Caminhoneiro de internet: quem são os personagens que mantêm Euro Truck Simulator

1 curtida

Lembro que joguei a demo desse jogo lá em 2008 ou 2009 e me diverti bastante mesmo no mapa limitado do demo.

Uma curiosidade que eu lembro é que em 2017 os desenvolvedores lançaram uma atualização que bloqueou uma estrada no American Truck Simulator para refletir o bloqueio dela na vida real.

2 curtidas

Boa matéria, ETS 2 e ATS são muito bom mas nitidamente precisa se atualizar e ter umas melhorias, parte disso a desenvolvedora já esta fazendo que é a atualização de mapas mais antigos, mesmo que de maneira muito lenta, mas não só isso o jogo também precisa de um upgrade grande nos gráficos para manter e atrair novos jogadores, além da clara necessidade de dar mais dinamismo ao jogo, a implementação de acidentes de transito e o DX11 não foram o suficiente nisso, no geral o jogo chega a dar sono as vezes, literalmente.
Desde quando comprei meu Logitech G29 a jogabilidade melhorou bastante mas notei também como a modelagem do terreno é simples e mal usa o force feedback, combinando isso ao Dell S3422DWG a experiência de caminhoneiro é boa.

No geral o jogo tem muito potencial, mas os devs parecem preguiçosos pra andar com isso.

2 curtidas

Discordo totalmente, algumas mudanças no jogo podem até ter levado mais tempo do que esperado. Mas dado o modelo de monetização e tempo que foi lançado, o suporte da desenvolvedora é excelente. O jogo hoje não é nem perto do que era em 2012 no lançamento, além que temos de considerar que não é uma empresa grande, são dois jogos ao mesmo tempo, usa motor gráfico próprio, e um achismo meu é que uma boa parte do público não teria como acompanhar grandes mudanças gráficas, então as mudanças precisam ser mais graduais pra não excluir esse pessoal.

E no final de tudo isso eles sempre entregaram conteúdos com bastante qualidade, ao menos na memória não há lembranças de algum problema em atualizações e ou conteúdos novos.

8 curtidas

Eu nunca joguei isso mas gostei da matéria, quando os jogos conseguem passar daquilo que foram determinados à oferecer que nesse caso é diversão, é certeza que videogames foi uma das melhores coisas já feitas.

5 curtidas

Esse foi o primeiro de muitos. A restauração foi da Highway 101, que na vida real teve um deslizamento. Daí os jogadores tinham uma meta pessoal e total pra poder restaurar a estrada. Eu participei do evento.

Outro evento que teve que refletiu a vida real foi o da reconstrução da ponte Morandi, em Genova, Itália, em 2018. Mas esse ocorreu no Euro Truck Simulator 2.

E todos os anos tem eventos de natal em que você conquista “brindes” in-game pra enfeitar o caminhão.

Devs preguiçosos… hum. Os caras estão trabalhando em 4 expansões ao mesmo tempo, trabalhando em renovação dos mapas antigos tanto de ETS2 como de ATS, trazendo melhorias pro game, etc… e isso com uma equipe que é uma fração de uma equipe de jogo AAA. E isso apenas vendendo o game, dlcs e expansões.

3 curtidas

De fato ja peguei algumas dlc em lançamento e nunca notei bugs.
Agora, DLC desse jogo é uma maquina de fazer dinheiro, só no ATS são 48 ou 49 estados pra ser desenvolvido por em torno de 10 dolares em lançamento, ta longe de ser estudio pequeno, e os mapas nem é la essas coisas sendo bem fraco em detalhes, algo que parece estar mudando pois a reconstrução da Austria ficou bem realista, então alem de lento não entrega nada espetacular, a situação piora ao notar o que a comunidade faz no ProMods, aquilo é aburdamente enorme e a qualidade do cenário não fica muito longe do oficial.
Agora, melhorias graficas não significa necessariamente abandonar jogadores antigos, até porque no PC tem configurações gráficas, mas de todo modo ja fizeram isso ao abandonar o suporte ao DX 9, chutando uma meia duzia de PC antigo, não me parece nada assustador.

É um jogo fascinante que te faz ficar horas e horas jogando. Tanto o Euro Truck Simulator 2 quanto o American Truck Simulator.

O único pecado aqui foi não entrevistar os brasileiros que trabalham para a SCS.

1 curtida

Esse jogo é muito bom. Para uma experiência nacional, é massa baixar o mapa EAA, que adiciona centenas de cidades brasileiras e da América do Sul. Tem mods que muda o tráfego e adiciona ônibus da Gontijo, Itapemirin, Caminhões da Ambev e Mercado Livre, é muito foda.

1 curtida

De acordo com a Wikipedia, a SCS Software tinha, em 2019, 170 funcionários mais 30 independentes (sei lá como se traduz contractor nesse contexto).
Pra comparação, a Rockstar North, que fez GTA, tem 650 (em 2018).
A 343 Industries, que fez Halo, tem 450 (em 2016).
A FromSoftware (que fez a série Souls e outros) tem 332 (em 2021).

Enfim, o estúdio pode não ser pequeno, mas também está longe de ser grande.

Boa reportagem, faltou citar sobre o American Truck Simulator (ATS), jogo desde o lançamento parei de jogar a alguns atrás mas voltei esse ano, e notei muitas diferenças da versão original o wue faz o jogo ter um público fiel fora os mods como EAA, RBR, PROMODS, etc. Que a experiência ficar melhor exclusivamente para os brasileiros, faltou citar o Fenomcobra e o Franklinbrasil pois são pessoas que no inicio do jogo levou muitos a conhecer o jogo no Brasil.

1 curtida

Concordo 100% com você, meu caro

1 curtida

Eu adoro Euro Truck Simulator, jogo das antigas e a continuidade que dão no game com as DLCs é incrível! É um daqueles jogos viciantes…

1 curtida

Oq podemos dizer do ets e do ats ,para computador e o único simulador desse jenero que entrega um grande realidade e dificuldade que um camioneiro enfrenta no transito real além disso temos o trucksmp para joga online com outroas pessoas almentando a realidade de um transito real dentro de um simulador

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.