Caixa: app fica fora do ar após liberação de auxílio de R$ 600

Originally published at: Caixa: app fica fora do ar após liberação de auxílio de R$ 600 – Brasil – Tecnoblog

Caixa Econômica Federal (CEF) tem instabilidade no internet banking; cadastro para “coronavoucher” é feito em outro aplicativo

Seria um milagre se não caísse.

3 curtidas

Eu nem sequer recebi o SMS…

1 curtida

Isso me faz perguntar se o Governo tem algum tipo de cloud, pois eu jamais ouvi falar sobre infraestrutura web no Governo Federal…

1 curtida

Consegui aqui pelo site. Mas no Chrome não chegou nem na tela da confirmação do SMS. Pelo Edge Chromium consegui. O SMS demorou uns 5 minutos pra chegar. Só que por agora deve estar bem congestionado.

Eu consegui me cadastrar pro voucher mas a conta da Caixa tá pior que o próprio site/app do auxílio, o que não faz sentido hahuahuahu.

A infraestrutura da Caixa não teve mudança pra aumentar a demanda e muito menos separam os serviços do banco propriamente dito desse cadastro. Então Caixa online hoje pode esquecer.

2 curtidas

Tô desde ontem (dia 6) tentando pagar meus boletos e o App nem abre, se eu soubesse teria colocado o dinheiro em outra conta. Isso é uma falta de respeito enorme, e nem fui atrás desse auxílio aí.

1 curtida

Tinha que ser a m… da Caixa, onde tudo é burocrático e nada funciona bem. Tenho pena de quem precisa ter conta nesse banco ordinário.

O Enem é do mesmo jeito. O Governo não prepara o sistema para suportar o alto tráfego. Alguém sabe me dizer se custa horrores preparar o sistema para a alta demanda?

1 curtida

Óbvio que ia cair. Em condições normais os sistemas da caixa são sofríveis,pecam em todos os aspectos-Nessas condições de extrema demanda é que isso fica mais visível ainda. Passado isso tudo,está mais do que na hora de uma reformulação.

1 curtida

O governo poderia contratar serviços terceiros pra esse tipo de demanda de uma Amazon AWS ou Microsoft Azure. Só que por sei-lá-o-que eles preferem se manter na infraestrutura fechada e limitada que eles tem. E como a demanda por processamento é pontual durante o ano (ENEM, por exemplo), o custo de implementar não compensaria pela falta de uso.

2 curtidas

Consegui passar ate a tela que tem que selecionar o salario. Quando eu tento selecionar o estado do PR diz que ocorreu um erro e não posso continuar pois não aparece as cidades para escolher.

poderia explicar o que seria esse “vouncher”, amigo?

Efetuei o cadastro para minha esposa com muito sacrifício, na etapa para escolher a conta para o recebimento, optei para criar uma poupança digital, no meio do procedimento caiu e não completou, ai fui começar do zero e constava erro pois ja estava cadastrado, fui na opção "acompanhe sua solicitação " ai vi que realmente estava aguardando aprovação, mas agora fiquei confuso pois nao sei qual o número dessa poupança digital q foi criada pois nao tive acesso a esta informação pois o sistema caiu.

Coronavoucher, o auxílio emergencial.

1 curtida

Consegui fazer o meu cadastro e selecionei minha conta do nubank pra ser feito o depósito.

Curisos… pessoal usando DNS diferente ou VPN tá conseguindo acessar tranquilamente o app.

Eu mesmo só tive problema na hora de receber SMS, que demorou bastante. :thinking:

Uso o DNS da CloudFlare.

Estou esperando o SMS fazem mais de 30minutos, alguém recebeu o SMS com essa demora também?