Que bacana, esses dias mesmo eu estava pensando no que teria acontecido com a empresa que era a “Uber dos ônibus” mas não lembrava o nome.
Por várias vezes tentei experimentar, mas as denúncias e as reclamações me fizeram recuar várias vezes. Não sinto segurança nenhuma.
Posso relatar minha experiência como usuário: usei pra fazer o trecho Rio-SP, umas duas vezes, mesmo que o embarque tenha sido confuso em 3 das 4 viagens (somente uma, que como havia comprado uma passagem “leito”, tive embarque preferencial), a viagem foi excelente, e nada a reclamar do serviço em si!
Atualmente, meu maior problema está em comprar as passagens, pois, desde que a Buser fechou parceria com a empresa Suzantur (que atualmente tem o direito da marca rodoviária ITAPEMIRIM), você quase não acha mais rotas operadas pela Buser, e normalmente eles indicam as passagens dos parceiros (o que, claramente, não é barato igual)!
EU usei alguma vezes no trecho São José do Rio Preto/São Paulo. Nas primeiras vezes foi ótimo, mas depois se precarizou. Tive que desembarcar no meio da lama de um estacionamento perto da rodoviária Tietê que fedia urina humana. Em outra ocasião paguei um assento leito que não reclinava. Eu desisti quando em uma outra viagem o ar-condicionado estava desligado e a janela era daquelas que não podia abrir. Era um usuário assíduo, mas hoje prefiro pagar mais caro e ir de Cometa.
Usei algumas vezes no trecho aqui do Piauí, infelizmente quando a operação estava começando a funcionar melhor, cancelaram e hoje uma operadora tradicional funciona com 6 ônibus diários para o mesmo local, é quase um monopólio. Faz muita falta pois na Buser viajei num ônibus com bar embaixo, enquanto na tradicional você nem tem espaço direito, ônibus com muitos anos. Espero que um dia voltem.
Precisamos da Buser aqui no Nordeste. Vi muita gente reclamando, mas, aqui no nordeste que é a terra dos monopólios, nós (clientes) ficamos na mão de 2 ou 3 empresas que são muitas vezes do mesmo proprietário… fica muito difícil de conseguir bons preços. Muitas vezes, pego promoções de passagens aéreas para cidades do Nordeste que ficam o mesmo preços de passagens de ônibus…
Só usei 2 vezes e cheguei a conclusão de que é melhor pagar mais caro para viajar com uma empresa tradicional.
Na última vez que viajei, o local de partida era um posto de gasolina fechado e escuro, fiquei sozinho por lá esperando um ônibus e não tinha nenhuma informação da Buser no local. Fiquei pensando que estava no local errado, felizmente chegou um casal e eu fui conversar com eles pra confirmar se eles também estavam esperando o ônibus.
Um amigo meu tinha pago por uma passagem de ônibus da Buser e foi informado de que tiveram que mudar para uma van. O pior de tudo é que nem a van passou no local, ele chegou 20 minutos antes do horário, esperou sozinho e ninguém apareceu.