C6 Bank vai aumentar tarifa de conta de pagamento a partir de 2025

1 Like

E é isso. Contas digitais e bancos sem agência cobrando taxa de manutenção pra continuar “baleiando” no quinto dia útil e entre outros problemas.

Se a moda pegar, cancelo as contas digitais que tenho e volto com força total pros bancões (que já me obrigam a pagar a taxa)

5 Likes

Fiquei curioso pra saber qual o tamanho da base de clientes com conta de pagamento no C6 pra justificar essa cobrança.

Normalmente, quando uma IP é autorizada pelo Bacen a operar como IF, o caminho natural é descontinuar o produto de conta de pagamento e migrar a carteira pra conta corrente. Não faz sentido continuar oferecendo um produto obsoleto (e que não tem nem garantia do FGC).

Manter uma base de clientes IP tem um custo razoável de infra e dados, mesmo que legada. Então acho que faz sentido o C6 cobrar tarifa das contas inativas, até porque ele não é um Itaú da vida que nem sente mais os custos de operação. Mesmo assim, achei que eles foram radicais nas condições de isenção da tarifa. Podiam ter feito que nem o PicPay e ter cobrado só de quem não transacionou com a conta a X dias.

2 Likes

Qual o critério do C6 pra enquadrar uma conta como de pagamento ou conta corrente?

O que eu fiz foi migrar pra um bancão abrindo conta direto pelo aplicativo e escolhendo o pacote de serviços essenciais que é gratuito previsto em lei, assim abandonei as contas digitais. Não faço uso de cheques, saques, etc pra ter que pagar taxa de manutenção e se eu tiver algum problema, tenho uma agência perto pra me atender

3 Likes

Eu passei a usar o C6 assim que foi lançado. Além da conta, me concederam um cartão de crédito com um limite de 1 mil reais, salvo engano. Limite muito baixo, nunca usei. Aí cancelaram ele. Já comecei a pegar ranço daí. Então veio a cobrança de tarifa. A primeira, de 4 reais. Foi o basta pra eu encerrar a minha conta e a Kids do meu filho.
Tive várias contas digitais (Mercado Pago, PicPay, C6, N26, Nubank), mas não recomendo mais nenhuma. Prefiro a burocracia e a relativa segurança dos bancos tradicionais. Só tenho de conta digital hoje a Claro Pay por ser colaborador da Claro e ter algumas mínimas vantagens.

1 Like

Como o Wagner disse, hoje em dia todos os bancos tem a tarifa essencial que conta com 4 saques grátis por mês (nem lembro a última vez que fiz saque), pagamento de boletos a vontade, transferência pix a vontade, cartão de crédito independente de conta (eu tenho um limite bem alto, diga-se de passagem), eles ainda oferecem cheque especial e praticamente tudo que uma conta com tarifa tem. Não existe nenhuma desavantagem para clientes comuns, nenhuma mesmo. Tenho uma conta essencial no Bradesco e no Itaú. No Bradesco tenho até cartão Amex TPC (nesse caso paga mensalidade do cartão por causa da bandeira). Hoje em dia quem paga tarifa, ta jogando no lixo, pq não usa absolutamente nada que não tenha na tarifa essencial.

4 Likes

O Itaú tem liberado contas Uniclass gratuitamente. Quando encerrei a minha, eu pagava absurdos R$78,00, hoje eu reabri só porque é gratuita.

1 Like

C6 vou abandonar. Tentei manter a conta por causa da TAG Veloe mas não dá mais. Uma saída poderia ser os R$ 1.000 mínimos investidos mas a única coisa que faria sentido seria num CDB liquidez diária. Mas daí esbarra em 2 problemas: o rendimento baixo frente a outros bancos e a limitação de horário que o banco impõe (ou impunha). Tempos atrás mandei uma grana pro CDB liquidez diária deles e descobri que a parte de investimentos não funciona fora do horário de expediente bancário. Se eu precisar fazer um resgate de emergência em um horário fora apenas não consigo.

Vou de vez pro Mercado Pago. Se for pra pagar tarifa, pago o Meli+ Essencial (que dá benefícios na conta além de benefícios no ML, que uso bastante) e tá com a TAG Ultrapasse by ConnectCar com valor bem mais atrativo. Fora que rende 105% do CDI direto na conta, sem precisar movimentar pra aplicação.

1 Like

Bom saber, tenho conta no Itaú e verei sobre isso.

& @Felipepperoni Fiquei sabendo disso fuçando no site do Itaú. Porém ainda preciso ir a uma agencia para saber sobre minha situação, pois possuo uma outra conta que é gratuita à mais de 10 anos que possuí tudo ilimitado e não quero perder.

O que não dá é um bom cartão, que no caso o Uniclass dá.

Aí seria perfeito, uma conta para ter no celular e a outra para investimentos que dá para acessar pelo navegador, o que a Nubank não possibilita.

1 Like

Pesquisei brevemente e de fato precisa ir na agência solicitar. Eu tenho uma conta corrente com o essencial com algumas coisas. Não sei se é por tempo limitado ou não.

1 Like

Já que está se falando de contas bancárias, alguém sabe de algum macete pra se conseguir uma conta PJ no BB isenta de mensalidade?
Ajudo na gestão de uma ONG, que é obrigada a ter conta lá, mas a mensalidade já está em R$ 80,00 e o máximo que fazemos é pagar e receber por Pix. Nem cartão pro caixa eletrônico temos.

2 Likes

qm q vai pagar tarifa nesse banquinho? :smirk:

Muda nada. Eventualmente pode surgir algum investimento ou crédito com taxas melhores, mas é só.
Sendo de graça, ótimo! Pagando, essas contas intermediárias não têm nenhum diferencial.
Pra ser sincero, nos dias de hoje, nem as contas acima, como Personnalité, Prime, Select, etc.
Os cartões do Itaú, de modo geral, são ruins, incluso os do Uniclass.

Não rola abrir no Inter? Sem taxas, funciona bem.
Ou a obrigação de ser no BB é em função de algum convênio?

1 Like

Tenho PJ e PF no Inter e pra mim é um dos melhores bancos.
Mas é obrigatório ser BB por causa de convênios que eventualmente podem repassar alguma coisa (mas que na real nunca vem).

2 Likes

tem para MEI

Conta PJ Digital, Sem Mensalidade | Portal BB

Até testei aqui…mandam ir na agência…a piada!