Carro voador chega em 2026 e promete driblar o trânsito

1 Like

Ou seja, um novo conceito de helicóptero.

Essa lorota de carro voador permeia as manchetes sedentas por audiência já faz anos… E no fim o lançamento de um negócio desses só causaria mais problemas, afinal já existem helicópteros e sua manutenção é rígida justamente para evitar que algum caia sobre as cabeças dos pedestres.

10 Likes

Helicóptero Remaster. Um conceito que temos desde 1485 se levarmos em consideração o que Leonardo da Vinci idealizou, como um helicóptero.

O chamado “carro voador” já existe, o helicóptero é isso, mas como vivemos com ele, crescemos com ele, é uma normalidade não mais atrativa, além de preço e combustível que são para poucos.

O que se deveria focar, no entanto, é em baratear o carro voador que já temos e trazer mais segurança. Se em um futuro próximo, cada pessoa puder ter um helicóptero em casa e poder dirigi-lo com segurança, isto seria um feito incrível.

2 Likes

Tô procurando o carro voador :sweat_smile:

5 Likes

“”“”“”“”““Carro””“”“”“”“” voador

1 Like

5 Likes

Isso nada mais é do que eu drone gigante.

Conhecido como helicóptero, já q tem pessoas à bordo.

2 Likes

Que besteira chamar esses mini-helicópteros de carros voadores. :neutral_face: :roll_eyes:

3 Likes

Ehelicóptero ou Elicóptero
Sairiam melhor. O “E” todo mundo mundo já tá cansado de saber Elétrico.

1 Like

Elicóptero pode ser confundido com helicóptero.
Acho que eVTOL ou algum outro nome diferente faz mais sentido.

Mas qualquer coisa é melhor que carro voador.

1 Like

Mesmo a manutenção sendo rígida, falta redundância. Se o motor falhar, só existe um motor.

O eVTOL tem diversos motores mesmo que 3 venham a falhar ele ainda consegue voar normalmente.

E o eVTOL não vai acabar com os helicópteros, pois eVTOL só consegue voar em pequenas distâncias, não vai dar pra voar de São Paulo a Campos do Jordão de eVTOL, mas em distâncias como Barueri à São Paulo será possível.

Também tem modelos de helicópteros híbridos sendo desenvolvidos, eles se parecem com um pequeno avião e conseguem voar mais rápido que um helicóptero, além de ser mais econômico.

E-licoptero

3 Likes

O que é um enorme SE, especialmente na aviação geral.

1 Like

O que é SE?

3 Likes

Acho que ele esqueceu de citar a frase toda.

O

Seria um grande “se”

1 Like

Eu achei que SE era uma sigla :rofl:

Cheguei a pensar que significasse Security Expenses

2 Likes

Tomara que lance mesmo - para aplicações no trânsito e até mesmo para resgate/suporte a vida! Eu estava até pesquisando sobre alguns drones de resgate e tal… e infelizmente ainda não há nenhum drone/eVTOL que consiga elevar uma pessoa e trazê-la de uma região para outra. No caso do resgate da brasileira Juliana, caso essa tecnologia do eVTOL já estivesse disponível, teria ajudado e muito no resgate.