Cabo Thunderbolt 4 da Apple, que custa R$ 1.500, passa por desmanche

1 curtida

Caraca. 10k reais por um cabo de 3m… ok, eu sou mais pobre que eu pensava. hahaha

1 curtida

√Č 1819 reais
Na hora deve ter pensando o absurdo, até em dólar. E acabou digitando.

@Bruno_Ignacio na matéria está em dólar o cabo de três metros

Ele custa 129 e 159 d√≥lares no mercado do EUA, absurdamente caro n√£o est√°, por possuir um chip patenteado em cada extremidade, mas est√° caro at√© para o padr√£o do EUA, por√©m √© destinado a um p√ļblico espec√≠fico e profissional, vale o investimento pela necessidade

Tirando isso, é um cabo excelente e boa construção, espero que avance e diminua o custo de produção

4 curtidas

Ah, ai sim. é 4.9:1 melhor, mas mesmo assim… ainda pagar 2k num cabo… haha

1 curtida

esse cabo é basicamente 2 nano computadores interligados que servem para interligar um computador a outro dispositivo, já que todo sinal é reconstruído e enviado de novo em cada ponta.

‚Äúmenos suscet√≠vel a interfer√™ncias‚ÄĚ ‚Äúestabiliza a transmiss√£o do sinal‚ÄĚ parece que estou lendo a analise de um aparelho HiFi

3 curtidas

L√° nos china por 100 pila se acha um cabo assim kkkj

1 curtida

real nosso que não vale nada, junta com impostos altos, custo de logísticas e lucro da nisso.

Por isso que penso que o preço cobrado corresponde ao que ele vale.

1 curtida

√Č compat√≠vel com USB 3.1 (10 Gbps) e 4 (40 Gbps), mas n√£o com USB 3.2 (20 Gbps)? o USB IF conseguiu fazer, al√©m da sopa de propaganda enganosa, a primeira vers√£o USB n√£o retrocompat√≠vel?

1 curtida

é quase impossível entender as besteiras que a organização que cuida do USB fez na nomenclatura, basicamente usb 3 e usb 3.1 não se usa mais, segue uma tabela

Obrigado pelo aviso! Matéria atualizada :slight_smile:

4 curtidas

Na real se você olha o preço nos EUA, pra alguém que quer um cabo durável e confiável, $129 não é tanto em relação ao poder aquisitivo deles. Só que esse preço no Brasil, levando em conta o nosso poder aquisitivo, cara, uma parte assustadora da população Brasileira não ganha R$1.500 por mes.

2 curtidas

Caraca… dólar subiu 30 centavos desde anteontem…

1 curtida

Enquanto isso, Xiaomi j√° tem carregador 120W USB C por custo extremamente baixo, n tem como defender esse valor da apple.

Fale mais sobre esse carregador tranferir dados a 40 gbps? :rofl:

1 curtida

Sim, a velocidade é 1/4 desse cabo da Apple, mas um dos pontos da matéria foi o carregamento de 100w desse cabo.
Ainda n justifica um pre√ßo 10 vezes maior aqui no Brasil comparado ao usb 3.2, √© para aplica√ß√Ķes muito espec√≠ficas.
N duvido que ser√° feito cabos terceiros com valor inferior e apresentando performance similar.

Esse cabo aqui transfere 40Gbps e suporta carregamento de 100w por 26 dollares :relieved:

1 curtida

Vou bancar o advogado do diab, digo da Apple.

A Apple parece ter cabos mais baratos, mas esse ai é o extremamente profissional com pouquissimas perdas de dados. Pode não fazer diferença pro pessoal doméstico, mas faz muita diferença para empresas. (Só não sei que empresa filma com iPhone… mas enfim…)

2 curtidas

O seu exemplo é Thunderbolt 3 e só tem 0,8 metros.

Esse:

é mais próximo ao da Apple, sendo Thunderbolt 4 e tendo 2,01 metros (o da Apple tem 1,8 metros).
O comprimento desse CableMatters faz com que o cabo seja obrigatóriamente ativo, já o da Apple pode ser ativo ou passivo, não encontrei essa informação na minha pesquisa rápida (de 30 segundos).

Fato √© que tem sim cabos mais baratos (bem mais baratos) que dizem ter as mesmas especifica√ß√Ķes, e eu n√£o duvido que sejam verdade. O diferencial principal da Apple, nesse caso, parece ser a qualidade de constru√ß√£o mesmo (al√©m da marca, claro).
Digo ‚Äúparece‚ÄĚ porque eu n√£o encontrei nenhum teardown de outros cabos Thunderbolt 4 pra comparar (tem um de cabo USB 4, mas n√£o √© exatamente igual).

O cabo só funciona com iPhone (ou tem alguma limitação se não for usado com iPhone)?
Em tese o cabo deveria funcionar com todo o seu potencial em qualquer dispositivo que tenha suporte ao Thunderbol 4.
Mas de fato, um cabo de qualidade e confiabilidade faz diferen√ßa mais em situa√ß√Ķes de neg√≥cios, onde voc√™ quer velocidade e garantia. Em casa voc√™ deixa um v√≠deo de 100GB que voc√™ gravou nas f√©rias passada transferindo por algumas horas de um dispositivo para outro enquanto voc√™ dorme. Se der ruim, voc√™ tenta de novo depois. Mas numa empresa, fazer isso √© perda de produtividade.

2 curtidas

Sim, não tem limitação. Mas pra precisar de 40Gbps e perda de pacotes super baixa… deve ser filmagem ou coisa do genero. Ai é iPhone ou iPad… mas nunca vi ninguém filmar sério com iPad. Só iPhone.