Burn-in em smartphone. Garantia cobriu?

Tenho smartphones com telas oleds desde 2017, mas somente agora estou passando por um problema com burn-in. Meu s22 está com os ícones do whatsapp e os símbolos de rede, wifi etc aparecendo em imagens claras. Tenho mais dois meses de garantia e obviamente irei correr atrás de uma solução.

Mas bateu a curiosidade se alguém passou por problema similar em período de garantia e a fabricante (qualquer que seja) trocou a tela sem problemas. No Reclame Aqui algumas postagens são de pessoas comentando que a Samsung caracteriza como mal uso e não tem trocado.

Uso oled desde 2017 e tbm nunca tive problema. É esperado q o problema aconteça, mas um ano de uso é até pouco pra isso, mesmo assim aqui em casa sempre recomendo travar a tela do celular assim q usa pra diminuir as chances.

Sobre a samsung negar, eu tentaria alegar obsolescência programada ou algo assim através do consumidor.gov pra meter medo neles. Fiz isso com um smartwatch e repararam fora de garantia, mas não posso dar a certeza q vai acontecer o msm com vc.

1 curtida

Sim, menos de 1 ano de uso é bem pouco pra já ocorrer algo do tipo. Mas é da tecnologia, todos estamos sujeitos.

Sobre a Samsung, caso se neguem a honrar com a garantia irei sim ajuizar alguma ação contra. Praticamente causa ganha, não existe essa de mal uso ou de como comprovar que eu fui negligente. Foi bom ter acontecido por agora, dentro da garantia pois me dá mais argumentos a meu favor.

1 curtida

tenho um amigo que teve isso no s20, ficou o ícone do jogo, mas ele nem correu atrás, comprou outro e deu para mulher o s20

Meus celulares com tela OLED sempre deram essa ■■■■■. Comecei a tirar do modo Vívido e deixar no Natural e a usar a noite o negócio de deixar a tela avermelhada e nunca mais tive isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.