Cartões com NFC farão pagamento de até R$ 100 sem senha

Originally published at: Cartões com NFC farão pagamento de até R$ 100 sem senha – Finanças – Tecnoblog

Limite para pagamentos por aproximação com cartões contactless (NFC) sem senha sobe de R$ 50 para R$ 100 no Brasil

1 curtida

Um perigo se pensar que dá para passar a maquininha perto do bolso e creditar via contactless

Carteiras com RFIC blocker pra que te quero.

E aqui no fim do mundo que eu moro, quase sempre o pessoal torce o nariz quando digo que vou pagar por aproximação.

1 curtida

Pra mim é bem vindo, mas eu gostaria de ter o poder de escolher o limite do pagamento. Muitas vezes quando pago com Samsung Pay, o valor é de R$60.00, por exemplo, e lá vou eu digitar a senha do cartão. O que seria prático se torna mais complicado.

2 curtidas

Só uso cartão físico quando uso meu vale alimentação. Bem que as empresas dessa área poderiam se modernizar também né.

2 curtidas

estranho, pois oque mais vejo é essas empresas investirem em QR Code

1 curtida

kkkkk

aqui nunca tive problema com isso. Meu problema na verdade é que a maioria das máquinas estão com NFC quebrado

1 curtida

se for Samsung Pay, dá pra usar na tarja magnética da máquina de pagamento

1 curtida

isso não acontecer com carteiras digitais é uma das razões porque elas são melhores que cartões contactless

1 curtida

é pq qr code é uma “inovação” meia boca barata. é melhor para empresas empurrarem qr code dizendo é inovativo e prático em relação a cartões tradicionais (o que não é de todo mentira), mas a verdade mesmo é que qr code nem chega perto de alternativas como cartões contactless ou carteiras digitais.

1 curtida

qr code é mais fácil de propagar pois o celular só precisa ter uma câmera para ler o mesmo, já NFC ou o MST da Samsung requer que o aparelho tenha essas tecnologias de fabrica,forçando o usuário a trocar de aparelho caso o atual não tenha.

1 curtida

eu sei que em comparação a qr code, pagamento contactless é menos acessível, mas isso não invalida meu argumento. companhias empurram qr code porque é mais barato, não porque é necessariamente melhor/mais acessível.

se implementar nfc fosse mais barato que qr code, tenho a certeza que companhias tariam indo atrás de tornar nfc mais acessível. do contrário, mesmo se nfc fosse mais acessível que qr code mas qr code fosse mais barato, elas tariam empurrando qr code.

1 curtida

Mas isso é óbvio, as empresas querem gastar a menor quantia possível.
O preço do QR Code é mais baixo, justamente porque ele é apenas software, já que o hardware que ele usa esta presente em todos os celulares, e consequente sua implementação depende apenas da empresa interessada (MercadoPago, Cielo, Picpay, etc…), já para implementar o NFC e MST a interessada depende do investimento de outras empresas no setor, pois essas soluções dependem de hardware especifico, ou seja, da muito mais trabalho implementar isso.

1 curtida

Mas vai valer a partir de quando? É automático em qualquer cartão?

Mas isso nao faz sentido.
Se eu tenho o TOUCH ID, ou FACEID… não teria pq pedir senha do cartão na maquininha. Definitivamente não entendi. Quando muito, deveria pedir a senha no meu celular então e não me fazer por o dedo na maquininha né?

A questão aqui é pagamento com os cartões contactless (aqueles que têm NFC embutido), e não pagamento pelo celular. Tem cartões hoje que já possuem essa tecnologia e você apenas encosta na maquininha para realizar o pagamento, não precisa inserir o chip.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.