Carregar fones, Kindle ... em carregador turbo pode estragar a bateria?

Pessoal,vejo alguns vídeos no YouTube que falam que carregar fones, Kindle,etc em carregador turbo pode danificar a bateria, gostaria de saber se procede

1 curtida

Não estraga desde que o carregador seja de qualidade, pois o carregador deve suprir apenas o que o dispositivo pede.

5 curtidas

De nada adianta o carregador fornecer 5V @ 6000A se o dispositivo só vai puxar 5V @ 0.5A… ele não consegue socar mais de 0.5A no dispositivo que só usa 0.5A… mesmo vale para outras correntes.

2 curtidas

Se for aqueles turbo de camelo tem chances de estragar sim.

4 curtidas

eu também tinha esta dúvida… sempre carrego o kindle e fone HTC tws no USB do desktop… se por alguma emergência precisar carregar sempre levo em viagem um carregador da samsung 5v 1a. nunca ouvi relatos que problemas com carregadores turbo, uso para o smartphone um Baseus 30W Gan… e tenho receio de ligar um fone ou o kindle nele…rs

Ah… eu ganhei um carregador ruim de uma tia (pedi pq não tava bom), ele fornecia 5V se só tivesse o testador usb, mas na hora que tu conectava qualquer coisa, caia pra 3.1V… hahaha

1 curtida

Eu também faço isso ,mas isso que queria evitar de usar mais de um carregador

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.