Calculadora de impacto ambiental de NFTs acaba devido a "abuso e assédio"

Originally published at: Calculadora de impacto ambiental de NFTs acaba devido a "abuso e assédio" – Finanças – Tecnoblog

Plataforma que estima emissões de carbono de NFTs é desligada após informações serem usados para “abusos e assédio”

Eu tava crendo que ia ter alguma coisa sobre o cálculo, porque eu não consigo conceber que existam não sei quantas transações na blockchain com tudo isso de 34 anos de gasto energético e a gente não tá dentro do colapso

E essa mensagem digitada agora será que vai gastar quanto em energia? Tudo parece uma piada, transferir a culpa dos governantes que não produzem energia limpa por puro interesse para a arte, era só o que faltava mesmo! Parem de usar as redes pois vai gastar muita energia ou carreguem a culpa dos outros kkkk…

Esse negócio de ficar regulando o impacto ambiental e gasto energético de coisas alheias é tão desnecessário. Você coletar um dado para ter parâmetros é até bom, mas daí extrapolar isso para julgar se algo tem serventia ou não, é desnecessário.

Abolir a criptomoeda, NFT, blockchain e o que seja, não vai resolver o problema. O problema não está nas coisas e sim na matriz energética.

E o problema da matriz energética é generalizado, não temos tecnologia para usar outro meio como padrão. Se fôssemos mensurar também, painéis solares são caros e ineficientes energeticamente, não serviriam como matriz principal.

Esse discurso ambiental costuma ser usado como massa de manobra e desculpa pra tomar decisões arbitrárias. A preocupação com a finitude dos recursos naturais e a melhor otimização dos mesmos, para a perpetuidade da nossa espécie é relevante. Entretanto apontar o dedo para atividades que demandam energia, não resolve o problema.

Não dá para parar o progresso, para atender aos critérios ecológicos irreais. É justamente o contrário. Precisamos do progresso para viabilizar a transformação. Isso não é sobre um país ou dois, é sobre uma escala global. Porém tudo esbarra em pessoas com uma agenda pautada, que veem a questão ambiental como um meio de efetuar sua agenda.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.