🔋 Carregador De Pilhas AA/AAA Duracell + 4 pilhas AA por R$119

Não tem escapatória, ou você usa pilhas recarregáveis de qualidade ou a durabilidades delas é drasticamente prejudicada. Esse carregador da Duracell, marca extremamente respeitada, está em promoção, e você ainda leva 4 pilhas AA junto.

:point_right: https://tbnet.me/3yLTqmQ

Por R$119,51 à vista com cashback do Zoom aplicado e frete grátis via Amazon Prime!

Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

Não gosto desse carregador, é extremamente simples… :\

Melhor importar um carregador de melhor qualidade do AliExpress… (sim, vai sair um tiquinho mais caro, mas a qualidade do carregador será melhor…)

Ele já desliga sozinho, qual outro extra um carregador de pilhas pode ter?

1 curtida

Pô, eu comprei um desse ano passado pra carregar as pilhas do controle do meu xisboca. Pra função dele e pelo preço, tá ótimo.

Pra começar ele não parece faze a carga individual das pilhas, pode se tornar um problema a longo prazo o desbalanceamento delas, mas a principal função que falta nesses carregadores é o refresh, ou seja, ele executa um ciclo de carga, descarga e carga novamente, isso ajuda na manutenção da capacidade da bateria e deve ser feito periodicamente.

Hoje em dia os únicos carregadores bons que vejo por ai são aqueles grandes que também recarregam baterias de lítio, antigamente a sony tinha uns carregadores de pilha bons, mas já saíram de linha.

1 curtida

image
Eu tenho um desses. Ele meio que chuta quanto % da bateria tem e ainda descarrega a bateria caso tu precise… mas queria um desses:
image
O La Crosse Technology BC1000 permite diversos ajustes, incluindo a velocidade de recarga das pilhas, o que faz as pilhas durarem muito mais que num desses carregadores “burros”. :\ (Pena que o preço, com o dólar alto, está absurdo…)

Tinha um no AliExpress que carregava tanto LiPo, Li Ion, NiCd e NiMh porque era programável, mas não consigo re-encontrar o modelo. (Até tinha uns maluco usando para recarregar alcalina, apesar de nada aconselhavel…)

1 curtida

Eu tenho um liitokala lii-500 que uso pra carregar baterias de litio e pilha NiMh, da pra fazer refresh com ele, apesar de não ser tão preciso como em outros modelos, pelo menos ele é barato.
Não se desfaça desse teu carregador da sony, ele é reliquia e melhor que a maioria dos novos que tem po ai pra vende.

Ele tá meio oxidado, por isso tenho olhado outros. :
(Já tentei limpa contato, lixar, uma certa borracha, etc… mas sei lá. Nada resolve.)

depende onde tá oxidado, se for na placa tenta alcool isopropilico e esfregar a ferrugem com uma escova de dentes, se for nos contatos da pilha vai de vinagre.

Um banho em cuba ultrasonica pode ser uma boa também, quem faz manutenção em celular as vezes tem uma.

Tem ferrugem e alguma outra coisa até dizer chega… hahaha Tenho de desmontar essa coisa qualquer dia.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.