Pergunta simples, gente. Enfim, comprei um iPhone 15 pra minha esposa e tenho aqui 2 Carregadores originais Samsung. Como ele é USB-C, tem compatibilidade (não sei pra carregamento rápido). Mas dá algum tipo de problema futuro? Teria que comprar algum original da Apple?
Até onde eu sei, o que prejudica a bateria de qualquer aparelho são carregadores falsos, não de outra marca. Mas o que vcs me dizem?
Dá problema não, carregadores de fabricação confiável têm tecnologia de negociar com o circuito de carregamento do celular a potência máxima que vai fornecer. O que pode dar problema são carregadores falsos que não têm esse sistema e fornecem a potência máxima que ele consegue entregar, o que pode ser superior ao que o celular aguenta.
Se o carregador oferecer suporte para o USB-PD e USB-PPS (todos os carregadores com conector USB-C para USB-C da Samsung oferecem esses padrões), zero problemas. Vai ter carregamento rápido também, mesmo no iPhone…
Oppo, OnePlus, Huawei, Xiaomi e cia. usam protocolos de carregamento rápido proprietários. Os carregadores delas até funcionam em dispositivos de outras marcas, mas beeeeeeem devagar (5V a 500 mA, senão me falha a memória)…
Não vejo por que daria problema, ainda mais que é de uma marca de qualidade.
E como a Apple insiste em vender iPhone sem carregador, se alegarem algum problema causado por carregador, você pode rebater dizendo que não veio carregador na caixa e que o carregador é homologado pela Anatel e etc etc.
Como já muito bem dito pelos colegas aí acima, não vai estragar. Pode usar com a máxima segurança não só carregadores da Samsung, como também Motorola e outras marcas confiáveis de acessórios como Baseus, Anker, Ugreen… Desde que originais, obviamente, e você conhecendo/sabendo da procedência.