Carta da DC Comics que proíbe venda de NFTs vira ativo digital NFT

Originally published at: Carta da DC Comics que proíbe venda de NFTs vira ativo digital NFT – Finanças – Tecnoblog

DC Comics proíbe venda de NFTs com seus personagens; carta de aviso é ironicamente digitalizada e vai a leilão como NFT

Quando sai o Tecnocast sobre NFT? Até agora não entendi porque tem gente gastando rios de dinheiro com isso.

É um colecionável virtual. A ideia de gastar rios de dinheiro com isso é a mesma de quem coleciona quadrinhos, action figures ou qualquer outra coisa física.

Mas tipo, o que impede que este arquivo seja copiado? Quando eu for mostrar para alguém NFT da carta da DC como eu provo que aquele é o original?

Aliás, como eu exibo isso? Abro um pdf no pc e digo, olha, só eu tenho isso! kkkkk

Não tem como evitar “pirataria” por assim dizer (qualquer um pode fazer algo sem precisar de autorização da detentora dos direitos dos personagens), por isso que esse sistema é uma b****

Confirmam originalidade por blockchain, estilo criptomoeda. Pelo menos é isso que entendi, mal li sobre as NFTs.

Complementando com que disseram e com o que eu entendi (eeu achho)

É como ter um item de coleção, ou item de acumulo como preferir. Você e qualquer um pode comprovar a originalidade via blockchain, mas ele não é seu de fato, como uma action figure física (que por sua vez é uma das várias replicas da original).
E claro, nada impede vc de modificar ou criar uma parecida e lançar no multiverso como NFT com seu nome e bingo! Outros farão o mesmo.

Vocês não entenderam o ponto (e acho que isso é culpa dos meios de comunicação e noticias). Não li muito sobre NFT, mas entendo um pouco sobre blockchain. A questão não é impedir cópia. Isso pode ser feito com um printscreen. A questão é registrar de forma IMUTÁVEL e validar a posse.
Você por exemplo pode criar uma imagem no seu celular, mas se perder o celular ou se o servidor do google der pau, ou te banirem, você perde essa imagem pra sempre. Algo no blockchain vai sempre estar lá e de forma descentralizada (em teoria), sem necessidade de permissão ou regulamentação de uma empresa.

Aí o cara vai lá, shift + del + OK, pronto não tem mais

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.