Cafeteira que faz café, chá e outras bebidas quentes: qual comprar?

Toda marca dá problema.
Já tive problema com Electrolux, Brastemp, Sony, LG, Samsung, Apple…
Depende de muitos fatores - tipo de produto, lote, etc.

Tudo na vida tem relação com o custo benefício.
A minha torradeira superou as expectativas, já que era de uma marca reconhecidamente popular e de baixa qualidade.
O moedor era exatamente o que eu esperava, mesmo não sendo top de linha.
De modo que se estragar hoje, já se pagou há muito tempo.

Tava pesquisando mas nenhuma me agradou. Acho que vou comprar uma cafeteira burra normal e só automatizar com Alexa mesmo.

A sugestão do moedor é interessante. Das vezes que experimentei o café moído na hora o sabor, realmente, era melhor.

Ah… lembra do adaptador de capsulas Nespresso pra Dolce Gusto que eu falei, aparentemente não são compatíveis com todas as maquinas Dolce Gusto. Adivinha se eu não tenho uma não compatível? hahaha

Eu não compraria Dolce Gusto pq os cafés são péssimos, os chás tem gosto de adoçante e as bebidas eu só experimentei o Nescau. Nada que faça tudo será bom.

Café em cápsula = Nespresso (tanto pela máquina quanto pela qualidade dos cafés). Dê preferência por cápsulas cujos cafés são de torra média ou clara. Geralmente torra acima da média só serve pra mascarar defeito do grão.

Moedor = Hamilton beach é um moedor de entrada bem razoável. Dei um pra minha mãe e ela usa diariamente. O problema dele é não conseguir uniformizar a moagem (embaixo fica muito fino e em cima grosso), o que tende a amargar o café em alguns métodos (como a pensa francesa).

O meu moedor é um da Breville, que aqui no Brasil é vendido pela Tramontina. Mas aí é outro patamar de moedor (e sim, vale cada centavo dos 1500,00 que paguei nele).

2 curtidas

Os cafés não são tão ruins assim, mas admito que eles não são excelentes.
Aquele Chai Tea latte… eu não gostei muito, não. Agora Nescau em maquina de espresso é puro desperdicio de dinheiro… três bebidas e tu paga o mesmo que 400gr de Nescau… que dá para tipo um mês, dependendo do uso.

Mas o problema que eu vejo aqui é o seguinte: a pessoa quer investir 1k numa maquina, e tu inventa de comparar com café feito com um moedor de 1.5k. Fico imaginando o preço da maquina. hahaha
Não digo que não é uma opinião válida, mas estoura o orçamento em pelo menos 1.5k.

Mas eu não sugeri um moedor de 1500. Eu disse que tinha esse moedor. Minha sugestão foi Nespresso ou moedor hamilton beach + um método qualquer (melita, prensa francesa etc).

1 curtida

Dolce Gusto é a melhor opção pra fazer multiplos tipos de cafés, além de ter suporte a capsulas da 3 corações e nespresso comprando adaptadores…
Além disso da pra você comprar capsulas reutilizáveis e colocar qualquer tipo de café ou chás que você queira nelas e fazer os mesmos com um custo BEM inferior…

Da pra comprar adaptador de capsulas da Nespresso pra Douce Gusto, eu comprei o Nespresso apenas por ter encontrado com preço bem menor aqui na cidade e a Dolce Gusto tava muito caro e a que vi com preço mais acessível só tinha 110v e minha cidade é 220v.

Tem uma resalva… o adaptador de nespresso=>Dolce Gusto não é compativel com todos os modelos.

Também tenho esse mesmíssimo moedor. É bem construído, é prático e cumpre a tarefa.

Bom ponto! Eu só tinha visto que existia um adpatador pra 3 corações e Nespresso… Agora tem que ver qual é compatível!

Eh já comprei muita capsula hoje estou comprando o café especial na Amazon gostei muito do BaGGio Aromas Caramelo 250g que comprava as capsulas e acabei comprando o café já moído e usando as capsulas reutilizáveis da Nespresso faço ele e fica show por 1/4 do valor. Como gosto de muito café e forte fica melhor pois faço 2 ou 3 capsulas do mesmo café ao mesmo tempo e não fica aguado pelo preço de 1 capsula só já pronta.

inicialmente eu pensava em variedade - chás, café e chocolates - e facilidade (máquina de café), contudo pelos comentários, entendi que é mais relevante ter café de boa qualidade. Que a forma/máquina de como você vai fazê-lo é uma opção secundária. Optarei pelo moedor de café, grão de café de boa qualidade e continuarei usando o método atual de fazer café em minha casa. Grato pelas opiniões! Na minha opinião, o tópico pode ser fechado.

1 curtida

Alguém já usou cápsula reutilizável em Nespresso e sabe me dizer se tem uma performance satisfatória?

Olha, café espesso é uma combinação de temperatura de água com pressão. Essas máquinas pequenas já não conseguem manter uma temperatura ideal durante toda a extração e ainda piora a questão da pressão com a utilização desses adaptadores de cápsulas. Daí vc fica com um café que nem se enquadra em espesso pq foi todo mal extraído.
Dessas máquinas, a Nespresso é a única que consegue entregar de forma razoável essas variáveis (não nos modelos mais baratos). A conclusão daria pra tirar daí.

Minha irmã está com uma Nespresso Pixie parada há um bom tempo e eu estava pensando em comprar umas cápsulas reutilizáveis pra usar nela, mas se não der muito certo nem adianta.

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Cafeteiras: Qual é o melhor modelo?

Eu sempre tive uma experiência muito boa com Dolce Gusto, é simplesmente viciante.

2 curtidas

O problema nem é a torra em si, mas o fato de que isso é feito pra mascarar mistura de grãos e outras impurezas, traduzindo-se num café de baixa qualidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.