Cabo Thunderbolt 4 da Apple, que custa R$ 1.500, passa por desmanche

1 curtida

Caraca. 10k reais por um cabo de 3m… ok, eu sou mais pobre que eu pensava. hahaha

1 curtida

É 1819 reais
Na hora deve ter pensando o absurdo, até em dólar. E acabou digitando.

@Bruno_Ignacio na matéria está em dólar o cabo de três metros

Ele custa 129 e 159 dólares no mercado do EUA, absurdamente caro não está, por possuir um chip patenteado em cada extremidade, mas está caro até para o padrão do EUA, porém é destinado a um público específico e profissional, vale o investimento pela necessidade

Tirando isso, é um cabo excelente e boa construção, espero que avance e diminua o custo de produção

4 curtidas

Ah, ai sim. é 4.9:1 melhor, mas mesmo assim… ainda pagar 2k num cabo… haha

1 curtida

esse cabo é basicamente 2 nano computadores interligados que servem para interligar um computador a outro dispositivo, já que todo sinal é reconstruído e enviado de novo em cada ponta.

“menos suscetível a interferências” “estabiliza a transmissão do sinal” parece que estou lendo a analise de um aparelho HiFi

3 curtidas

Lá nos china por 100 pila se acha um cabo assim kkkj

1 curtida

real nosso que não vale nada, junta com impostos altos, custo de logísticas e lucro da nisso.

Por isso que penso que o preço cobrado corresponde ao que ele vale.

1 curtida

É compatível com USB 3.1 (10 Gbps) e 4 (40 Gbps), mas não com USB 3.2 (20 Gbps)? o USB IF conseguiu fazer, além da sopa de propaganda enganosa, a primeira versão USB não retrocompatível?

1 curtida

é quase impossível entender as besteiras que a organização que cuida do USB fez na nomenclatura, basicamente usb 3 e usb 3.1 não se usa mais, segue uma tabela

Obrigado pelo aviso! Matéria atualizada :slight_smile:

4 curtidas

Na real se você olha o preço nos EUA, pra alguém que quer um cabo durável e confiável, $129 não é tanto em relação ao poder aquisitivo deles. Só que esse preço no Brasil, levando em conta o nosso poder aquisitivo, cara, uma parte assustadora da população Brasileira não ganha R$1.500 por mes.

2 curtidas

Caraca… dólar subiu 30 centavos desde anteontem…

1 curtida

Enquanto isso, Xiaomi já tem carregador 120W USB C por custo extremamente baixo, n tem como defender esse valor da apple.

Fale mais sobre esse carregador tranferir dados a 40 gbps? :rofl:

1 curtida

Sim, a velocidade é 1/4 desse cabo da Apple, mas um dos pontos da matéria foi o carregamento de 100w desse cabo.
Ainda n justifica um preço 10 vezes maior aqui no Brasil comparado ao usb 3.2, é para aplicações muito específicas.
N duvido que será feito cabos terceiros com valor inferior e apresentando performance similar.

Esse cabo aqui transfere 40Gbps e suporta carregamento de 100w por 26 dollares :relieved:

1 curtida

Vou bancar o advogado do diab, digo da Apple.

A Apple parece ter cabos mais baratos, mas esse ai é o extremamente profissional com pouquissimas perdas de dados. Pode não fazer diferença pro pessoal doméstico, mas faz muita diferença para empresas. (Só não sei que empresa filma com iPhone… mas enfim…)

2 curtidas

O seu exemplo é Thunderbolt 3 e só tem 0,8 metros.

Esse:
https://www.amazon.com/Cable-Matters-107022-Computer-Cables/dp/B084Z65YJQ

é mais próximo ao da Apple, sendo Thunderbolt 4 e tendo 2,01 metros (o da Apple tem 1,8 metros).
O comprimento desse CableMatters faz com que o cabo seja obrigatóriamente ativo, já o da Apple pode ser ativo ou passivo, não encontrei essa informação na minha pesquisa rápida (de 30 segundos).

Fato é que tem sim cabos mais baratos (bem mais baratos) que dizem ter as mesmas especificações, e eu não duvido que sejam verdade. O diferencial principal da Apple, nesse caso, parece ser a qualidade de construção mesmo (além da marca, claro).
Digo “parece” porque eu não encontrei nenhum teardown de outros cabos Thunderbolt 4 pra comparar (tem um de cabo USB 4, mas não é exatamente igual).

O cabo só funciona com iPhone (ou tem alguma limitação se não for usado com iPhone)?
Em tese o cabo deveria funcionar com todo o seu potencial em qualquer dispositivo que tenha suporte ao Thunderbol 4.
Mas de fato, um cabo de qualidade e confiabilidade faz diferença mais em situações de negócios, onde você quer velocidade e garantia. Em casa você deixa um vídeo de 100GB que você gravou nas férias passada transferindo por algumas horas de um dispositivo para outro enquanto você dorme. Se der ruim, você tenta de novo depois. Mas numa empresa, fazer isso é perda de produtividade.

2 curtidas

Sim, não tem limitação. Mas pra precisar de 40Gbps e perda de pacotes super baixa… deve ser filmagem ou coisa do genero. Ai é iPhone ou iPad… mas nunca vi ninguém filmar sério com iPad. Só iPhone.