Câmara aprova imposto de 20% para compras importadas de até US$ 50

2 Likes

Acabou que o II efetivo para compras acima de $50 foi reduzido. Antes $100 pagaria $60 e agora $40.

4 Likes

Meu amigo Taxadd

image

9 Likes

Ainda falta Senado e a sansão do presidente, que teria se mostrado contrário, mas no final vai passar. Mesmo se o presidente vetar, vão derrubar o veto.

7 Likes

E quem de fato sera afetado sera o mais pobre e eu nao sendo hipócrita sempre falo indo duas vezes no ano pro Brasil posso transitar com ate 1000 dolares, minha esposa mais 1000 dolares e minha pequena 1000 dolares que a receita nem questiona ja a maioria da população paga imposto por importar coisas minimas.
Eu acho um absurdo motivos basicos porque deixei o Brasil e só venho visitar agora.
Este mes de julho antes de ir pra Brasil mesmo passarei na França trarei alguns perfumes pra amigos a custo zero de imposto, valeu Brasil aonde ninguem questiona isto.

8 Likes

Enquanto o povo aceitar, terá.

adendo aos comentários: Eu só acho que as pessoas não sabem como a política funciona no Brasil.

10 Likes

Mais uma vez parabéns aos envolvidos. Cada dia sobe o sangue pra sair dessa republiqueta.

6 Likes

Ninguém solta a mão de ninguém no congresso e governo
Tudo farinha do mesmo saco, agradando os grandes que financiaram suas campanhas em 2022, esse ano e pelos próximos anos
E para não perder o costume, essa culpa eu não carrego, não sai fazendo arminha ou o L por ai

5 Likes

E mais uma vez, o amor venceu, e custa caro, muito caro.

6 Likes

isso vai passar de qualquer jeito, independente de Lula querer ou não, era só questão de tempo, os empresários estão fazendo pressão desde o começo de 2022, e toda a classe varejista e industrial estão juntos

7 Likes

eu fico muito bolado quando vejo um monte de pessoas ignorantes andando pela rua com camisas de políticos e dizendo “vote 22”, “vote 13”…
ai vai um monte de trouxa e sai votando como se estivessem escolhendo o messias em pessoa, no fim das contas a ignorancia afunda o pais com resto do povo…
detalhe…são paulo que tem os melhores preços em produtos vai sofrer bastante porque a maioria dos varejistas tem 90% de seus produtos “made in china”…

4 Likes

Que falta fazem as aulas de Educação Moral e Cívica…

3 Likes

Pois é, mesmo se barrar depois vão derrubar, estão derrubando os vetos tudo. Zero chance disso não entrar.

5 Likes

De uma olhada, em como o deputado que você votou, votou nessa lei.

Se você é capaz de lembrar em quem votou.
Se não votou em ninguém, não pode nem reclamar com ninguém(mas pode fingir)

2 Likes

Nessa altura do campeonato, eu tenho é medo se a gente tivesse esse tipo de conteúdo sendo colocado nas escolas, pois CERTAMENTE o material seria adulterado para pôr os vieses do político de estimação da vez.

O Brasil nunca teve política em prol o povo e não para uma ratazana engravatada que promete ser o padrinho da vez e não continuará por um bom tempo.

1 Like

Isso não tem como! Vamos ser menos conspiratórios!

Não sei se passa no senado.

Olha, eu realmente não quero cutucar vespeiros que venham a surgir ao apontar dedos para causas, até porque aqui não é lugar para isso, mas nesses mais de 30 anos que estou nessa republiqueta e vendo cada tipo de absurdo vindo da classe política, o meu cinismo é inevitável. Especialmente vendo passar eleição após eleição em que você não consegue eleger representantes que deseja, ou até mesmo consegue, mas os vê te apunhalar pelas costas e ignorar completamente suas reclamações cívicas, porque no fim das contas, você é um reles plebeu.

Ser brasileiro é estar num constante teste de sanidade.

2 Likes

Terei que te informar com imensa tristeza que todo lugar é assim!
Você pode fugir pra onde quiser que não vai mudar muita coisa!

E pra ver como eles passaram essa lei… eles enfiaram no meio de uma lei sobre carros sustentáveis… bacana, né. Jabutizão no meio. E ainda vai ter doido aplaudindo isso.

Detalhe… esse imposto de 20%, junto com o ICMS não dá 37%, dá 44.6%…

O presidente fica de teatrinho que não quer aprovar porque não quer taxar os pobres, mas dúvido muito que ele vá vetar… mesmo sabendo que isso afetará mais os pobres que querem ter acesso à alguma coisinha… Se é para taxar, porque eles não tiram a isenção de 1000 dólares de quem viaja? ou de 500 dólares das fronteiras? Claro, isso acabaria com mordomias deles. Mas correr atrás de quem se esforça para comprar menos de 50? Ai pode, né…

Logo essa desculpinha que é para ajudar o comércio local não cola… 99.5% das compras do AliExpress/Alibaba são ou locais ou do pessoal que compra, nacionaliza (regulariza) e revende… e o que resta? 0.5%…
Agora, deixar de farrear com dinheiro público e reduzir o imposto para ajudar o comércio local a ser competitivo, isso ninguém quer, né… Todos sabem o motivo pelo qual as industrias brasileiras não conseguem ser competitivas… mas a culpa é sempre do consumidor.

3 Likes