Quero muito que seja pirataria mesmo!
Seria hilario demais
O mundo não gira, ele capota
Essa foi muito boa kkkk
Para você ver que a “pirataria” só existe para os pobres, e ainda hoje isso acontece, veja o caso do Mark que está utilizando o conteúdo do mundo inteiro e ninguém faz nada e não fará.
Meme: Se Pobre veste roupa de marca, é pirata, se Rico veste roupa pirata é de marca.
E assim continuamos.
Ou seja: essa campanha, que deveria ser contra a pirataria, na verdade, é pirataria.
“You wouldn’t steal a font”
E digo mais. Além de terem usado fonte pirata, devem ter feito uma licitação e faturado horrores com essa pilantragem.. Êêê bostil!!
Aquele momento que não sei se é meme ou um comentário real…
Napster, LimeWire, Kazaa, eMule e Shareaza… memórias foram desbloqueadas. Eu ainda acrescentaria o Soulseek, que usei muito para “ouvir” músicas.
Esse link é o site do tal detetivão ou é uma rede social underground??
Pois é, fontes… exatamente isso FONTES possuem direitos autorais! E se fontes possuem isso é porque tem pessoas que trabalham para criar uma e tem o direito de lucrar com elas certo??
Porém times new roman e arial são um monopólio afinal temos uma associação que OBRIGA o uso de apenas essas 2! (Pior ainda você é obrigado a concordad com os termos apenas para entregar um trabalho)…
Como que ficam os outros designers (não sei se esse seria o nome certo) de outras fontes?? Como competir contra essas 2 fontes mainstream se as pessoa são OBRIGADAS a usar apenas elas??
Como fica a questão da concorrência no mundo das fontes e toda aquela questão de monopólio, livre mercado e tals???
Sinceramente quais seriam os recursos de um estudante ou qualquer pessoa comum que simplesmente não quer aceitar pois não concorda com os termos de uso das 2 fontes impostas para conseguir ser aprovado numa qualificação que sequer tem relação com isso???
Até onde sei os testemunhas de jeová não podem fazer juramento a bandeira nem nada que para eles represente uma espécie de idolatria a um governo, a questão é: há casos onde universidades negaram os diplomas a integrantes dos TJs pois os mesmos se recusavam a participar de qualquer cerimônia de bandeira ou coisas do tipo e os mesmos entraram com recursos contra as tais universidades e conseguiram obter seus certificados…
Se uma coisa tão séria assim eles conseguiram contornar que dirá pois uma coisa tão simples como uso de fontes… o tanto de fontes que existem que são extamente iguais num é brincadeira… não faz o menor sentido ético alguém ter que see obrigado a usar uma fonte protegida por ©!
Se a pessoa quiser usar uma fonte livre isso deveria ser um direito inviolável dela
Vc escreveu esse texto enorme pra chorar q tem q usar Arial ou Times New Roman num trabalho acadêmico? Que, diga-se de passagem, não é nem de longe o alvo da matéria.
É pq realmente, quando vc instala MS Office, LibreOffice ou qualquer outro SÓ EXISTEM Arial e Times New Roman. E com certeza essa campanha foi feita no Office… Criar a própria fonte também não era uma opção…
E o q isso tem a ver com pirataria em uma campanha publicitária anti pirataria? Spoiler: nada
Sua analogia não faz o menor sentido.
A hipocrisia disso daí já tá tão explícita que não irei ficar mastigando o óbvio!
Por acaso é você quem define o que deve ou não deve ser comentado???
Tua exigência que não faz o menor sentido afinal aqui existem enesimos tópicos e notícias onde um assunto derivado totalmente diferente da notícia surgiu no meio da conversa!
Sai dessa…
Mas ce ta brava?
O problema é que não se tem a quem recorrer. Sou criador de fontes e já me deparei com fontes minhas disponibilizadas com outros nomes (até com o real) em diversos sites mas em nome de outros criadores. O pior foi quando vi algumas nas lojas de celulares da Xiaomi e Samsung. Chega a desistimular a gente.
Qual o procedimento para se criar uma fonte?
Mas num existe um regsitro?
Você tem que criar a fonte usando os meios disponibilizados (programas ou aplicativos). Você até pode se inspirar em alguma fonte carregando o modelo e alterando.
Depois você tem que procurar um site onde hospedar a fonte. Basicamente ao colocorar a fonte em um site especializado, isso se torna o registro. Para isso você tem que criar uma empresa individual ou não.
O problema é que qualquer um que baixar a fonte (paga ou gratuita) pode usar um aplicativo/programa e carregar a fonte para dentro dele e mudar os parâmetros de registro como nome, autor, data de criação, modelo, etc.
Aí complica a vida da gente.
Já tive fontes que tornei gratuitas porque foram copiadas e tinha gente ganhando dinheiro com elas.
É complicado.