Cada vez menos relevante, Evernote é vendido para empresa de aplicativos

1 curtida

Espero que a compra ajude o app a ascender em vez de morrer :smiley:

8 curtidas

[OFF-TOPIC] Vai ter Tecnocast essa semana?

Sinto muita falta do aplicativo de Notas da Apple, usava Macbook+iPhone, agora tô com Windows+Android. Alguém conhece um aplicativo similar para o meu caso?

2 curtidas

E quando foi que ele foi relevante??

1 curtida

Eu uso celular Samsung e consegui instalar o Samsung Notes no PC, a integração é incrível e rápida, parece as da propaganda da Apple com o iPhone + Mac.

3 curtidas

Eu ainda uso o Evernote, porém a interface é lenta mesmo. Tomara que melhorem. Ainda assim prefiro do que Onenote da microsoft e o Google keep.

1 curtida

Já gostei muito do Evernote. A metáfora dele de cadernos é muito intuitiva e agradável. Mas ao longo dos anos muitos problemas me fizeram desistir dele.

Para mim o mais grave de todos foi o editor ter ficado pior e pior como o tempo. O recurso de justificar texto que me era muito útil sumiu faz tempo do desktop. E por falar nisso tinham recursos que estavam disponíveis num plataforma e na outra não.

Outro fator que pesou muito contra, na minha opinião, foi a política de privacidade que meio que permite os funcionários lerem suas notas não protegidas.

Hoje uso o Bear Notes. Mas não gosto da forma de organizar as notas em Tags. E também não consigo me adaptar ao Notion.

1 curtida

Estou muito surpreso pelos relatos da matéria. Uso o Evernote desde sempre e sou assinante a muitos anos. Ele funciona pra mim exatamente como é sua proposta, guardo tudo que posso nele e não percebo qualquer problema relacionado a desempenho nos dispositivos que uso, de qualquer forma toda a evolução é saudável, mas espero que permaneça vivo.

3 curtidas

Eu gosto muito do Evernote. Todo meu PKMS está lá, porém uso principalmente no Windows a versão Legacy, pois a versão mais recente é app electron, uma verdadeira porcaria. Já pensei em passar para outro app, mas não rolou; já testei o Notion e o Obsidian, mas estão longe de poderem substituí-lo; o mais perto que chega é o OneNote, mas não gosto nenhum pouco da interface. Poder pressionar ctrl+shift+p e visualizar uma nota ou conjunto de notas em pdf rapidamente é algo que não quero perder.

A única coisa que sinto falta no Evernote desde que comecei a usar os apps mais modernos são as citações de notas e seus blocos usando “[[]]”, além dos backlinks.

O app para Android também é muito ruim.

Enfim, melhor fazer backup das minhas notas, porque essas compras nunca são um bom sinal.

1 curtida

Eu até ia usar, mas achei o valor salgado. Fora que depois descobri que servidores públicos do órgão que eu trabalho tem o pacote 365, passei a usar o OneNote e não tenho que reclamar.

2 curtidas

Vou comprar mas 20 BDRs e deixar esquecida na carteira. Vai que algum dia ela vira algo.

1 curtida

Tenta baixar o apk do Samsung Notes e ver se da pra instalar. Acho que provavelmente é o melhor.

2 curtidas

Tentei substituir o Evernote pelo Notion mas achei uma bagunça aquilo, até hoje não aprendi a usar. Continuo com o Evernote Free por comodismo mesmo.

1 curtida

Teve uma época em que eu usei muito o Evernote. Queria ter tudo armazenado lá, como uma espécie de repositório da minha vida. Mas, de uns tempos pra cá, fui perdendo a vontade de usar o aplicativo e virou meu arquivo morto.

Tem um ponto em específico que me irrita muito: a personalização da tela inicial. É um recurso pago, mas que levam a induzir que é gratuito (esse é o principal problema). Você consegue até simular a personalização, mas depois é notificado que precisa de uma assinatura para salvar as alterações.

2 curtidas

Uso ele pra guardar comprovantes de pagamento. Ajuda muito nisso. E alguns e-mails também.

Não sei se tem algum app que faça parecido.

Ainda sou assinante do plano básico que nem existe mais, pago 43 reais anuais.

Gostava do Evernote porque tinha a separação por cadernos, hoje uso o Samsung Notes que é muito melhor, mas ainda pago por pura preguiça de migrar minhas notas (São muitas, mais de 20 cadernos, cada um com ~20 notas) pra o Notes.

Faz um teste com o Notion, tem versão paga, mas pra usar sozinho é excelente.

Usei quando a Vivo dava o premium para quem tinha o plano Vivo Controle, porém nunca me acostumei. Na verdade, tentei utilizar por várias vezes e nunca consegui.

Há +/- 1 ano comecei a usar o Notion, no começo achei complicado, tem uma curva de aprendizado bem longa, porém depois que se pega o jeito é imbatível. O recurso de tabela é incrível.

Faço uso pessoal e profissional, as vezes brinco com colegas que se “o Notion sair do ar por algum motivo, vai se metade do meu cérebro”.

Se usar samsung o Samsung notes é bem bom,
e tem também o OneNote da Microsoft que faz um EXCELENTE trabalho de substituto free do Evernote.

1 curtida