Canon lança app que transforma câmeras DSLR em webcams

Originally published at: Canon lança app que transforma câmeras DSLR em webcams – Gadgets – Tecnoblog

Se você queria uma webcam muito, muito, muito boa, pode usar uma câmera de R$ 38 mil da Canon no seu PC com Windows 10

Realmente, pq isso já não existia? :thinking:

4 curtidas

Pena que a EOS Rebel T5i com seu processador DIGIC 5 ficou de fora.
Porém eu lembro de uma vez ter conectado ao PC e ter retorno dela.
Farei o teste posteriormente.

1 curtida

Nessas horas lembramos como a tekpix era fantástica.

3 curtidas

No site diz que o aplicativo só funciona nos EUA.
Eu tô sem câmera agora… Alguém aí já usou e deu certo?

Porque eles colocariam esse alerta /ou bloquearam baseado em pais?

Evitar a obrigação de fornecer suporte técnico fora dos USA.

O EOS Utility já existia e funciona bem em todas as DSLR da marca, eu uso na 60d e ela não está na lista, e já usei na T5i também. Estou transmitindo lives nessa pandemia com esse recurso. @Leonardo_Rocha_Dias

1 curtida

Testei agora em uma T5i e funcionou perfeitamente, mas tem que reiniciar o computador após a instalação, caso contrário não reconhece a câmera

1 curtida

Teckpix já tinha isso

Funciona na T5i com uma 50mm F1.4, estou usando uma e ficou perfeita a imagem.

Após a instalação do EOS Webcam Utility tem que reiniciar o computador pra reconhecer a câmera.

1 curtida

Rapaz, aqui não funcionou. Canon T-100. Testei no note e no Desk, ambos Win 10, 64bits

Testei em uma T6 e funcionou, mas tive que seguir uns procedimentos (máquina ligada, colocar no modo de gravação de vídeo, iniciar a gravação, conectar cabo usb na máquina e com todos os apps que podem usar ela fechados, como o próprio EOS Utility), é uma pena não ter ajustes mais refinados.

Pessoal eu instalei e estou usando na 80D. Seguem algumas dicas:

  • Funciona no Brasil, só falam US only por questões legais;
  • Reinicie o PC depois de instalar
  • Ligue sua câmera no cabo USB, no hdmi NÃO dá certo
  • Desligue e dê QUIT no EOS Utility normal do seu PC, mesmo se fechar no X, continua ativo, tem que ir naquela setinha pra cima ^ da barra de tarefas e dar QUIT
  • ao entrar no programa/site que for usar para a live/web, vá nas configurações e selecione EOS Webcam Utility
  • Se precisar configurar sua câmera (ISO, ABERTURA, Etc), ou faça manualmente ou feche sua live e abra o EOS Utility normal, porque se tentar abrir durante, não vai aceitar

Bom é isso, Boa sorte e Sparkocam piratão NUNCA MAIS hahah

2 curtidas

Ficou nada, baixei isso faz umas duas semanas, e lá tem a opção de live view, aí aparece uma janela no Pc exatamente como uma web, só por o programa desejado pra capturar essa janela e pronto. Funciona. Fiz live pra testar e foi um sucesso!

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Dá para usar duas câmeras DSLR em uma live, com app da Canon?

Funcionou na minha T5i sim apesar do modelo não aparecer na lista.

1 curtida

Testei com a 60D. Funcionou normalmente. Instalei a versão para 80D.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: App da Canon que transforma DSLR em webcam: dá pra usar mais de uma câmera ao mesmo tempo?

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Canon EOS Webcam Utility funciona pelo cabo HDMI ou só USB?