Caixas da Saque e Pague ganham depósito rápido de até R$ 2 mil via Pix

2 curtidas

MEU DEUS, OBRIGADO POR ISSO.

Enfim começo a ver luz no fim do túnel e não depender mais do Bradesco e seu depósito imediato que nem sempre funciona. Meu sonho era que existisse um PIX depósito e esse é o primeiro passo, o próximo seria incluir isso no comércio (o que será quase impossível) ou em mais bancos/serviços de caixas com mais abrangência (oi, Banco 24h).

Só espero que esse da Saque e Pague não tenha limitações de cédulas como o Bradesco.

5 curtidas

Santander e Itaú tb têm depósito imediato, nos caixas eletrônicos.

Sem dúvidas esse modelo de depósito via pix vai ajudar.
Se essa opção existisse em supermercados, bares da esquina ou qualquer tipo de comércio, seria sensacional!

1 curtida

acho que são 100 cédulas por vez que ele aceita (o que dá bem mais de 2 mil reais).

Agora só falta colocarem um desses caixas na minha cidade :smiling_face_with_tear:

ps:

“Para os clientes de bancos digitais, não será mais necessário imprimir boletos e procurar uma lotérica para fazer um depósito, por exemplo”.

Só falta a opção de pagar boletos em dinheiro nesses caixas agora, ai acaba com as lotéricas

1 curtida

Alguém sabe se o serviço já está disponível em qualquer caixa do Saque & Pague ou será uma máquina nova?

No Itaú tem também? Na agência que frequento acho que ainda não chegou. Santander não uso.

Seria mesmo, mas uma das vantagens do PIX saque e troco no comércio é não deixar muito dinheiro acumulado no caixa, dando mais segurança. O depósito então iria contra isso, mas seria minha salvação.

Não limitação de quantidade, mas sim de tipos de cédulas. Alguns caixas não recebem cédulas do modelo antigo, por exemplo, então quase sempre não consigo depositar o valor total. E como a agência não tem mais depósito por envelope, tenho que ir até outro banco depositar o restante. É um inferno.

Como parece ser só uma alteração de software e não de hardware, se ainda não atualizaram todos os caixas antes de lançarem a noticia devem fazer isso bem em breve.

Isso eu nunca reparei, mas é normal ele devolver cédulas em mau estado pois não consegue validar como verdadeiras né.
Mas tirando a nota de 200, a ultima alteração nas nossas cédulas não foi em 2013?

1 curtida

tem sim, mas são poucas agências que possuem.

Foi em 2010.
E eu nem lembro quando foi a última vez que eu vi uma nota antiga circulando.
E a única nota que eu sinto falta é a nota de R$10 de plástico.
Não porque era bonita, mas porque de plástico é bem mais resistente.

2 curtidas

Essa nota de plástico foi legal.
Mas ela ficava toda descascada com o tempo - parecia uma nota falsificada…:smiley:

1 curtida

Geeeeente!

Que desenterrada. :joy: :joy: :joy:

Acho que teve a alteração das notas de 2 e 5 reais depois dessa nota de plástico.

A de plástico ainda fazia parte do que o BCB chama de A Primeira Família do Real. Essa cédula foi lançada em 2000 pra comerar os 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.

A Segunda Família do Real, que são as notas com tamanhos diferentes e o abandono da nota de R$1 foi lançada em 2010. Mas as notas dessa família não foram lançadas todas no mesmo ano, com as cédulas de R$2 e de R$5 sendo lançadas só em 2013.

2 curtidas

O serviço que todo mundo estava esperando.

Podia jurar que tinha.
Mas, bem, se você for correntista de um banco aceito na Saque&Pague (Banrisul, Sicredi, BMG me vem a cabeça dos mais “comuns”), você pode depositar na sua conta e aí pagar o boleto HAHA

não tem por que não funcionar em todos, Saque&Pague tem o contador de cédulas em todos os caixas eletrônicos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.