Cálculo de IRPF na bolsa

Alguém tem sugestão para empresa que faça o IR da B3?

Quando se opera mini índice não vale a pena fazer na mão.

Agradeço sugestões.

Não sei se entendi direito, mas se for, tem corretoras e bancos que já têm as calculadoras e informativos para a Receita

Se puder explicar melhor

As corretoras tem sim, mas sempre atrelado a um pacote de custos.

Quando se opera futuro (mini índice, mini dólar ou até contratos cheios), via de regra pelo gráfico de 1 min, o número de operações é muito grande.

São muitas entradas, saídas e stops.

Controlar isso via planilha (faço por planilha os FIIs), para fins de IR, é praticamente impossível.

Algumas empresas puxam tudo direto da B3, você nem precisa enviar as notas de negociação em pdf.

A sugestão que peço é se alguém é cliente de alguma delas e a experiência que tem tido.

Só isso.

2 curtidas

Isso é verdade, cobra mesmo.

Espera para ver se alguém que usa fala. Só que acho que pode demorar um pouco, as pessoas vão preocupar com iRPF só quando estiver perto da entrega

Eu sempre entrego o meu entre 8:00 e 8:15 hs do primeiro dia.

Meu recorde foi às 8:03 hs.

1 curtida

Kkkkkkk deve ser umas das primeiras declarações que chega, não duvido que possa ser a primeira literalmente

Tenho tudo organizado e a restituição hoje segue a ordem de entrega.

Entregou primeiro, recebe primeiro.

Via de regra, recebo no primeiro lote.

Quando a resrituição não seguia essa ordem, aí não me importava muito com a data da entrega.

Já tive pessoas, para as quais fiz o IRPF, amargando a restituição por falta de verba na Receita.

Houve um ano em que ela disparou notificações de erros, das declarações, por isso (ganhando tempo, para fazer caixa).

Como sou antigo, sigo o ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Eu procurei meio por cima mas não encontrei nenhuma notícia sobre atraso da restituição de IRPF por falta de verba da Receita.
De qualquer forma, em tese se atrasar, o contribuinte também recebe um pouco mais, já que o valor é atualizado mensalmente pela taxa Selic. Eu conheci gente que deixava para fazer a declaração nos últimos dias por causa disso, pra entrar no último lote da restituição e ter um maior reajuste no valor. Isso fazia mais sentido antes, quando a Selic estava nos patamares de hoje mas as opções de investimento para PF eram mais escassaz.

Voltando ao tópico, a opção que a sua corretora oferece não serve?

1 curtida

Usa o MyProfit.

Isso aconteceu em um IR de uma tia, da minha esposa, que fiz.

Em novembro (há alguns anos atrás), ela recebeu uma notificação de irregularidade no IR.
Ficou p. da vida (e era 0800 - di grátis), comigo. Pediu, então, ao filho e nora dela (o menino já era Doutor e a nora tinha Mestrado), para refazerem o imposto (retificadora).

Pelo irmão dele, que é meu compadre, fiquei sabendo que vasculharam a declaração toda e não localizaram nada de errado. Não havia o que retificar, ajustar, nada.

Uma ou duas semanas depois ouvi, na CBN, que por falta de caixa a Receita havia liberado as notificações para retardar a devolução.

Um pouco mais adiante, saiu a restituição dela.

Nunca mais me pediu para fazer o IR e eu, também, não o faria mais. Nem que quisesse pagar.

Treta de família é foda, sei como é

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.