Câmara aprova acordo com Chile para roaming internacional grátis

Só falta conseguirmos viajar. :man_shrugging:

3 curtidas

A parte do texto que me chamou a atenção é a que fala sobre a exigência sobre a qualidade do serviço ser a mesma prestada aos usuários locais. Isto porque, usando a Movistar na Espanha (irmã da Vivo Brasil) é notória a queda de velocidade em qualquer local em relação ao uso no Brasil. Não sei como é o acordo entre a Movistar e a Vivo, mas a queda é bem perceptível.

O que desaponta também é que pra usar o Vivo Travel, você tem que ter um plano alto, ou pagar 40 reais por dia e por pessoa pra usar uma Internet ruim. E tenho certeza que não é um problema técnico lá, afinal em Barcelona você tem wifi até no meio fa rua caminhando. Logo Internet não é problema no país.

A Oi nem precisa se preocupar com isso, vai sumir antes de colocarem em pratica.

Interessante!! Espero que outros países se interessem pela ideia…

Achava que esse acordo já tinha sido assinado desde 2018.

É que roaming internacional funciona como se fosse uma VPN. Em vez de você estar conectado diretamente a internet, todo o tráfego é redirecionado para a operadora do seu país de origem (no seu caso, a Vivo aqui no Brasil).

Com isso, a velocidade costuma ser menor do que a de um chip local (afinal de contas, 100% do tráfego de internet do smartphone é feito por conexões internacionais) e a latência muito alta, acima da casa dos 200 ms.

Eu já usei roaming da Vivo e da Claro na Espanha (inclusive em Barcelona), e foi uma experiência normal. A velocidade era menor que no Brasil (mas maior que os 5 Mb/s determinados nos contratos) e conseguia navegar normalmente.

1 curtida

e não seria possível mudar isso e o trafego sair direto pelo pais que tu tá acessando em vez de ser redirecionado ao pais de origem? (falo da operadora mudar isso, não o cliente)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.