Cabo reforçado que pode vir com iPhone 12 surge em fotos

Originally published at: https://tecnoblog.net/354396/cabo-reforcado-que-pode-vir-com-iphone-12-surge-em-fotos/

Novo cabo Lightning do iPhone 12 deverá ser todo em tecido trançado; aparelho não deve trazer fonte na caixa

Meus cabos lightning nunca quebraram, sequer ficaram com a ponta enrugada como é comum por aí. E nem tomo tanto cuidado assim, tanto que já perdi alguns. Pra mim cabo lightning que não dura é desleixo mesmo

Não é desleixo, já vi cabos que começam a derreter na ponta, mas eram aqueles antigos, acho que a partir do iPhone 7 os cabos melhoraram um pouco.
Também era comum você usar um cabo original da Apple e no iPhone aparecer a mensagem dizendo que você não pode carregar o seu iPhone, pois o cabo não é original.

Outro problema ridículo é que se o cabo que virá com ele será USB-C, não vai funcionar nos carregadores antigos. Não dá nem pra usar a desculpa de “ah, você já tem um monte de carregadores em casa”. E os cabos, talvez você tenha. Talvez. Porque eles sempre foram bem fraquinhos.

Isso acontece porque ele já está dando sinais de desgaste interno. Potencialmente ocasionado por manuseio inadequado. A verdade é que essas cabos são para carregar o smartphone em repouso. Mas quase todos nós carregamos enquanto mechemos, e a depender de como maneáramos, podemos acabar forçando o cabo e no longo prazo, gerar um ponto de tensão.

Além disso, quase ninguém tem porta USB tipo C para carregar, pois a maioria dos carregadores vem com USB tipo A no adaptador de tomada.
Acredito que nenhum carro até o momento venha com USB tipo C. Nos locais públicos que tem USB para carregamento, nunca vi entrada USB tipo C, nem mesmo nas smart tvs mais modernas tem USB tipo C.
Esse padrão ainda vai demorar para ganhar o mercado.

2 curtidas

Realmente, deve demorar bastante para ganhar o mercado, agora que o tipo C está se firmando nos celulares (USB tipo A numa ponta e tipo C na outra), acredito que em 2~3 anos tenhamos tipo C em tudo.

Pode ser. O meu primeiro cabo lightning foi o que veio com o meu iPhone 6S e eu usei ele sem quaisquer problemas até eu perdê-lo. Hoje uso um cabo lightning para USB-C que comprei há quase dois anos e ele está firme e forte

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.