Cade recomenda que Apple seja condenada por danos à ordem econômica no Brasil

1 Like

Kkk hilário. Falam como se o iPhone fosse relevante no Brasil o suficiente pra impactar toda uma economia digital do Brasil.

Isso tá mais com cara de algum revoltadinho porque o seu iPhone não faz Pix via NFC

5 Likes

E por acaso o “revoltadinho” está errado em não querer que a Apple limite as capacidades de um dispositivo (que não é barato) ?

Eu uso cartão no Apple Pay, mas já precisei usar metro e tive que carregar cartão, coisa que no Android não precisava ..

Assim, em números oficiais, a Apple pode significar pouco no Brasil. Porém, no mercado cinza, quando estou no Brasil, em SP, metrô, rua, shopping, sempre que observo, o povo está com algum iPhone, obviamente que os modelos mais antigos, linha Pro nem tanto.

Mas é relevante, por exemplo, se você vai em lojas como na região do Pari, aonde minha família tem restaurante e existem comércios atacadistas de roupas e cases, a maioria das vendas de cases são para iPhone. As demais linhas sempre são bem reduzidas e cases simples.

iPhone tem variedades infinitas.

O Brasil tem muita significância para a Apple, sim, pois o povo gosta de mostrar a maçã na mão, “minha visão”.

Começando por influenciadores que ja encontrei alguns na paulista que dias antes falavam meu aparelho principal por meses foi X e esta ele no barzinho com a galera e iphone pro max kkk.

Porém, por outro lado, temos o fato de que aqui tudo se copia. Aí, na política brasileira, estas ações contra a Apple estavam na Europa e outros países, e agora chegam aqui. Eu defendo a ideia que, se você acha isto errado, mude de marca, não tem por que o governo intervir.

5 Likes

Que seja condenada. :blush: :folded_hands:

2 Likes

E desde quando o CADE ta preocupado com mercado cinza? Ainda mais se tratando de loja de aplicativo. Pra isso é irrelevante de onde o aparelho veio.

É em termos de lucro, a empresa está entre as que mais faturam. Certamente o usuário da Apple tem mais disposição a gastar, visto a falta de alternativas no ecossistema murado. Maior participação de mercado não é sinônimo de lucro maior.

1 Like

Eu entendi o que o @fslaurind quis dizer ao se referir com o mercado cinza. Em números oficiais a Apple tem muito menos aparelhos ativos no Brasil do que de fato é na realidade justamente pela maioria dos aparelhos serem frutos do mercado cinza.

Aparentemente é irrelevante, mas se for levar em conta todos os iPhones ativos dentro do Brasil utilizando aplicativos brasileiros, acaba influenciando sim nos ganhos da Apple x desenvolvedores. Agora se considerar apenas os aparelhos através dos números oficiais, os ganhos não são tão relevantes assim a ponto do Cade querer recomendar uma condenação contra a Apple. Porém concordo que:

“Por exemplo, os bancos não podem acessar o NFC do iPhone para fazer pagamentos sem que tenham de pagar uma taxa à Apple.”

Nessa briga, torço pela briga

4 Likes

Estamos preocupados que as medidas propostas pelo Cade prejudiquem a experiência que nossos usuários amam e confiam, além de representar novos riscos à sua privacidade e segurança

Realidade: vão perder dinheiro kkkkkkk nem reclame aqui eles respondem :skull_and_crossbones:

2 Likes