Carteira do Google chega ao Brasil com pagamentos por aproximação e mais

2 curtidas

Finalmente um concorrente digno do Samsung Pay. Só falta algo próximo do Rewards. Já era hora do Google se mexer.

6 curtidas

Tomara que ajude a expansão do pagamento por aproximação via celular aqui no Brasil. Uso o Apple Pay desde 2020 pra isso e ainda tem gente que se espanta quando eu aproximo o celular da maquininha e acha super tecnológico hahaha a expansão do NFC via cartão ajudou muito a popularizar as máquinas de cartão que aceitam isso e hoje praticamente todo lugar que aceita cartão aceita aproximação por onde passo.

A gente ainda fica na expectativa por aqui das empresas de bilhetagem eletrônica de transportes junto das secretarias governamentais responsáveis se integrarem a isso… São Paulo deveria já estar dando esse exemplo :frowning:

12 curtidas

Achei meio exagero dizer que a carteira do Google chegou ao Brasil. Na verdade já faz um tempo que ela existia, mas com o nome de Google Pay. O que chegou foi a mudança de nome e design.

A alteração de nome fazia sentido pois agora o app já faz mais que pagamentos, então é meio estranho apelidar de Google Pay um aplicativo que tem suas informações de vacinação, sua chave de carro e casa etc.

10 curtidas

aqui no RJ isso meio que funciona, mas vc não pode usar seu cartão físico, tem que emitir um virtual(e carregar, claro) e usar o aplicativo do Riocard, fora que nem todo lugar aceita, então ainda não é seguro sair sem o cartão de passagem

2 curtidas

O que eu mais queria era que o Bilhete Único (SP) funcionasse no Google Pay e Apple Pay. Varias cidades do mundo já dá pra usar no sistema de transporte.

10 curtidas

Que a sua sugestão vire realidade.

2 curtidas

O grande desafio vai ser dar suporte a cartões de transporte, já que cada cidade tem o seu. Mas acho que com os mais conhecidos como o Bilhete Único tendo suporte, as outras devem seguir o exemplo

5 curtidas

Recebi a atualização aqui e os atalhos para os cartões de crédito cadastrados, acessível ao segurar o ícone do app no launcher do smartphone, sumiram. Espero que seja apenas um bug e que tragam de volta esse recurso, pois acelerava muito o acesso a um cartão específico…

2 curtidas

Se for o que estou pensando, talvez pode ser que não volte, pois com a integração ao android 12/13 o atalho fica na barra de notificações, não só pra ele como pra muitas outras coisas, então provável que será só por lá. Maaas posso estar errado.

1 curtida

Eu já uso a carteira de vacinação pelo Google Pay, inclusive já mostrei ela pra entrar no museu de arte contemporânea e liberaram minha entrada.

2 curtidas

Demorou demais, vou continuar no Samsung Pay.

E, considerando sistemas de transporte coletivo, a máxima seguida é “ou funciona em todas as carteiras digitais, ou não funciona em nenhuma”, para evitar acusações de discriminação entre uma plataforma e outra (e também para quem não tem nenhum celular compatível).
Logo, se tiver na Carteira do Google, também tem que ter no app Carteira, da Apple, e no Samsung Pay (Samsung Wallet, assim que o app novo chegar ao Brasil).

1 curtida

Sério? Aqui tem uma galera que não sabe como usar o cartão de forma tradicional já…kkk

1 curtida

Enfim !!! Isso já existe no iphone a anos.

Hoje eu uso o app tiquetes que armazena essas coisas. O google pay já está suportando o sus tambem, minhas vacinas estão lá.

Peguei um celular com NFC recentemente e gostei muito de usar esse recurso espero que esse recurso chegue a todos os Androids em breve eu queria testar faz tempo mas só tinha em celulares caros agora esta ficando mais acessível

Depois de uns tempos atrás, após eu cadastrar o meu cartão de crédito no google pay, mesmo com autorização de debitar em conta somente após autenticação por senha, subitamente aparecer umas cobranças na fatura de um tal de google garena sendo que nunca paguei joguinhos, nunca mais confiei em serviços do google que envolva as minhas contas bancárias. Esse será mais um que ficarei longe.

1 curtida

Garena é a empresa que desenvolve o jogo Free Fire, alguém andou usando seu cartão pra comprar itens no jogo, isso sim

1 curtida

Como o colega acima falou, alguém usou seu celular para comprar itens nesse jogo, alguma criança provavelmente, vc deve ter esquecido de configurar o Google Play( a loja de apps) para sempre pedir a sua senha em cada compra.

1 curtida

Pior que não esqueci.