Canon EOS Webcam Utility funciona pelo cabo HDMI ou só USB?

Tenho uma EOS R e não estou conseguindo utilizar o canon eos web utility via cabo hdmi, consegui com muito custo conectar via usb, será que o app não está habilitado para cabo hdmi?

1 curtida

Até onde li, a EOS R tem saída HDMI limpa, então ela deve funcionar sem a necessidade do Utility (mas todos ajustes devem ser feitos na câmera), além disso, acho que o HDMI não suportaria passar comandos pra câmera, como abertura, pois isso ele funciona apenas por USB.

Para funcionar com HDMI, você precisaria utilizar uma placa de captura HDMI, e assim conseguiria usá-la como webcam.

A porta HDMI presente nos computadores serve apenas para saída de vídeo.

Obrigado Lucas, achei que utilizando EOS Webcam utility fosse funcionar também com hdmi, sia correndo comprar cabos mas nenhum funcionou rs

Desculpa reviver isso aqui, mas só pra avisar, só funciona no USB menor que 3.0.

2 curtidas

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Canon EOS Webcam Utility não reconhece Canon OS R conectada via USB-C: o que pode ser?

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.