Cabo HDMI sempre conectado na tv estraga?

Nós últimos meses tive dois cabos HDMI que não duraram mais de um mês, não sei se simplesmente eles eram de má qualidade ou se não os guardei direito. Pensando em evitar que algum fio de dentro se partisse eu evitava de tirar da televisão para não ficar enrolando eles, mesmo tomando esse cuidado eles não duraram muito tempo. Será que tem algo a haver com o fato de estarem sempre conectados a televisão?

Penso que pode estar acontece do cabo que você comprou ser de má qualidade ou veio com defeito de fabrica, ou ainda a entrada da sua TV ou a saída do dispositivo que você esta usando esta estragando os cabos neles conectados.

1 curtida

Olha… cabo HDMI não é só para TV, existem muitos monitores que ainda usam esse tipo de cabo (estamos migrando pro display port, não?). Se eles realmente estragassem de ficar conectados, existiria uma chuva de reclamações.

Mesmo assim, no caso eu acredito que tu tenha comprado cabos de péssima qualidade. Eu tenho cabo desde 2010 que eu usava com minha Samsung 32" e ainda uso na LG nova… mas eu sempre compro cabo barato. Inclusive os que eu conecto e desconecto a toda hora. hahaha

Edit: Uma idéia: testa esses cabos em outra TV/Monitor para ter certeza que são os cabos não a TV.

1 curtida

Isso não existe, deve ser cabos de má qualidade ou má sorte mesmo.

3 curtidas

Acredito que não, o dispositivo da NET de tv a cabo é via HDMI e já uso a alguns anos.

1 curtida

Meu cabo nunca saiu da TV (troco só o equipamento da outra ponta) há uns 12 anos e tá funcionando ótimo

2 curtidas

O que estraga é ficar enrolando o cabo apertado demais (e quebrá-lo internamente), ficar plugando e desplugando, encaixando o plug torto, etc.
Se o cabo está lá quietinho, dificilmente vai estragar. É mais fácil a porta HDMI estragar por algum motivo (pico de energia, etc.).

Como já sugerido, teste em outro equipamento, pra se certificar se o problema é no cabo ou não.

3 curtidas

Obrigado a todos pelas respostas. Comprei um novo cabo um pouco mais caro que está funcionando, espero que este dure mais rs.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.