C6 aumenta taxa de manutenção de conta de pagamento

1 Like

Já fico assustado com quem usa o C6, imagina com quem paga para usar.

17 Likes

O que te assusta no “banco”?

E os R$ 14 que vou desembolsar por mês pra manter a tag Veloe ativa (R$ 8 da manutenção da conta + R$ 6 de manutenção da tag) ainda valem muito a pena. Se fizer direto [pela empresa da tag], paga mais. Por banco ou outro convênio tem gratuidade temporária, mas depois a mensalidade fica em torno de R$ 20.

Explicando o uso da tag: trabalho como Uber e um shopping da cidade não tem área de acesso de embarque/desembarque fora da área de estacionamento. A tag facilita entrada/saída já que não preciso ficar pegando o ticket. E também já me foi útil em algumas viagens nos pedágios, já que praticamente nenhuma praça do BR aceita cartões, só dinheiro em espécie.

6 Likes

Não sei se já é notório, mas na comunidade de programadores, todo mundo comenta a bagunça que é a empresa em si, em especial o departamento de TI. Eu não confiaria neles para guardarem meu dinheiro.

7 Likes

Já tentei usar e não consegui me adaptar, é uma bagunça, tudo é complicado de fazer o app dá erros em coisas simples como pagar boletos fora que é um app que roda pesado não tem fluidez. Atendimento ao cliente então? Esqueça. É mais fácil vc conseguir falar com um ET

2 Likes

É uma pena, o C6 não deu certo (não sei se o JP Morgan vai querer reverter).
Fintech no Brasil só duas foram pra frente - Nubank e Inter (essa última que nem fintech era, mas…)

2 Likes

Lembro de alguns pontos (todos relacionados à experiência que eu tive):

1. Atendimento ruim;
  2. As compras feitas no cartão demoravam horas ou até dias para aparecerem no aplicativo;
  3. Era comum a fatura chegar depois do vencimento;
  4. O aplicativo tinha muitos bugs;
  5. Continuam me enviando comunicações via e-mail como se eu ainda fosse cliente (excluí a conta há anos).

O último ponto é só para reforçar como o sistema deles é ruim.

3 Likes

Interessante essa notícia veio em um momento digamos engraçado.

N notícia sobre o cartão da Apple, uma outra pessoa falou exatamente sobre como o C6 iria reagir devido as condições dos investidores, que na verdade não são os mesmos (Apple card e C6)

Mais não deu tempo nem de fechar o bico :joy:

1 Like

Fui cliente uma época por que tinha uma promoção com planos de Internet da Tim, sai da Tim e continuei usando mais uns meses, um dia sem mais nem menos zeraram o limite do meu cartão alegando pouco uso (fiquei 1 mês sem passar nada nele, PicPay fico meses sem usar e ainda aumentam). No final nem me dei ao trabalho de falar com atendente, simplesmente encerrei a conta.

2 Likes

Tenho amigos que andam com cartao de mais de 5 bancos pra que? Eu sempre mantive apenas um banco desde meus 14 anos e nunca me cobraram taxas. O povo adquire por beneficios e depois deixa no limbo.

3 Likes

A TIM vivia tentando empurrar esse banco tanto que no começo eu até achava que esse banco era da própria TIM.

1 Like

Tem 6 anos que uso o Inter como cartão principal, por um tempo foi o único que tive, depois tive PicPay como reserva, cancelei e atualmente uso o Nubank como meu cartão reserva. A TIM vive tentando me convencer a ter cartão do C6, mas felizmente ainda tenho sanidade mental.

4 Likes

Se você tiver um cartão do santander você consegue usar o sem parar sem pagar essa mensalidade, eu já uso a sem parar faz anos e quando veio esse plano mudei na hora e nunca mais paguei essa manutenção.

1 Like

Eu usava o C6 ativamente até meados desse ano, mas um dia recebi email dizendo que, após uma reanálise de perfil, o meu crédito estava cancelado a partir daquele momento :expressionless:
Nunca tinha sequer atrasado um pagamento e eram sempre faturas de pelo menos 3K, desde então deixei de usar o banco, sigo apenas pagando alguns parcelamentos pendentes na fatura do cartão e esperando terminar para cancelar a conta.

1 Like

Eu larguei mão disso. Se fosse coisa de, sei lá, uns 20 anos atrás, até pesava isso. Hoje você tem o mesmo tratamento de quem acabou de abrir a conta ou está há mais de uma década com ela aberta. Eu mesmo encerrei minha conta no Itaú depois de 12 anos sendo cliente, já não aguentava mais ser extorquido e eles encherem minha cabeça pra pagar cada vez mais caro pra poder guardar meu dinheiro. Só estava esperando a Nubank firmar bem as contas de pagamento pra eu poder me livrar do laranjinha, que na época estava pagando quase R$80,00 em cesta bancária pra não usar quase nada dela. Tempo de casa hoje não serve pra mais nada, lamentável…

O que a TIM impulsionou até hoje que presta foi a Deezer. Só.

Oxi! Então em breve posso perder um cartão com limite de 24k, se isso for verdade. Se for, que se dane! Já vai tarde!

É bom ter pelo menos mais 1 banco “secundário” para caso o banco “principal” cancele seu cartão sem mais nem menos e você fique na mão (já vi casos assim).

4 Likes

sem parar/santander é bem melhor, se o saldo acabar, o sem parar ainda deixa usar por um período de tempo e passar no pedagio, as vezes isso salva.

1 Like

Penso o mesmo, eu sempre procuro o que oferece algo a mais, não faço nada com banco pensando em manter relacionamento pois é mais fácil eles darem valor em novos clientes que antigos.

Hoje uso 6 cartões de crédito, um uso só pra alimentação (Samsung, pois da o dobro de rewards), um so pra compras parceladas (Nubank, pois da pra adiantar as parcelas com desconto), um so pra assinaturas (Credicard, pois isenta na tarifa da tag, dai G+, YT, seguro do carro e outras despesas fixas ja ficam nesse), um so pra coisas do meu filho que compartilho com a patroa no SS Pay pra ficar mais fácil rachar a fatura (Inter), um so pra compras online à vista (Click), e um so pra compras no credito presencial (Sofisa, pois não tem nas carteiras digitais).

Com a comodiade de débito automático e DDA não tem estresse de ficar lembrando de pagar, e assim consigo ter uma organização muito melhor das despesas.

4 Likes

Cara, hoje em dia todos os bancos possuem a Cesta Essencial, custo zero para o que realmente importa. Pagar R$ 80 para ter uma conta igual a Nubank é loucura. A minha conta no Itaú é a cesta essencial e eu tenho todas as mesmas vantagens do Nubank. A única coisa que eu deveria pagar é a anuidade do cartão, mas todos os anos eu consigo negociar com eles e tenho isenção ou um desconto interessante no cartão gold. Eu só me irrito com o Itaú pq eles até hoje (cliente com 14 anos de conta), eles só me ofereceram cartão gold, nenhum upgrade. Enquanto na Nubank eu tive o ultravioleta, no Bradesco o Amex TPC. É o que ta me fazendo pensar em cancelar minha conta no Itaú.

O Banco Central exige que os bancos tenham o Pacote Essencial, com taxa zero. Como fica isso para a C6?