Câmera custo benefício

tenho orçamento pouco tenho 1500 Reais.
alguém tem uma dica para gravação de vlogs com qualidade boa?

outra dúvida, as Gopro para vlogs ela é ruim? tenho dúvida pq fica meio que como se fosse olho de peixe, então queria saber se tem modos de deixar normal.

GoPro não foi feita exatamente para vlogs e sim para ação ao ar livre… o que pode ser complicado em caso de baixa iluminação (não lembro se ela faz bonito em situações de pouca luz). Mas quanto o olho de peixe, se não me engano o software dela permite corrigir isso caso desejado. Porém não fica 100%.

Camera dedicada ou DSLR eu acho complicado tu achar por 1500… a DSLR nova mais barata que eu encontrei foi a EOS 4000D/Rebel T100, que custa 1867 numa loja que eu nunca ouvi falar. Mas apesar da T100 filmar em Full [email protected], a imagem dela não é das melhores, mas deve dar para começar. (Lembrando que essa camera é bem de entrada, não espere milagres.) - Fora que o microfone interno é mono, tu precisaria de um microfone externo também. (Não lembro se essa camera tem entrada para microfone, mas caso não tenha… tu precisaria sincronizar manualmente depois.)

O ideal seria uma T8i, porém o preço dela está meio exorbitante… (e deve continuar assim enquanto o dólar está em 5 reais…)

era isso que eu temia mesmo, então estava só em dúvida mesmo, mas infelizmente vou ter que desistir, kk muito obrigado mesmo.

Que nada… Já pensou em começar com uma camera mais simples (tipo uma webcam mais parruda) e depois ir comprando o equipamento mais avançado?

Tu não deve fazer um investimento gigante numa coisa que tu não sabe se vai dar certo. Eu aconselharia à começar com um equipamento mais simples, como um smartphone com camera decente montado num tripé.

1 curtida

Outra coisa que é bom investir é iluminação. Você não vai sair comprando softbox, mas você pode seguir algum tutorial pra fazer um com papelão, papel alumínio e papel manteiga, ou ainda comprar aquelas ring lights se quiser algo pronto.
Mas acredito que pro começo o ring light é perfeito, alguns vem até com suporte pra celular

Aqueles rings de led custam uns 50-200 dependendo do tamanho.

interessante, brigadão sobre isso queria mesmo, mas de iluminação entendo nada

Com esse valor @wilianhk eu recomendaria investir num smartphone intermediário com boas cameras ao invés de uma camera profissional.

Além de poder fazer as gravações, ganha um dispositivo completo, que você pode levar facilmente para qualquer lugar e até usar para editar e publicar seus vlogs.

A GoPro é uma ótima opção para vlogs ao ar livre, além de ser compacta tem resistência a água e possui diversos acessórios para fixa-la nos mais diversos locais.

1 curtida

vlw, vou ver se compro sim, tenho um xiomi bonzinho, iluminação acho que rings de led com alguma para costa deve dar.

Se já tem um bom celular investir na iluminação é uma boa, eu peguei um desses mini ring light e da um resultado bacana:

Também vale a pena investir no audio, um microfone de lapela ou condensador básicos já melhoram bastante a qualidade dos vídeos.

Eu acredito que seja até mais importante, porque mesmo uma câmera boa com iluminação ruim não faz milagre.

tava lembrando, vale a pena dar uma olhada nos canais do YouTube Brainstorm Tutorias e Criação Tática, ambos falam sobre iluminação (e mais coisas que talvez você precise não agora, mas no futuro).

Aproveitando, a marca Boya tem um custo benefício bem interessante. O Boya BY-M1 é de lapela e o Boya BY-MM1 é um mini shotgun. Ter um dos dois é um bom investimento.

O áudio gravado da Xiaomi nas linhas intermediárias não é muito bom, pra voz não é problema, mas pra ambientes com muito ruído e barulho alto vai ficar ruim. Tenho um Redmi Note 7 e considero esse o calcanhar de Aquiles do aparelho

1 curtida

microfone já tenho um bem bom na verdade “condensador usb” no caso de iluminação tava pensando em compra uma que vi de 6 polegadas. por 30 reais.

1 curtida

Depende da camera… um celular de 3 mil? Nope. uma DSLR de 45 mil? Faz.

Esses são decentezinhos, mas microfone de lapela ajuda bastante também.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.