Todo dia saem de casa um esperto e um otário…
O fato do Meliuz virar “conta” digital e vários cashbacks negados sei lá pq me fizeram completamente desistir do serviço. Um caso como esse mostra como minha decisão foi acertada.
Fiz o Pix pelo S25 Ultra 24/01 já recebi até o valor da troca pelo meu aparelho antigo, e nada do cashback.. fiz uma reclamação além dos 60 dias eles querem que eu aguarde mais 30 dias, muito ruim a experiencia com a Meliuz
Se fosse só os cashback da Samsung.. Pelo visto ela só anda pagando os cashback de mixaria de 3% na Amazon. Todos os outros eu não recebi nada. Já fui ao Procon e ela sempre coloca a culpa no parceiro.
To passando pelo mesmo problema. Puta sacanagem
Eu entrei nessa uma vez só e passei tanta raiva que agora prefiro esperar o preço cair naturalmente.
Só uma vez o desconto veio sem problemas pra mim qd peguei pelo shopping de algum banco (banco Inter talvez) e depositaram o cashback direto na conta e de forma instantânea.
Lembro do Méliuz bem no início, muitos descontos pequenos em supermercados.
Acabou que não me chamava atenção.
Essa “gamificação” das coisas é muito chato!
Pelo menos o seu esta com a % correta… e o meu que só aparece 2% do valor, nem isso eles corrigem.
Essas promoções da Samsung é tenso…
Equipe de suporte é muita sacana, uma dor de cabeça…
Tive um problema numa promoção que era na compra do aparelho ganhava o relógio (Samsung Watch 4); fiz a inscrição um dia antes da data limite; responderam 24h após o fim da promoção falando que tinha acabado…
Tentei pelo canal de suporte; reclame aqui… só consegui resolver o problema no consumidor.gov.br
Então segue a dica, fica esperando não, essa Samsung parece que tem meta de fazer cliente de trouxa com essas promoções, já vai no consumidor.gov.br
Sempre tive uma duvida, tem uma promoção que a Samsung faz rotineiramente e tem cara que fere o CDC, mas não sou advogado…
Tipo os cupons que ela lança com 50%, 70% até 90% de desconto, e nas letras miúdas coloca um valor máximo que esse desconto pode chegar.
Exemplo: compre um produto X na troca que qualquer produto Samsung e receba 10% de desconto… aí nas letras miúdas você descobre que esse 10% de desconto não pode ser maior que um valor pré-definido
Hoje apareceu um cupom no aplicativo da Samsung Store, 90% de desconto…letras miúdas: limite de R$ 40,00
Hoje tenho 19.900 pontos no Samsung Rewards, nunca usei e nem penso em usar, olho aquelas promoções, já imagino que tenha pegadinha e que nem vale a pena esquentar a cabeça
Também estou esperando o cashback e nada.
Simples, juntam um grupo tipo: enganados da Samsung e mova uma representação contra meluz. Elas já tem mais de bilhão na conta
Lá em 2018-2019 era mto bom. Cheguei a pegar 50% em jogo tipo RE2 Remake. Peguei 20% no meu notebook tbm, mas depois disso só decadência. Cashbacks baixíssimos e ainda inventam coisa pra não pagar, aí desisti.
Recentemente tenho pegado só com o picpay, o q tiver tem e não costuma me dar dor de cabeça. Embora eu ache suspeita a inclusão/exclusão recorrente da amazon.
Antigamente as empresas operavam dólar com o dinheiro dos outros. Agora, imagino que estejam operando bitcoin. E como a criptomoeda está em baixa no momento, estão esperando subir pra vender e devolver o dinheiro dos clientes. Cashback é sobre isso.
Meu caso foi com a LG e meliuz, comprei uma TV no site da LG pelo aplicativo meliuz, fiz tudo certinho conforme o regulamento, já fiz várias vezes, mas dessa vez negaram meu cashback. Abri chamei na LG, chamado na meliuz e nada, falaram que não iriam pagar. Tive que solicitar a devolução da TV pois não valia a pena sem o cashback, retiraram, ficaram um tempão pra estornar o valor e tive que pagar as parcelas. Desde então não tenho mais confiança na meliuz, falo pras pessoas não utilizarem e tá aí mais um caso de confirmação.
Comprar produtos da Samsung está cada vez mais tenso, ainda mais esperando cashback, tive problemas no cashback linha S23, aonde pagaram R$ 1600 no meu Galaxy S7 flat e R$ 1700 no iPhone 8, além do cashback de 20%, precisei aciona ambas na justiça, cashback + pagamentos dos antigos aparelhos com 90 dias de reclamação no PROCON, sem pagamento, sem solução, após aberto processo no JEC, ficaram jogando uma para a outra, no fim ganhei 3 vezes o valor de cada aparelho, migrei para a Apple e Xiaomi por raiva, zero problemas por anos, não quero produtos da Samsung nem de GRAÇA! Nos fóruns tem rios de clientes devolvendo os aparelhos, via reclamação no PROCON, como alguns pega o valor do cashback para cobrir a compra, sem esse dinheiro, não tem vantagens de comprar um Samsung.
Eu gosto demais dos aparelhos da Samsung e a One UI é minha interface Android favorita, mas no atendimento ao cliente ela deixa bastante a desejar.
Usa os pontos do Rewards pra coisas de parceiros, já peguei várias vezes pra iFood e outras lojas como Kopenhagen.
A culpa é da samsung e outros que atrasam o envio pra Méliuz digo, pois minha filha usa muito no Brasil raro haver atraso das empresas que fazem parceiras e repassam o valor.
A culpa maior neste fato é da samsung.
Cashback dessas empresas é quase sempre emprestar dinheiro pra receber depois sem correção monetária. Os preços são inflados artificialmente para inventarem “descontos” depois… ou alguém acha que um S25 Ultra vale realmente R$12.000,00 e que a Samsung é uma “mãe” por dar “50%” de “desconto”? Pra mim, se um cupom dá R$1.000,00 de “desconto”, é porque esse produto já está, no mínimo, inflado em R$1.000,00.
Ninguém joga pra “perder”, nem em casos de concorrência predatória.
Se nessa “oferta” mirabolante há mais de uma empresa envolvida, a responsabilidade é solidária. Se os dois estão juntos, o Méliuz deveria era bancar a obrigação com seu cliente (principalmente agora que virou instituição financeira), pagando o valor devido e depois indo comprar a briga com a Samsung para receber o que lhe for de direito.
Pro cliente final não importa (nem deve importar) se a culpa é de X ou Y. Da Samsung se espera o celular enviado, da Méliuz se espera o cashback devolvido. Se depende de trâmite A, B e C internos para que isso aconteça, fodas. Cumpram os prazos e não façam o cliente (ainda mais) de otário, por ter que fazer tanta maracutaia para pagar um preço minimamente decente no produto.
Cancelei minha conta Meliuz porque eles estavam sempre negando o cashback de compras "caras. Quando eram valores baixos como 1 real ou 2 sempre funcionava… a atitude deles e do suporte tem se mostrado uma atitude de quem aplica golpes. Conversei tecnicamente, expliquei aspectos técnicos e mesmo assim invalidaram o cashback… não tive outra alternativa a não ser deixar de usar a ferramenta e cancelar o cartão que eles haviam me dado.