C6 Bank lança programa de pontos grátis no débito e crédito

Originally published at: C6 Bank lança programa de pontos grátis no débito e crédito – Negócios – Tecnoblog

C6 Bank expande programa de fidelidade Átomos para clientes com cartão de crédito sem anuidade; Nubank Rewards é pago

1 curtida

Alguém sabe o spread internacional deles? O do Inter, por exemplo, é de 1%.

PTAX + 4%.

Deveriam lançam versões Gold e Platinum que pontuassem mais e anuidade isentavel por gastos

2 curtidas

Parece que só o Inter e algumas cooperativas tem spread baixo, quase todos tem 4%, até Nubank hahaha.

Só peguei pela Taggy …

1 curtida

Eles lançaram versão internacional,terá spread de 2%,porém terá iof de 1% apenas,em vez dos 6.38%,porém você paga 30 dolar para ter o cartão internacional.Se gastar 500 dólares já compensa em relação ao nubank.

1 curtida

Interessante. Mas esse esquema de ser de débito quer dizer que só funciona fisicamente ou sites aceitam?

Achei o programa interessante por ser incrivelmente simples, não ter validade e o melhor: é grátis! Espero um concorrente a altura para substituir o meu Nubank Rewards.

Mas então… fazendo as contas:

Peguei uma viagem no carnaval (dia 23) de São Paulo (GGH) p/ Rio (SDU). O menor preço hoje é de R$137,47 ou 4.400 milhas/Latam Pass. Usarei isso como base (sim, sei que milhas variam muito).

  • Para chegar à R$137,47 reais, no NuRewards, vc precisaria consumir cerca de R$10.998, porém para que o programa de pontos se pague, é necessário que você gaste mais R$15.200. Portanto, você precisa de fato consumir R$26.198 no programa de pontos no Nubank.
  • Já com o crédito do C6 Bank com a conversão de 0,05, serão necessários cerca de R$88.000 (!!!) para cobrir a mesma passagem na Latam Pass.

Na teoria, o Nubank Rewards ainda é mais vantajoso, mesmo tendo uma anuidade de R$190/ano.

O Nubank Rewards tbm é excelente principalmente pela facilidade de usar o serviço, o que acaba se tornando um fator bem decisivo para aquelas pessoas mais leigas que não tem tempo, conhecimento ou paciência para entender as conversões mirabolantes dos programas de pontos (digo isso por experiência própria com meus pais, q hoje utilizam o NuRewards).

4 curtidas

Mas vale levar em conta que nem todos são aceitos no nubank. O C6 pode ser uma segunda opção neste caso. Além de que o C6 não é - somente - conta de pagamentos. É uma conta corrente. Saque 24h gratuito, transferência, etc e tem o Taggy que pode ser bem útil…

Eu também sou o louco das contas que nem você hahaha

1 curtida

Isso é verdade. O programa de pontos é “um plus a mais”. Mas, no geral, o C6 é melhor que o Nubank
Hoje já uso o C6 como conta principal.

1 curtida

eu criei minha conta no C6 em novembro e até então, tive 2 problemas.

  1. meu cartão não chegou até hoje. Já abri um chamado com eles e acabaram “esquecendo de responder”… Abri o segundo chamado e então disseram que consta no sistema que ja foi entregue. Não foi. respondi e to esperando a próxima resposta.

  2. Fiz o pagamento de um boleto numa época de natal/ano novo. esperei quase 2 semanas (5 dias realmente úteis), e então mandei mensagem pra eles. mas esse eles resolveram rápido.

Somente por isso eu não migrei para ele 100%.

Como um amigo falou no twitter:

C6 Bank lançou um programa de pontos gratuito, mas acumula 0,05 a cada R$ 1 gasto, contra 2,5 do pago. Só rindo mesmo. Se é pra dar esmola, nem lança. Evita a vergonha.

Se o cara gastar R$ 1.000/ mês, em 30 anos eles consegue resgatar uma cafeteira. Não é zueira. É sério!

Mas cara… Antes não dava nada. Como falei, nem todos são aceitos em outros cartões/bancos e por consequência, não tem acesso à outros programas. É mais uma opção. Ta aí para quem quiser…

Mais uma opção, que não pratica, não vai servir de nada.

Quem gasta mais de 88 mil reais em poucos meses no cartão, vai ter conta em bancões, não numa fintech. Essa é a realidade.

Mesmo o roxinho, que detesto, é infinitamente mais vantajoso.

Não tô querendo denegrir a empresa, só mostrando a realidade. :man_shrugging:

O que eu quis dizer é que é mais uma opção por “Pode ser que a pessoa seja aceita no C6 quando ela não é em outros”.
e porque precisa ser em poucos meses? Os pontos são pra sempre. não expiram.

Você dizer que é pouco e é “ridículo”, eu concordo. Há sim muitas opções melhores. Porém nem todas estão disponíveis para todos.

Eu mesmo não faço parte de sistema de pontuação de bancões e faço do nubank. Sou santander van gogh e pra mim é bosta nenhuma… O sistema que o meu cartão do santander me disponibiliza, é inferior ao rewards do nubank.

:man_shrugging:

Acho que ta dificil de você entender o que eu to querendo dizer… mas enfim… :+1:

Sim, filho. Entendi que você concorda.

Você que não entendeu que, infelizmente, MESMO que a pessoa seja aceita no C6 Bank, MESMO ASSIM, dá uma esperança pra pessoa, e no final, ela não vai conseguir usar.

Esse é o cerne da questão. Espero ter ficado mais claro.

1 curtida