Caixa Tem: invasores roubam auxílio emergencial após acessar contas

Originally published at: Caixa Tem: invasores roubam auxílio emergencial após acessar contas – Finanças – Tecnoblog

Invasores mudam e-mail, senha e celular no Caixa Tem para sacar ou transferir auxílio emergencial de R$ 600; PF investiga

1 curtida

Não tirando a culpa de quem usa data de nascimento como senha, mas o governo brasileiro não tem quaisquer condições de ter 100% de um banco, a Caixa é péssima mesmo para o baixo padrão de eficiência de estatais.

Esse cabide de empregos não tem um serviço que preste, tudo é burocrático, lento e ineficiente, coitado de quem é obrigado a ter conta nesse lixo de banco.

2 curtidas

Well, shrug.

Concordo sobre a caixa ser um banco burocrático. Eu tenho que ir à uma agência física só para pegar um senha alfabética e para liberar o app para fazer pagamentos online. Um processo dos anos 2000.

2 curtidas

Bom, eu fui uma das vítimas do golpe e digo, que a segurança da Caixa beira o ridículo. Dois dias antes de haver a liberação do auxilio para movimentação recebi 5 SMS com o código de validação do App em meu telefone durante a madrugada. No dia seguinte entrei em contato com a Caixa questionando a tentativa de invasão e disseram para desconsiderar. No dia de liberação do saque havia o pagamento do famigerado boleto de R$600,00 e a conta zerada. Na agência, descobri que haviam trocado meu telefone. Fiz o registro de contestação, boletim de ocorrência e agora aguardo o posicionamento oficial.

De toda maneira é inconcebível que um banco tenho um sistema de segurança tão fraco e cheio de falhas, que permitam que milhares de pessoas sejam vitimas de um crime totalmente evitável e fácil de rastrear (afinal boletos tem todos os dados do estelionatário).

8 curtidas

Quanto a isso, os grandes precisam que você vá a uma agencia também. Na verdade, Caixa, BB, Itaú, Bradesco, Santander precisam que você vá a um caixa eletronico para ativar token ou imprimir as letras.

E vão usar o mesmo esquema com o FGTS… sendo que muitos já tem a conta cadastrada e seria só fazer um TED.
Esse esquema de liberar para pagamento de boleto é muita idiotice…

1 curtida

Nem é este o problema…
anos luz de burocracias de segurança foram jogadas no lixo para fazer um sistema tosco sem confirmação de identidade do usuário.
Basta saber alguns dados e pronto, você vira um “beneficiario” e pode pagar boletos por ai

1 curtida

Tenho que dizer que sou uma dessas vítima e francamente é angustiante esperar o auxílio cair e se dar conta que foi roubada e não saber o que fazer. Eles têm muito que melhorar este sistema!

Espero que um dia essa Caixa seja privatizada, nunca vi banco tão ruim…

1 curtida

Eu acho muito bom essas investigações mais, o sistema não deveriam ficar por muito tempo indisponível por que tem pessoas que não estão recebendo a validação do email por motivo aue esta chegando ou por algum motivo digitou o email errado então elas prencisa refazer seu cadastro e com esse sistema indisponível faz ainda mais piorar a situação do cidadão que necita desse auxílio.

Recebi o credito de 600,00 no dia 25 de maio de 2020, esperei para fazer a transferência para a minha conta no banco do brasil no dia 10 de junho conforme calendário, mas no dia 10 conforme mencionado, percebi que no menu “Extrato” havia uma descrição “DOC EMTDO” de -600,00, feita no dia 09/06, e como não fiz nenhuma transferência (só podia fazer no dia 10/06) e não havia nada depositado na minha conta (até hoje dia 17/06) entrei em contato dia 12 no telefone suporte da caixa (11-3004-1104) me informaram que havia muitas inconsistências no APP, mas não consegui mais contato nesse telefone, nem 111, e nem no 0800, e estou desesperado, pois preciso da quantia para quitar valores financeiros, e não sei se a minha manifestação pode ser erro ou fraude, só sei que estou sem os 600,00

Estou em choque. Na data de hoje fui até a agencia da Caixa informar que já haviam feito cadastro no caixa tem e eu nunca acessei. Isso que tenho conta corrente e conta poupança na Caixa.
Esse fato me adoeceu, pois o Brasil não vai pra frente. E como um sistema é tão falho que uma pessoa pode descadastrar meus dados, sem meus documentos, sem minhas senhas, alterou tudo, um e-mail cadastrado @suamaequelaursa.com, e no portal da Caixa, onde tem o espaço do trabalhador entraram também, modificaram o e-mail e não consigo acessar nada.
Resumindo, fui á caixa para verificar o motivo de eu não ter recebido a segunda parcela, pois vejo as notícias de que estão liberando a terceira parcela e a minha já era para ter sido depositada em minha conta poupança informada quando me cadastrei, e consegui sacar. A moça atendente disse que haviam sido pagos dois boletos nos valores de 600,00.
Pra que abrir conta digital se eu já tinha informado minha conta. Os mau caráter estão se aproveitando e eu aqui igual uma idiota estressada, nervosa, já chorei horrores.
Fiz a contestação, quero ver como será o resultado de tudo isso.

Tão bem investigado que até o momento eu não fui restituída e ainda tive a contestação negada. Amanhã faz um mês que abri a primeira contestação, Já estou na segunda! o que posso fazer? reclamar no BACEN?

Eu estou sem a segunda parcela, ainda não ressarcida pós roubo, e a terceira só hoje estou numa fila virtual que começou as 15 horas e o bonequinho do app ta no meio do caminho, melhor rir ne…estou tentando pagar um boleto meu no app antes que esses 600,00 sumam da conta assim como aconteceu com a segunda parcela

Infelizmente fui vítima de estelionatários que criaram um email fake porém por sorte não receberam o auxilio pois tenho até dia 10 para contestar e hoje fui na caixa e eles conseguiram resolver, você que pediu o auxilio verifique o app caixa tem se alguém fez o cadastro com seu cpf e vc não reconhece o email vá numa agência urgente, infelizmente o grande problema foi da grande mídia e de deputados de esquerda que fizeram pressão pra liberar logo o auxilio sem a devida aplicação da segurança, e ainda pior depois ficaram brigando pra as pessoas que nem tem cpf poderem cadastrar no auxilio e depois brigaram para as pessoas que não tem conta pra caixa criar uma para elas em fim tudo isso ao inves de ajudar o pobre fez foi facilitar a vida do estelionatário poder roubar todo dinheiro de quem merecia ganhar, tem gente que nem solicitou e eles foram lá e pegaram, mas com fé em Deus todo mundo irá receber e estes bandidos vão todos pra cadeia pq finalmente estamos com um governo que tá do lado do povo e não dos ladrões.

Infelizmente isso aconteceu comigo fui sacar no App e minha senha não batia dava senha errada quando fui trocar a senha pelo email e foi para outro email que desconheço até hoje espero uma resposta da caixa.

Fui mais uma vítima, recebi as duas primeiras parcelar normalmente em minha conta bancária cadastrada, no terceiro pagamento não foi depositado o valor na data programada, fui verificar no site do auxílio e o pagamento tinha sido realizado e se não tivesse sido transferido estaria na poupança social. Quando baixei o app Caixa Tem, fui fazer o cadastro e tive a surpresa que já tinha sido realizado, então solicitei a senha por email, e o email cadastrado não era o meu. Agora como eles conseguiram os meus dados? CPF, nome de mãe, etc, para fazer o cadastro com meu CPF?
Uma vergonha a segurança desse sistema, segunda-feira estarei indo na policia fazer um boletim de ocorrência, e ir na caixa tentar rever esse valor, pois foi a única fonte de renda que me restou, devido ao meu serviço estar parado, e ainda tem pilantra roubando a alimentação de outra família, cadeira é pouco, o inferno para esses seres humanos sem escrúpulos é o lugar onde eles deveriam visitar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.