Caraca... quando eu achava que não tinha como piorar


A 1650 mais barata…


A placa que eu paguei 1365 no começo deste ano na MESMA loja…


E isso estava em estoque…

Nem tenho palavras para descrever a frustração que eu estou sentindo ao ver esses preços…


Essa é a mais barata na Terabyte. A Pichau não tem placa de vídeo à venda. :I

3 curtidas

This Is Fine GIF

10 curtidas

Mineradores + escassez de chips = preços insanos.

Enquanto isso sigo com meu i5 de 3° geração com 32gb de ram e uma gt610 só pra ter 2 saídas digitais.
Só sinto falta de ter um NVME nessa maquina.

1 curtida

Eu realmente não sei como o pessoal de mineração paga isso tudo, pq tá muito alto o roi para criptos (eu tenho zero confiança na situação atual). Em 2017 mesmo com o aumento de preços no final do ano era ainda um tempo razoavelmente ok para ter retorno do valor das placas.

Meu maior medo é minhas 1070 apresentar qualquer problema, caso ocorra adeus jogar no PC por alguns anos. O problema é que meu irmão usa o PC para trabalho, então teria que comprar qualquer coisa para dar vídeo. Ou vender o sistema e montar um com alguma APU, o que não seria tão ruim. Por agora é tentar se segurar por mais 2 anos.

2 curtidas

Ergo as mãos pro céu que meu setup é celular+tablet.

Também dou graças que não preciso de GPU potente.
Tenho uma placa aqui mas eu estou basicamente usand ela pra rodar o Folding@Home mesmo então. ¯\_ (ツ)_/¯

Cada dia mais meu ps5 parece um puta negócio da china…

3 curtidas

Rapaz ainda bem que fiz um upgrade no meu PC em 2019 por que agora…

Rapaz,

Sempre tive vontade de ter um PC gamer quando era criança, e agora que sou adulto que não vou ter mesmo.

1 curtida

Por essas e outras que eu comprei uma GT 710 ano passado. (No meu caso foi que a placa Low Profile da Gigabyte tinha um cooler bem b.sta que deu o mesmo defeito duas vezes ambos em menos de 3 meses de uso e fiquei uns dois meses sem placa de vídeo até a loja trocar as duas vezes e eu conseguir trocar por outro modelo… (Eu tenho um PC mais antigo para emprestar a placa de vídeo, mas preciso dele para EAD)

Se tu quiser algo com uma GPU melhorzinha, um Ryzen 5 3400G ou Ryzen 3 3200G são excelentes. Mas na falta dele, um Athlon 3000G pode ser uma boa pedida. (tá menos de 500 e tem um desempenho que EU considero decentezinho, melhor que meu FX-6300)
No lado da Intel tem vários com GPUs integradas, mas que eu não lembro se é a série F ou a série sem letra que tem.

Eu tenho miopia acima dos -20 graus em ambos olhos, já tentei mas não consigo trabalhar/estudar assim. hahaha

Foi falta de opção mesmo. Ou eu pegava aquela Gigabyte Low Profile problemática, ou pegava uma 1050 TI por 100 a menos… a 750Ti tava 899… mas não faria sentido pegar uma placa nova que fosse tão antiga quanto à do meu FX-6300 (GTX 750 não Ti com incriveis 1GB de VRAM).

Eu comentei isso com alguém ontem. os vgs tão cada vez compensando mais… ai fui olhar o preço deles…

Tipo aquelas pasta de dente Tandy? Todo mundo quer quando criança, mas quando adulto se recusa à pagar 10 reais por 40gr de pasta. hahaha
Falando sério, acho que vai levar uns 2-3 anos para normalizar essa desgraça de covid+escassez+mineradores. Só aguentar mais um tempo que dá. (à menos que tu queira algo com top de linha, ai nem sei quando vai ter preço decente novamente…)

4 curtidas

Sem contar com o próximo alvo: SSDs para Chia :disappointed_relieved:

1 curtida

Eu falo de preço oficial mesmo, scalper é coisa de fdp.
Eu dei a sorte de ser um dos primeiro a pegar (recebi um dia antes do lançamento oficial) e ainda peguei 10% off, saiu 4200, fora os 100 de meliuz.
Agora ta complicado, vc paga agora e espera 2-3 meses pra receber, mas ainda é melhor q pagar preço de scalper.

3 curtidas

Eu comprei o meu PS4 pouco depois do lançamento, o PS5 só comprarei daqui uns 3 anos ou mais.
Não acho que vale a pena comprar próximo do lançamento, quase não tem jogos disponíveis, os que tem são caros e vc corre o risco de pegar algum lote com problema, como foi o caso do meu PS4 que ficava ejetando CD sozinho. Quem comprou o PS4 depois de um ano de lançamento, não teve esse problema.

1 curtida

Uai, o jogo era tão ruim que o PS4 se recusava à rodar? hahaha
Falando sério, é aquela história: early adopter só se fode. :\

2 curtidas

É mto relativo, realmente existem esses problemas de primeiro lote. Mas por sorte (ou azar) os ps4 de dois amigos são de primeiro lote e nunca tiveram esse problema, mesmo sendo extremamente comum. Eu sei q estou assumindo esse risco, não posso reclamar demais se acontecer algo (espero q não aconteça, e se acontecer q seja dentro da garantia kkkkk)

Os jogos realmente são um problema, mas até agora estou me mantendo com alguns q deram na plus e upgrades de jogos de ps4 e não tenho nada a reclamar por enquanto. Control com ray tracing é belíssimo, AC Valhalla em 60fps fica mto bom e cortar os loadings de Crash 4 é bem animador. Mas entendo quem prefere esperar por mais jogos e mais baratos além de algumas revisões de hardware.

kkkkkkkkkkkkk

Espero q não seja meu caso kkkkk
Por enquanto só alegrias. Falta só a fdp da sony liberar o VRR no ps5 e na minha tv

2 curtidas

As vezes ficava meses sem dar problema, mas aí tinha dias que ele não parava de ejetar sozinho, tentei vários tutoriais simples pra tentar resolver, mas o que funcionou mesmo foi abrir ele e isolar o botão de eject com fita isolante. Agora ele só ejeta com comando pelo controle, o botão de eject do console foi desabilitado.
Como eu trouxe ele de fora, não tinha como acionar a garantia.

1 curtida

A Apple não tinha sido obrigada à consertar iPhone estrangeiro? O que impediria da Sony ter de consertar os PS4?

1 curtida

A vontade do consumidor de brigar na justiça?

3 curtidas

Não espere melhora nesse cenário antes de 2022 (e olhe lá). E inclua na equação o povo que paga o preço que estão pedindo. E nem é minerador e sim gente comum mesmo. “Parcelo em 12x, cabe no meu orçamento”.

E eu vendo aqui minha RX570 que comprei por R$ 599 no ano passado sendo um BAITA negócio. Não é nada absurdo de bom mas pra jogatina que faço aqui já está de ótimo tamanho.

2 curtidas

Mas a apple, q eu saiba, tem garantia internacional pra todos os produtos, pelo menos se for o mesmo modelo q o do país aonde vc solicita a garantia (no caso do Brasil, igual ao iPhone Europeu).
Poderia processar a sony pra resolver isso? Acho q sim, mas acho q não vale o tempo investido

Embora eu esteja doido pra eles não atualizarem minha tv com VRR e eu meter um processo pra me trazerem uma A90J quando atualizarem kkkkkk

1 curtida