Pto com esse banco desde o dia que do NADA eles simplesmente resolveram cancelar minha conta junto com meu cartão de credito. Até me informei com um advogado se isso era possível e ele falou que tem regras a se seguir e que os bancos não podem simplesmente do nada cancelar conta e cartão de credito, mas ele falou que era melhor eu nem perder meu tempo porque se eu processasse o banco isso iria se arrastar por anos. Até hoje tenho contas e cartões de crédito dos concorrentes, muitos antes mesmo de ter os serviços desse banco mrda e nunca sequer foi cogitado cancelar minha conta ou cartões. Vários já passei tempos sem usar, mas funcionam até hoje normalmente e alguns até aumentaram o limite do cartão.
Eles fazem isso mesmo, o que mais tem na internet é relato do C6 cancelando os cartões de milhares de clientes. Em 2023 cancelaram meu crédito também, foi do nada, mandaram um email falando que a partir daquele momento tinham cancelado o meu limite. Eu pagava em dia, sempre o total, faturas de ao menos 3k, sem dívidas em nenhum local. Não entendi nada. Mas a conta, que eu nem usava, eles mantiveram até eu cancelar, ficavam mandando emails dizendo para eu investir e que o valor viraria crédito
Olha, por experiência própria, não acho que cancelaram não. Já teve uma época que solicitei o encerramento total da conta com eles, disseram estar cancelada/encerrada, mas na verdade ficou numa espécie de “modo somente leitura”, ainda dando pra logar. Aí posteriormente solicitei no chat a reativação pra ver se conseguia crédito e ter os pontos que no tempo era até “passavel” e foi isso, reativaram como se nada tivesse acontecido, como se só liberassem as funções pra uso.
A mesma coisa comigo. Mandaram um e-mail genérico que parece que tinha sido escrito pelo ChatGPT falando a mesma coisa. O pior é que ainda acrescentaram que não tinham mais interesse em continuar comigo porque eu não tinha uma atividade financeira relevante para a empresa. Mostrei pro advogado, mas ele falou que não ia dar em nada e que eu ia perder tempo e dinheiro porque essas empresas tem diversos advogados que em um segundo iriam refutar qualquer coisa que eu alegasse. Cheguei a movimentar 20k nessa conta e até tinha um limite muito bom de credito, mas até hoje eu me pergunto o que foi que eu fiz pra simplesmente do nada não ser mais relevante pra empresa a ponto deles praticamente me expurgarem do seu escopo de clientes como se eu não fosse nada.
Eu já vi vários bancos fazerem isso, e uma vez cheguei a ir atrás dessa pauta. Se bem me lembro, a questão era que nenhum banco tem obrigação de abrir ou de manter a conta de alguém, desde que comunique corretamente. Não sei se foi o seu caso…
Infelizmente tem casos de cancelamento “do nada” com todos os bancos digitais, n é algo exclusivo do C6. Se vc procurar, vai ver relatos no Inter e no Nubank tb.
C6 parece q foi maior, pq teve um boom muito rápido e uma mudança de direção, sei lá, só suspeita minha.
E eu n entendo a lógica, fiquei muito tempo sem usar o C6 e nem tocaram na minha conta, eu tinha só por causa da tag free (hj é o cartão q mais uso). Já meu Nubank ficou parado por anos tb e nada de cancelar tb. E cancelaram o Nubank do meu irmão… E ele movimentava mais do que eu.
uma possível pauta 2.0, seria a arruinação, piora constantes dos serviços depois que ofereceram o mesmo produto com mais beneficios, vantagens recentemente.
- Streaming, incluido anuncios, limitando compartilhamento, etc.
- Planos de celulares, removendo o zero rate de apps,
- Bancos e Cartões, mudando limites, anuidade, milhas, rendimentos
- Mercado livre, removendo Deezer, mudando beneficios
A mesma coisa aconteceu comigo e minha irmã, ela usava o Nubank mais do que eu, o dela foi cancelado do nada e o meu ainda vive.
@thassius menos os bancos, bancos, né, pois eles tem o dever de manter as contas gratuítas exigidas pelo BACEN. Aquela de 4 saques por mês.
Você diz, falar mal do capitalismo? Nesse site aqui? Kkkkk
Um bom ponto! Não me recordo os detalhes.
Cancelamento de contas é algo previsto em contrato. Pode vir de ambas as partes.
Mas normalmente o banco cancela qdo vê movimentação suspeita.
Nunca vejo uma notícia boa sequer sobre o C6 rs.
Eu acho é que vc deveria ficar era agradecido por ter se livrado desse banco:laughing:
E o dinheiro que você tinha depositado nela??
Quero dixer, quando um banco cancela uma conta o que acontece com o dinheiro do titular da conta depositado nela?
Eles me deram o prazo de 48h para retirar qualquer valor na conta, mas se por acaso eu não visualizasse o e-mail eles iriam tentar todos os contatos possiveis e quando eu quizesse resgatar era só entrar em contato em um periodo de 1 ano, depois disso o dinheiro seria doado para alguma instituição de caridade. Pelo menos foi isso que falam no e-mail que me enviaram na época.