Carregador sem fio tipo Apple MagSafe chega ao Android graças à Realme

Até que demorou para as empresas copiarem e fazerem melhor… agora sim a brincadeira está começando! Engraçado que o caminho geralmente era o inverso haha

1 curtida

Sempre é assim. Dizem que a Apple não inova, desdenham, mas depois acabam copiando algo da empresa. Isso já aconteceu com Air pods e Apple Watch.

3 curtidas

Eu sinceramente não entendo o apego à um carregador com ímãs. Beleza, ele alinha a bobina e evita vc não carregar por mal posicionamento. Mas, pelo menos pro q eu enxergo de uso pra um carregador sem fio, ele cria o “problema” de precisar das duas mão pra tirar o celular do carregador, q é justamente uma vantagem de não usar cabo.

Uai, mas earphone bluetooth já existiam e smart watches predatam o iPod original. :V

1 curtida

Exatamente, reduz a perda de energia e minimiza o aquecimento por mal posicionamento. Quanto a praticidade, vai de encaixar no uso da pessoa.

Particularmente tenho preferido estas bases magnéticas em que o iPhone flutua, ótimo para carregar e ao mesmo tempo servir de apoio.

Acho que uma vantagem é evitar o desgaste da entrada USB e do cabo.

1 curtida

Com certeza uma grande vantagem. Só não citei pq é vantajoso pro magsafe e os comuns, então não servia de comparação.

Aquela q deixam ele inclinado na vertical?

1 curtida

Tanto vertical, como horizontal.

Quis dizer o apoio da base kkkk
Mas sim, acho muito boas essas bases tbm, tenho uma em casa pro meu.

Já abandonei as bases por aproximação e não faço a menor questão de voltar a usar. Tá, coloca-se um ímã e ajuda a aquecer menos e carregar mais rápido, mas mesmo assim será mais lento e mais estressante que o carregador convencional. Além de ter um carregador e a necessidade de manter contato de qualquer forma…

1 curtida

Uai e porque ninguém lançou seu próprios para smartphones antes da Apple?

Mais lento com certeza, especialmente em comparação com os carregadores de 30W+ q tem por aí.
Mas o q tem de estressante de usar a base sem fio?

Vc sabe q quando se diz “sem fio” só querem dizer da fonte carregadora até o dispositivo a ser carregado né? Mesmo aqueles carregadores “à distância” não seriam sem fio, seguindo essa lógica.

1 curtida

O certo mesmo era chamar de carregamento por indução. Mas “sem fio” é mais bonito.

Igual Android Stock, no Brasil chamaram de Android puro, porque dizer Android de prateleira não passaria uma boa impressão.

A tecnologia em si tem uma perda considerável de energia. Essa perda de energia libera mais calor e por consequência prejudica mais a bateria no longo prazo, somado ao fato de demorar mais.

Existem soluções de recarga por indução rápidas, porém limitadas a poucos minutos, menos de 5 min e em seguida reduzem drasticamente para preservar a célula de bateria. Fora que algumas dessas bases contam com fans para lidar com esse excesso de calor liberado.

A única vantagem do ímã é a conveniência, tanto de acessórios compatíveis, como da precisão do alinhamento, o que acaba minimizando parte da perda de energia e geração de calor.

2 curtidas

Exato!! De “sem fio” só tem a pegado do marketing. Tem situações que são interessantes, como em uma mesa de reuniões, num carro, avião…enfim, locais que você coloque em uma base por um período curto de tempo. Mas é bem o que disse, tem a fonte e tem o fio, e deve se deixa em contato constante com a base…Em muitas situações é bem menos libertário do que o cabo convencional!

Uh… O Simon Personal Communicator é considerado o primeiro smartphone e ele foi lançado em 1992…
Motivos para não ter feito sucesso? Simples… a tecnologia em geral ainda era pré-arcaica…

No Japão ainda teve o Danger Hiptop ou algo do genero em 2002… Acho que até os BlackBerrys são mais antigos que o iPhone original…

Eu particularmente não tenho ideia das perdas q se tem, sei q existem, mas nunca vi dizerem realmente quanto se perde. Sei q meus carregadores são de 9W e alimento com 15W, mas não quer dizer q eu esteja perdendo 6W de carregamento, é limitação de hardware da própria base, não eficiência da tecnologia.

A Apple tem umas sacadas, sim. Tem seus méritos. Mas é claro desde 2012 pra cá o quanto ela só pega carona no mercado tendo em si poucas tendências. Acompanho a marca desde 2008 e uso os produtos desde 2011.

1 curtida

Pô cara leia a manchete, leia de novo o que você comentou, o que eu comentei, faça uma força e tente realmente captar o contexto do quê estávamos falando… Acessórios caramba.