Canais do YouTube no Brasil serão tributados pelos EUA em até 30%

Gooo Biden! hahaha

4 curtidas

Monetização em cima do conteúdo produzido pode ser equiparado a salario, só seguirem as regres de taxação de salario que todo mundo com carteira de trabalho assinada tem de pagar.

Ninguém tá cobrando valor nenhum do Youtube nessa história, então não faz diferença quem ou onde o conteúdo é hospedado, só onde ele é produzido e consumido, igual o governo dos EUA está cobrando.

1 curtida

O EUA não faz protecionismo. Ele fingem que vão proteger para conseguir bons acordos. É diferente do que o Brasil faz, apenas faz protecionismo barato.

Quantos youtubers brasileiros não comemoraram a eleição do Biden, nada melhor do que demonstrar o apoio tirando dinheiro do próprio bolso hehe. Mas não sei se tem tantos usuários americanos que acompanham canais brasileiros.

E pior é saber que tem gado que defende mais imposto, essa obsessão do brasileiro médio por impostos e regulação do Estado tem que ser estudada.

5 curtidas

Os EUA não faz protecionismo? Sugiro você a pesquisar sobre o mercado agropecuário americano, ou mesmo o de aviação onde a Embraer atua, depois volta aqui e debatemos. EUA sempre foram protecionistas, livre mercado só existe para empresas nascidas lá ou de aliados.

2 curtidas

Serviços são subtaxados. Eu sou a favor da reciprocidade, se taxa lá, taxa aqui, simples. Mas tenho de concordar que temos taxas absurdas em diversos setores.

c*raio que m*rda

Joe Biden (democrata) em ação. Parabéns aos envolvidos.

4 curtidas

Você está certo imposto não é roubo e sim extorsão.

Viva Joe “the snifeer” Biden

1 curtida

Primeiro Brasileiro reclama de tudo segundo isso é só para Brasileiros YouTuber que moram nós Estados Unidos da América.
Então pra que tanta discussão…

Chega de reclamar e vai trabalhar.

1 curtida

A gente poderia copiar as taxas de importação de hardware dos Estados Unidos nesse caso rs.

2 curtidas

afffff, vou voltar pros 4 digitos dps dessa… malditos

1 curtida

Eu acho é pouco pra esses youtubers pseudoliberais que apoiaram o partido Democrata, tem que socializar mesmo a receita com o governo /s.

Você leu o texto? Pelo visto não, pois o primeiro parágrafo deixa bem claro que o IRS vai tributar o rendimento de canais, mesmo de outros países, obtido com usuários dos EUA. Se o canal faturar X dólares com usuários americanos, o IRS vai cobrar 30% em cima desse valor.

1 curtida

Eu avisei… Governo do velho Biden já mostrando as asinhas.

1 curtida

Isso é verdade. Americano não consome nada que não esteja em inglês.

1 curtida

Fingimento. O EUA faz diversos acordos com vários países para mitigar as proteções, porém o Brasil costuma não participar delas.

Essa galerinha neoliberal é bugada mesmo… Pagar imposto pros EUA pode, mas pro Brasil, não. Você mora em qual país mesmo?

Tem mais de 2 anos que trabalho com criações de modelagem de bonecos 3D em um Gamer. Recebo 500 US por mês e sempre fui tributada nessa retenção dos 30%. Todo mês vem retido 30% do que ganho. infelizmente o Brasil não tem um acordo com EUA, mesmo fornecendo o formulário W-8. Lamentável😪

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.