só enviar de volta. E nesse comprei uma mercadoria relativamente barata certa vez mas fiz o pedido errado (admiti ao vendedor), pedi a devolução, o dinheiro foi devolvido e ele nem se importou em que eu enviasse a mercadoria de volta.

5 curtidas

Daqui a pouco vão começar com a história que rola lá fora: “Mas veja bem, a Amazon que destruiu a gente”

5 curtidas

Quando eu li a data de 5 de março, eu subi para ver em qual data este artigo havia sido publicado. Caraca, que falta de noção desses caras da Americanas S.A.!

“Mundo AME”.

Aquele mesmo AME que sempre teve um cashback que não é cashback e que passou a devolver valores ridículos (compre um produto de mil reais e ganhe UM REAL de volta!) ou mesmo nenhum valor (e margem pra isso existe)?

É, B2W tá cavando a própria cova e a concorrência agradece. Já não basta a fragmentação ridícula em empresas que atuam no mesmo ramo (sério, como isso não é proibido pela legislação?) e o inexistente pós-venda, agora tem mais essa.

7 curtidas

Gosto das Americanas pela memória afetiva de ir comprar CDs e chocolate nas lojas. Mas é triste ver uma empresa tão grande e duradoura se acabar pela própria incompetência, ao mesmo tempo em que investe milhões em marketing no bbb.

Eu ainda incluiria o Magazine Luiza como 3ª força. Entrega rápido no nordeste, o pós venda não é tão ruim (pelo menos em minha experiência). Mas ainda fica atras do ML e Amazon.

Desde o mês passado parei de usar o cartão Submarino. Já não valia mais a pena. Preferi concentrar meus gastos em outros cartões com sistemas de recompensa/pontos/cash back melhores.

Próximo passo é cancelar o cartão. Mas enquanto eles não cobrarem anuidade, deixo quieto, guardado na gaveta e bloqueado. Meu contrato prevê “anuidade grátis” sem impor condições. Se mudarem isso, tchau.

Por isso que os únicos lugares que compro de Marketplace são o ML e a Amazon. No ML já tive que devolver alguns produtos por estarem com defeito ou errados, e só precisei comunicar a devolução, levar nos Correios e no dia seguinte o valor já foi estornado da minha conta. Zero dor de cabeça.

É bem por aí. Muito varejo faliu por pura incompetência na gestão do negócio. Eles culpam o concorrente pra parecerem “coitados” mas se for investigar direito a empresa vivia em um comodismo arcaico que não sobreviveu à inovação.

As lojas físicas não morrem tão cedo. O problema é o online mesmo.

Amo esse argumento que as pessoas usam!!! É só marketing!
E essa coisa de atendimento e pós venda varia muito, eu particularmente tive experiências ruins com o MeLi, mas a Americanas sempre me atenderam bem e tem muitas ofertas e cupons.

E vai dá dor de cabeça do mesmo jeito, pois esse AME é uma bomba, tem app proprio mas a gente não consegue fazer nada, pois eles não se decidem se é app de cartão ou conta digital, o cartão é do Banco do Brasil e pra fazer qualquer coisa é preciso ir no banco pra ativar o app, é uma confusão do cão

Estou desde o início de Fevereiro mobiliando meu apartamento, fiz compras em diversos sites, comprei desde geladeira e fogão, até pano de prato e tomada.
O site que mais me fez passar raiva foi o ShopTime.

No site do ShopTime previsão de entrega não é precisa, no site aparece uma coisa, mas quando abria o localizador aparecia outra e a diferença era grande!
Um produto eu tive que cancelar a compra logo após comprar, mas o site/aplicativo simplesmente não permitia que eu cancelasse e o vendedor parceiro também não conseguia cancelar. Abri reclamação no aplicativo, mas ninguém me respondeu, só com a reclamação no Reclame Aqui que foram me responder.
Depois de ter finalmente cancelado, com cerca de uma semana tentando cancelar, a cama que eu havia comprado chegou! Mas eu não recebi, falei que já havia cancelado e era pra mandar de volta. E quando eu reclamei que meu estorno estava demorando pra ser realizado, falaram que era pra ver com a Ame, pois eles já tinham feito a parte deles.

Com a Magalu, Amazon e Mercado Livre foi mais tranquilo. Só no Magazine Luiza que tem um problema, pois o aplicativo dificulta um pouco ao usuário pra abrir uma reclamação.

Recebi um e-mail do cartão americanas me informando que não só o programa de pontos vai ser descontinuado, mais também o próprio cartão. A parceria se encerra no dia 01 de maio.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.