Cadeira (Home Office)

Olá pessoal, alguém aqui já teve boa experiência com alguma marca/modelo de cadeira para trabalhos em Home Office?
Estive pesquisando sobre cadeiras gamer, mas vi muitos comentários negativos em relação a conforto para longas horas de trabalho em Home Office.

Enfim, gostaria de ouvir as experiências de vocês, já que muitos de nós estamos em uma nova realidade.

:slight_smile:

Olá! Esse post pode te ajudar!

Indicações de cadeiras - Escritório/Gamer

2 curtidas

Eu comprei uma ThunderX3 e no começo gostei muito, porém, quase um ano depois, tenho que dizer que ela eu não recomendo, a espuma do assento é muito fina e/ou mole e agora parece que estou sentado em algo rígido, e olha que nem sou tão pesado assim, apenas 85kg.

Então, fuja dessa.

Compro móveis de escritório nessa loja por confiança , até o produto mais simples dura muito e é ergonômico, eles tomam bastante cuidado com qualidade, porém, não sei informar se entregam em outras regiões.

http://www.facimaq.com.br/

Eu uso uma dessa aqui:

Comprei logo no começo da pandemia numa loja local e não tenho do que reclamar até o momento. Escolhi ela justamente pelos braços retráteis e pelo tamanho, já que tenho espaço limitado em casa.

Acho que o problema de se indicar cadeiras é que é muito relativo da pessoa e do ambiente. Tipo, se a pessoa é gorda ou magra, alta ou baixa, se tem algum problema de coluna, a altura da mesa, espaço do local onde ela vai ficar etc.

Só não compre aquelas com suporte de plástico simples. São muito frágeis, quebrando facilmente. Sempre dê preferência para aquelas de metal ou que o plástico seja mais reforçado.

1 curtida

Sim sim. Eu tinha uma daquelas cadeiras “presidente” mas desgastou muito rápido e na época não troquei e ganhei uma lordose que está me custando muito caro.
Tenho 85kg e o meu principal objetivo será melhor acomodação das costas para as minhas nove horas diárias de Home Office.

No link que o @alvaroamt postou, eu vi uma que o @mobilon comprou e tava olhando ela aqui agora, principalmente nos postos de ergonomia.

Mas essa que você postou parece ser muito boa.
Vou pesquisar sobre ela também.

Valeu… :blush:

2 curtidas

É isso. Só a regra básica que se for muito barata, desconfie, pois cadeiras boas, infelizmente, não são baratas.

Pode informar a marca/modelo?

Cavaletti, Frisokar e FlexForm são marcas nacionais de cadeiras de escritório (não gamer) muito recomendadas, boa parte delas por atenderem a norma NR17 pra assegurar a boa postura.

De modo geral, o que vejo todos reclamarem das cadeiras em courino (seja gamer ou “presidente”) é que não combinam muito com locais quentes demais, pois o suor fica “preso” entre o corpo e a cadeira.
Muitas pessoas ainda apostam em ir na loja testar, principalmente por causa de tamanho de assento, apoio pra lombar, altura do encosto e por aí vai. Como eu moro a pelo menos 80Km de uma cidade com lojas decentes, ficava complicado para eu ir, então acabei comprando online mesmo.
Foi a desse tópico, sim, é uma cadeira bem barata. Pelo menos se eu não gostasse, o investimento teria sido pequeno. Pra mim era preferível gastar no momento 300,00 do que quase ou mais de 1000,00 em uma gamer.

Diferente do que informa no site, ela tem 7 anos de garantia e até o momento estou gostando. Claro, não tem os todos os tipos de ajustes de cadeiras mais caras (como a Uni Me da mesma marca e que em outro fórum vários usuários compraram e gostaram muito).

Cara, me desculpe, mas vou ficar te devendo essa. Não tem qualquer indicativo de modelo na cadeira e, como disse, comprei numa loja local e não lembro se tinha alguma marca na caixa.

Pesquisando pela imagem, achei um anúncio informando que é da marca Rivatti, modelo Speed. Aqui o link do anúncio.

1 curtida

Eita. Fui ver essa Flexform e é bem careira, hein? Cadeira de 10 mil dela não custa nem 4 mil na DT3 Office (modelos parecidos).

1 curtida

Bom, ser parecido não quer dizer que serão iguais e/ou usam os mesmos materiais. :man_shrugging:
As DT3 não seguem a norma NR17 (que é o que assegura que a cadeira te colocará em posição correta), mas não sei dizer se é por custos, já que provavelmente é uma certificação paga ou simplesmente porque elas não cumprem de fato.
Na garantia, DT3 dá apenas 2 anos para o pistão, enquanto a FlexForm 5 anos.
E por fim, DT3 envia as cadeiras desmontadas, já a Flex apenas o modelo mais simples, todas as outras são entregues montadas.
Cavaletti e Frisokar também possuem as características similares. E é isso que faz delas ter o preço mais elevado. Mas ainda bem que só paga por isso quem quer. :wink:

1 curtida

As DT3 tem as regulamentações gringas, que dão e sobram. Sinceramente 6 mil a mais por uma regulamentação a mais não rola, mas é só eu mesmo.

(não sei nem porque vou perder tempo te respondendo, mas vamos lá).
Não sei por qual motivo vc viu apenas o preço de 1 cadeira e julgou todas por ela, as 2 Okamura (10 e 7 mil). Depois delas, a mais cara é 2.700,00.

Você não quer? Ótimo. Mas não induza quem está lendo a achar que todos produtos da marca são nesse patamar.
Ademais, o @junior pediu pra gente contar a nossa experiência com produtos. Então, por favor, contribua efetivamente pra discussão, deixe o seu relato sobre um produto que usa, ao invés de apenas questionar a compra de outros usuários.

1 curtida

Se for pagar 10 mil numa regulamentação é melhor pegar uma Herman Miller Aeron logo, aquela dura a vida toda. Marca BR só tem preço.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.