Cancelaram 20 vezes: as dificuldades para pedir Uber em 2022

1 curtida

Realmente é muito complicado. Somando a insegurança, alta nos combustíveis e alta no valor dos carros(e seus impostos), de fato o motorista tem que selecionar o que vale mais a pena para ele.

Seria interessante ter acesso aos valores de corridas mais cancelados. Creio que sejam os menores, onde o motorista avalia se vale ou não ir. Assim o Uber trabalharia em cima dessa informação para diminuir os cancelamentos.

6 curtidas

Eu já tive esses problemas. Engraçado que, em vários casos, o Confort e até mesmo o Black ficavam no mesmo valor (em alguns momentos mais barato). Já fui usuário assíduo do Uber (usava praticamente todo dia) e hoje uso muito menos, mas qdo penso em pedir eu acabo nem parando no X, vou direto no Confort ou Black. Meu tamanho também não ajuda muito a usar X (1,90m e 135kg)

6 curtidas

Pra mim é sem drama.
Se cancelam muito, eu chamo um táxi mesmo e pronto.

Acho que sou uma das raras peças que não teve experiências ruins com o táxi a ponto de demonizar o serviço.

7 curtidas

Na minha cidade os motoristas fizeram uma espécie de cartel e mataram a Uber.

O serviço da Uber funciona, mas vc chama motorista, passa horas e não encontra ninguém.

1 curtida

Eu nem me estresso mais com Uber, ultimamente estou dando preferência para táxi ou ônibus do transporte urbano, já cansei de ficar esperando preço baixar ou um motorista que aceite a corrida.E hoje com esses aumentos do Uber e 99,o táxi voltou a ser vantasojo,mesmo que a diferença de preço para o Uber seja um pouco mais alta.

O pior é que quando vc consegue um, o cara age como se tivesse fazendo um favor.
Alguns reclamam ou se recusam quando pedimos para abaixar o volúme da música ou ligar o ar condicionado.

11 curtidas

Tá aqui mais uma evidência haha. Isso é só 1 print, mas a tela rolava com mais cancelamentos.
Note que o primeiro pedido foi 23h46 e era 00h05 e nada ainda, há tempos que já tenho usado só taxi.

1 curtida

Não quero ser um consumidor em que só o “meu” importa. Imagino que o motorista que dispõe do próprio veículo para tentar uma renda, deve ter a possibilidade de escolher a corrida que seja mais viável, seja por proximidade, valor, localização, etc.
Entretanto, nós que fomos “acostumados” a ter um serviço bom, penamos com isso agora.

Caberia, na minha opinião, à Uber em arrumar uma maneira de “distribuir” a solicitação de corrida e dar mais tempo ou informações para que os motoristas escolham se pegam a corrida ou não. Porque, na minha opinião, a pior parte não é cancelarem ou demorar, é o motorista aceitar (muitas vezes por conta do tempo correndo na tela pra não perder a corrida), ele estar terminando uma corrida e só visualiza o nosso destino depois que a corrida atual finaliza, é quando eles cancelam e nisso pode ter passado vários minutos de espera.

6 curtidas

Engrossando o coro: tive problemas com o Uber semana passada em Caraguatatuba. Desci na rodoviária e como de costume fui para o aplicativo. Tive 3 corridas canceladas pelo mesmo motivo: o destino (Hotel Costa Norte Massaguaçu). Os motoristas confirmavam pelo chat pra onde era a corrida (sei lá porque) e cancelavam em seguida. Indaguei o motorista que aceitou e ele explicou que o destino tem muitos cancelamentos porque fica fora do centro da cidade e é uma praia que ninguém frequenta normalmente por causa do mar agitado demais. Nisso eles normalmente não tem corrida nas proximidades pra valer os custos e acabam desistindo.

1 curtida

Já sair com uma hora de antecedência pra um compromisso, e cheguei atrasado. Eles preferem muitas vezes, gastarem combustível(que está caro), se deslocando de uma rua a outra, pra que o passageiro cancele as corridas. A ter que fazer as corridas. Tem pessoas que precisam ir numa emergência médica, e ficam penando com essas atitudes deles.

Uns aceitam, e quando está a 150 metros de distância, cancelam. Sendo que as vezes, numa rua deserta, e saímos do ambiente fechado, pra pegar o carro. E aí, acabamos por não poder retornar ao ambiente fechado, que cobram entrada.

E vejo tantos motoristas construindo casas, reformando casas, comprando carro, moto…

Realmente o Black está com uma diferença mínima do x, as vezes até para baixo.

3 curtidas

O Uber acho que foi extinto na minha cidade, já que não consigo solicitar nem corrida da Uber Black , só consigo solicitar corridas na 99.

É porque você não é Paulista tomando Taxi no Rio de Janeiro.

1 curtida

Eu uso Uber raramente… Umas 5 ou 6x por ano. Eu já vou direto no Black, normalmente a diferença de preço é pequena e eu nunca tive uma viagem cancelada pedindo assim. Hoje foi um desses casos, fiz uma viagem curta, deu 15 reais.

Em situações emergenciais o uber simplesmente não é mais uma opção, qualquer coisa é motivo de demoras ou cancelamentos.

Lembrando q imposto nenhum de carro teve aumento em 2022, se vc está se referindo ao IPVA, lembre-se que a alíquota continua a mesma do ano passado (4% pra SP), o valor bruto aumentou pq os carros em si encareceram.

Minha estratégia agora para não ter cancelamento é simplesmente não responder quando o motorista pergunta o destino. Se ele não quiser fazer a corrida ele fica parado até cancelar.

Essa estratégia só não é boa se você estiver atrasado ou com muita pressa.

Andar com o carro todo fechado e Ligar o ar no meio de uma pandemia fera ?

1 curtida

Motoristas perguntam para onde o passageiro vai por que a Uber não informa , você pode marcar lá que quer ir no fundo da boca , o motorista só vai saber quando você estiver dentro do carro
Ir para lugar que você não consegue voltar de de lá é prejuízo

Pergunto uma vez para a pessoa qual o local de destino, se ela não responde falo que estou aguardando ela confimar para iniciar a corrida , se ela não responde eu cancelo, fácil assim .
Ao contrário do que as pessoas acreditam, cancelar corridas é o menor dos problemas .
Ruim mesmo é quando você pega um pé de rato mimadinho pelo aplicativo que acha que os motoristas são obrigados a fazerem corridas ruins
Eu se fosse você mudaria de estratégia

1 curtida