Cancelaram 20 vezes: as dificuldades para pedir Uber em 2022

1 curtida

Realmente é muito complicado. Somando a insegurança, alta nos combustíveis e alta no valor dos carros(e seus impostos), de fato o motorista tem que selecionar o que vale mais a pena para ele.

Seria interessante ter acesso aos valores de corridas mais cancelados. Creio que sejam os menores, onde o motorista avalia se vale ou não ir. Assim o Uber trabalharia em cima dessa informação para diminuir os cancelamentos.

6 curtidas

Eu já tive esses problemas. Engraçado que, em vários casos, o Confort e até mesmo o Black ficavam no mesmo valor (em alguns momentos mais barato). Já fui usuário assíduo do Uber (usava praticamente todo dia) e hoje uso muito menos, mas qdo penso em pedir eu acabo nem parando no X, vou direto no Confort ou Black. Meu tamanho também não ajuda muito a usar X (1,90m e 135kg)

6 curtidas

Pra mim é sem drama.
Se cancelam muito, eu chamo um t√°xi mesmo e pronto.

Acho que sou uma das raras peças que não teve experiências ruins com o táxi a ponto de demonizar o serviço.

7 curtidas

Na minha cidade os motoristas fizeram uma espécie de cartel e mataram a Uber.

O serviço da Uber funciona, mas vc chama motorista, passa horas e não encontra ninguém.

1 curtida

Eu nem me estresso mais com Uber, ultimamente estou dando prefer√™ncia para t√°xi ou √īnibus do transporte urbano, j√° cansei de ficar esperando pre√ßo baixar ou um motorista que aceite a corrida.E hoje com esses aumentos do Uber e 99,o t√°xi voltou a ser vantasojo,mesmo que a diferen√ßa de pre√ßo para o Uber seja um pouco mais alta.

O pior é que quando vc consegue um, o cara age como se tivesse fazendo um favor.
Alguns reclamam ou se recusam quando pedimos para abaixar o vol√ļme da m√ļsica ou ligar o ar condicionado.

11 curtidas

Tá aqui mais uma evidência haha. Isso é só 1 print, mas a tela rolava com mais cancelamentos.
Note que o primeiro pedido foi 23h46 e era 00h05 e nada ainda, há tempos que já tenho usado só taxi.

1 curtida

N√£o quero ser um consumidor em que s√≥ o ‚Äúmeu‚ÄĚ importa. Imagino que o motorista que disp√Ķe do pr√≥prio ve√≠culo para tentar uma renda, deve ter a possibilidade de escolher a corrida que seja mais vi√°vel, seja por proximidade, valor, localiza√ß√£o, etc.
Entretanto, n√≥s que fomos ‚Äúacostumados‚ÄĚ a ter um servi√ßo bom, penamos com isso agora.

Caberia, na minha opini√£o, √† Uber em arrumar uma maneira de ‚Äúdistribuir‚ÄĚ a solicita√ß√£o de corrida e dar mais tempo ou informa√ß√Ķes para que os motoristas escolham se pegam a corrida ou n√£o. Porque, na minha opini√£o, a pior parte n√£o √© cancelarem ou demorar, √© o motorista aceitar (muitas vezes por conta do tempo correndo na tela pra n√£o perder a corrida), ele estar terminando uma corrida e s√≥ visualiza o nosso destino depois que a corrida atual finaliza, √© quando eles cancelam e nisso pode ter passado v√°rios minutos de espera.

6 curtidas

Engrossando o coro: tive problemas com o Uber semana passada em Caraguatatuba. Desci na rodoviária e como de costume fui para o aplicativo. Tive 3 corridas canceladas pelo mesmo motivo: o destino (Hotel Costa Norte Massaguaçu). Os motoristas confirmavam pelo chat pra onde era a corrida (sei lá porque) e cancelavam em seguida. Indaguei o motorista que aceitou e ele explicou que o destino tem muitos cancelamentos porque fica fora do centro da cidade e é uma praia que ninguém frequenta normalmente por causa do mar agitado demais. Nisso eles normalmente não tem corrida nas proximidades pra valer os custos e acabam desistindo.

1 curtida

Já sair com uma hora de antecedência pra um compromisso, e cheguei atrasado. Eles preferem muitas vezes, gastarem combustível(que está caro), se deslocando de uma rua a outra, pra que o passageiro cancele as corridas. A ter que fazer as corridas. Tem pessoas que precisam ir numa emergência médica, e ficam penando com essas atitudes deles.

Uns aceitam, e quando est√° a 150 metros de dist√Ęncia, cancelam. Sendo que as vezes, numa rua deserta, e sa√≠mos do ambiente fechado, pra pegar o carro. E a√≠, acabamos por n√£o poder retornar ao ambiente fechado, que cobram entrada.

E vejo tantos motoristas construindo casas, reformando casas, comprando carro, moto…

Realmente o Black está com uma diferença mínima do x, as vezes até para baixo.

3 curtidas

O Uber acho que foi extinto na minha cidade, já que não consigo solicitar nem corrida da Uber Black , só consigo solicitar corridas na 99.

√Č porque voc√™ n√£o √© Paulista tomando Taxi no Rio de Janeiro.

1 curtida

Eu uso Uber raramente… Umas 5 ou 6x por ano. Eu já vou direto no Black, normalmente a diferença de preço é pequena e eu nunca tive uma viagem cancelada pedindo assim. Hoje foi um desses casos, fiz uma viagem curta, deu 15 reais.

Em situa√ß√Ķes emergenciais o uber simplesmente n√£o √© mais uma op√ß√£o, qualquer coisa √© motivo de demoras ou cancelamentos.

Lembrando q imposto nenhum de carro teve aumento em 2022, se vc está se referindo ao IPVA, lembre-se que a alíquota continua a mesma do ano passado (4% pra SP), o valor bruto aumentou pq os carros em si encareceram.

Minha estratégia agora para não ter cancelamento é simplesmente não responder quando o motorista pergunta o destino. Se ele não quiser fazer a corrida ele fica parado até cancelar.

Essa estratégia só não é boa se você estiver atrasado ou com muita pressa.

Andar com o carro todo fechado e Ligar o ar no meio de uma pandemia fera ?

1 curtida

Motoristas perguntam para onde o passageiro vai por que a Uber não informa , você pode marcar lá que quer ir no fundo da boca , o motorista só vai saber quando você estiver dentro do carro
Ir para lugar que você não consegue voltar de de lá é prejuízo

Pergunto uma vez para a pessoa qual o local de destino, se ela n√£o responde falo que estou aguardando ela confimar para iniciar a corrida , se ela n√£o responde eu cancelo, f√°cil assim .
Ao contrário do que as pessoas acreditam, cancelar corridas é o menor dos problemas .
Ruim mesmo é quando você pega um pé de rato mimadinho pelo aplicativo que acha que os motoristas são obrigados a fazerem corridas ruins
Eu se fosse você mudaria de estratégia

1 curtida