Cartão Black do Inter e o plano Duo Gourmet

Para os usuários do banco Inter: é possível contratar o plano Duo Gourmet anual e depois cancela-lo após um ano e não pagar mensalidade alguma no cartão Black? Pergunto isto porque se for possível, nunca vi cartão Black de verdade ser totalmente gratuito. Seria uma brecha ou existe uma politica para isso?

Na página do Inter eles explicam que o cartão black só é válido enquanto todas as regras da promoção forem seguidas. E uma das regras é ter a assinatura do Duo ativa.

1 curtida

Se cancelar o cartão volta a ser gold.
Mesma coisa para quem consegue o Black por valor investido, se o valor baixar o cartão “volta uma casa”.

3 curtidas

Eureka! Anuidade grátis é uma farsa em todos os bancos :joy:

Como já explicaram aí, se você cancelar a assinatura do Duo Gourmet automaticamente perde o cartão Black. Um detalhe importante é que o Inter tá sempre mudando as regras dessa promoção sem aviso prévio. Recentemente, tiraram a possibilidade de clientes Duo Gourmet Black terem cartões adicionais, e aí uma galera ficou frustrada. Bom sempre ficar de olho nas regras da promoção.

3 curtidas

Cartão XP precisa de 5mil em investimentos (tesouro selic já resolve) e depois não tem taxa nenhuma

1 curtida

Isso é péssimo. Sem aviso prévio é sacanagem :frowning:

1 curtida

O marido da minha prima fez um empréstimo no banco para comprar uma casa e esse empréstimo ele investiu no banco Inter, como o valor era alto, ele teve direito a um cartão black sem anuidade.
Ele tirou o dinheiro do investimento menos de um mês depois, mas continuou com o cartão black sem anuidade por um ano. Isso foi em 2020, não sei se ainda funciona.
E mesmo se ainda funciona, não é todo mundo que tem 200k disponível pra aplicar em um investimento só pra pegar um cartão black.

3 curtidas

De fato, 200k é muita coisa.

De graça, nunca é mesmo, mas os bancos geralmente oferecem algumas condições pra isentar ou reduzir a anuidade. No Itaú, com R$50 mil investidos você consegue 100% de isenção em um cartão Black/Infinite. Gastando R$4 mil por mês na fatura eles dão 50% de desconto. No Nubank Ultravioleta, se você gastar R$5 mil na fatura não paga a taxa mensal do cartão, e por aí vai. No caso do Inter, eles te fazem acreditar que você não está pagando nada quando você está pagando pela assinatura do Duo Gourmet (que é do próprio Inter agora).

2 curtidas

Considerando as respostas, acredito que continuarei no Nubank com o Ultravioleta (não me parece fazer sentido trocar pelo Inter). Agradeço a todos pelas respostas!

Eu tenho os dois, mas se tivesse que escolher, ficaria com o Inter só por causa do LoungeKey ilimitado. Mas aí depende de você. Pra quem não viaja com frequência, talvez não faça sentido mesmo (porque o Inter Black também não oferece nada demais além disso). No meu caso, aproveito bem esse benefício. O Ultravioleta só me dá acesso para a sala VIP da Mastercard em Guarulhos pra voos internacionais.

1 curtida

Além do lounge key que o @filipeesposito citou, no Inter também tem como ganhar 1,25% de cashback pagando interpass, enquanto o Nubank oferece no máximo 1%.
Mas esse interpass não é tão vantajoso, acho que só vale a pena pra quem gasta bastante.

E se vc quer cashback ou milhas, existem opções bem melhores.
O RappiBank Prime dá 2% de cashback no Prime, com mensalidade de 89 reais, mas é Visa Infiniti e tem menos vantagens que o Mastercard Black. Além de que o aplicativo do RappiBank é bem ruim.

1 curtida