Cadastro da Chave PIX

Ola

Tenho conta em dois bancos - Bradesco, conta principal - e antiguissima - e no Original, mais nova que uso como carteira digital.

Ainda nao estou usando o PIX - nao fiz o cadastro das chaves no Bradesco (nem cheguei a acessar isso la) - mas no Original cheguei a “pre-cadastrar” meu CPF / EMAIL / TELEFONE.

recentemente um cliente fez um PIX pra mim… (sem eu saber… so me avisou…rs)

e ele foi parar na conta do BRADESCO (onde eu sequer fiz qq tipo de cadastro).

em contra partida - na conta do ORIGINAL fiz o pre-cadastro do CPF/EMAIL/TELEFONE.

Como nunca usei o PIX - nao sei como funciona a interface de envio dos pagamentos - mas imagino que deva ter que fornecer a chave e apenas isso.

Provavelmente o cliente usou meu CPF para fazer o PIX - porem o pre-cadastro foi feito na conta do ORIGINAL - e nunca cheguei a fazer NADA no Bradesco…

Como o dinheiro foi parar no Bradesco?

Outra duvida relacionada - como transfiro o CPF do Original para o Bradesco? É so cadastrar la e mais nada?

= pq minha teoria é que o Bradesco “CADASTROU” o meu CPF na conta automaticamente - e dai o cliente fez o pix e foi pra la.

como no ORIGINAL era um PRE-CADASTRO - talvez nao estivesse ativo. Porem eu mexi no Original hoje e as chaves podem ter sido cadastradas la (por isso a duvida se a troca de CPF é automatica - pq nesse caso foi - ou se é necessario algum prazo de migraçao - se tiver prazo, nao estava cadastrado no Bradesco)

Obrigado!
Daniel

Tem vários guias ensinando a fazer a portabilidade.

Agora o cliente deve ter feito um pix pra você usando os dados da sua conta bancária do Bradesco mesmo (CPF, número da conta e do banco), já que é possível fazer pix assim.
Tem que perguntar pra ele pra ter certeza.

3 curtidas

Sim, creio que foi exatamente isto que o Bradesco fez. Ele simplesmente cadastrou seu CPF (talvez outras chaves tb) na sua conta.

Vários bancos fizeram essa safadeza de cadastro automático (ou semiautomático, apenas exibindo um pequeno pop-up pro usuário e ali o usuário criava sem saber).

Vários bancos fizeram isto só pra terem uma boa base de clientes que aderiram o PIX em seu banco pra poder utilizar em algum marketing.

Pra fazer a portabilidade de chave e bem simples, basta cadastrar a chave desejada no banco desejado. Caso a chave esteja em uso em outro banco, eles farão a portabilidade sozinho e o processo pode demorar até 5 dias.

Ou seja, para o usuário, é o mesmo processo para o cadastro de uma nova chave e a portabilidade de chaves.

1 curtida

Também tem a possibilidade de fazer um PIX fornecendo os dados da Conta como você faria se fosse fazer um TED ou DOC.

1 curtida

Se esse cliente já te fez algum ted para o Bradesco então ele pode fazer um pix usando os mesmos dados, já fiz pix usando numero da agencia e conta.

Primeiro confirma se a chave está cadastrada no Original ou não, se não estiver é só cadastrar no Bradesco.
Se estiver cadastrada no Original, tu tem de cadastrar ela no Bradesco e depois ir no Original autorizar a mudança dela para o Bradesco.

2 curtidas

Olá daniel.rodrigo. O pix não exige cadastro, qualquer um pode fazer pix para qualquer conta (inclusive o sr, e sem pagar tarifa) com os dados que se utilizavam para TED: Banco, agência, conta, CPF e nome completo do destinatário. É uma boa prática fazer pix (e não mais Ted) sem pedir autorização para as pessoas porque não queremos pagar ~10 reais de tarifa pra algo que já é possível fazer gratuitamente com os mesmos dados!

O aplicativo de ambos os bancos do sr possuem interface amigável para você se informar com relação às chaves, sendo possível fazer portabilidade de um banco para outro conforme você preferir, bem como utilizar email, cpf etc para tais.

As chaves possuem como única finalidade tornar mais rápido o processo de preencher os dados necessários para a transferência

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.