Cartão SD em memória interna A105

eu tenho um A10 e nao consegui fazer os comando pelo adb para transforma o cartao SD em memoria interna todos os comando que eu fiz no cmd da certo mais na hora que eu vou em armazenamento o cartao SD mostra como corrompido eu ja tentei instala a custom rom resurrection mais ela tbm nao tem essa opçao

Você seguiu qual guia?
O do TB mesmo?

Enfim, eu não sei quais passos você tentou, mas segundo o site da Samsung, se o sistema mostra o cartão SD como corrrompido, você pode primeiro tentar limpar o cachê.
Pra isso vá em:
Definições → Manutenção do Dispositivo → Optimizar agora.
Depois, cheque o novamente.
Se continuar corrompido, experimente formatar pelo próprio aparelho mesmo (as vezes se for formatado pelo PC o Android não reconhece direito).
Pra formatar pelo Android faça o seguinte:
Definições → Manutenção do Dispositivo → Armazenamento → Aperte nos 3 pontos no canto superior direito → Definições de Armazenamento → Cartão SD → Formatar (ou Formatar como Interno, caso você a opção esteja disponível).
Se quiser um guia com fotos, tem no site oficial da Samsung:

Isso não funciona no A10s… fonte: estou usando um A10S e tentei fazer isso…

Os celulares da Samsung abaixo do A3x são tristes.

1 curtida

Yea, mas então… me dá dinheiro para comprar um A33 5G. :smiley:
Mas pra tu ter idéia, esse A10s tem uma camera infinitamente MELHOR que o Nokia 5.3, que eu devolvi.

2 curtidas

Que eu saiba os Samsungs desabilitam a função de usar o SD como memória interna.

O que acontece é que a uns anos atrás o Tecnoblog publicou um certo tutorial que vem causando esses tópicos desde então… hahaha

Precisava colocar uma nota no tutorial… alias, seria uma boa colocar uma faixa nos tutoriais com mais de 2~3 anos explicando que o conteúdo pode estar desatualizado e não funcionar em aparelhos mais recentes.

foi o tutorial do Tb e no youtube tbm tem em video mostrando igual sera se eu retorna o binario eu consigo pq o meu é binario 5

Nem todo celular suporta esta função, as vezes a fabricante remove por algum motivo.

1 curtida

Se A105 for A10s, tu já pode parar de tentar. Não funciona…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.