Carregadores sem fio, vocês realmente utilizam no dia a dia?

Pessoal, tenho um S8+ e estou “namorando” um carregando sem fio tem um tempo, mas estou na dúvida de gastar praticamente R$200,00 e acabar não utilizando, por ser lento, ou então o fato de ser sem fio mas ter que conectar em uma tomada. Em questão de design realmente vai ficar bonito na sala, só chegar e colocar o celular em cima, porém, não sei até que ponto isso realmente é últil :man_shrugging:t2:

Eu não comprei um por causa da baixa eficiência; isso inclui a lentidão da carga e alta geração de calor, o que pode comprometer a vida útil da bateria. Além de não poder manusear o aparelho adequadamente enquanto é carregado.

Você tem a motivação de usá-lo por questões de design sua sala. Aí já é algo pessoal, não se discute. Mas tecnicamente, não vejo vantagem.

1 curtida

Eu acho útil pra deixar no trabalho. Comprei um que deixa o celular em pé, é até prático quando estou consultando informações no cel e fazendo algo no computador ao mesmo tempo.

1 curtida

Interessante, realmente só vi os modelos que deixam o celular em cima e não em pé.

Exatamente, apenas por Design, não é nenhuma vantagem.

1 curtida

Também só acho útil no trabalho, tinha um e acabei vendendo pq era branco e onde trabalho pega muito pó na mesa, tô pensando em comprar outro que seja no estilo dock que deixe o aparelho de pé pra poder manusear ele enquanto uso o computador também

1 curtida

Uso um carregador sem fio no carro. Para mim é uma mão na roda. Ligo o Waze e não me preocupo com o telefone descarregar. Mas vou adquirir para o trabalho, nos dias em que fico mais tempo perto da mesa.

1 curtida

Todas as noites coloco meu iPhone em um carregador que fica ao lado da minha cama

Tenho um da Samsung fast charger desde Galaxy Note5 que tive. Eu nunca pensei por design, mas por comodidade e menos risco de preservar a entrada para carregamento do aparelho. Todavia, neste verão (falo do RJ), o carregamento fica lento e muito quente!!! Tenho preferido fazer o carregamento por cabo e sem ser fast ainda por cima, atualmente tenho um galaxy s9. Num trabalho com ar condicionado seja excelente, mas apenas nesta condição.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.