Burn-in em televisores OLED

Pessoal, tenho uma X905F e estou pensando em pegar uma TV OLED na black friday desse ano, gostaria de relatos de quem teve/tem sobre a questão inerente do burn-in.
Já vi em mais de um site especializado (Rtings e TVfindr) que com uso variado a probabilidade de acontecer é baixa, mas gostaria de relatos de pessoas reais mesmo se vale a pena investir numa B9/CX esse ano ou melhor não arriscar.
Pq OLED: é a única que pesquisei e que apresenta melhorias suficientes em relação à minha X905F e conta com HDMI 2.1 para fazer uso do ps5 em sua plenitude.

A LG B9 do review está com 522 horas de uso. Por enquanto, nenhum sinal de burn-in.

3 curtidas

Qual tipo de conteúdo vc consome nela, jogo, filme, tv aberta?

Majoritariamente serão jogos e vídeos no youtube. Tbm uso como monitor do PC e pra ver alguns filmes

Burn-in é uma característica inerente do OLED e uma hora ou outra ele vai acontecer, não tem escapatória. O que as fabricantes de TVs e smartphones tem feito é adotar várias técnicas para prorrogar o máximo possível o surgimento do “problema”, mas ele ainda sim vai acontecer…

1 curtida

Eu disse no meu próprio comentário que é inerente. Quero relatos de usuários reais pra saber se realmente com conteúdo variável eu tenho uma durabilidade satisfatória ou em 2-3 anos vou ver q conviver com manchas por toda a tela.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.