Bugs no macOS Catalina; como você resolveu?

Pessoal, criei esse tópico aqui para a gente se ajudar.

Desde o update para o Catalina, a vida tá um inferno.

Eu já tive problemas com:

  • erro no bluetooth, usar fone de ouvido faz ele cair o tempo todo;
  • erro no Wi-Fi, ao entrar em repouso e voltar ele não encontra mais a rede;
  • problemas com o Photoshop, dá erro em tudo, não salva um arquivo;

Vocês tiveram problemas semelhantes? Como ajustaram?

Impossível, a Apple é perfeita. Isso tudo são features, o usuário que não está sabendo usar.

Disclaimer: o comentário contém ironia e não ajuda em nada o tópico. Desculpem me.

3 curtidas

Enfrento diversos bugs tb, mas nenhum semelhante. Os q mais tão me irritando:

  • hiberno o Mac e ele desliga, para tudo. Aí às vezes ele liga e fica processando algo, volto depois de algum tempo e o macbook tá quente, quente, tem vez q drena a bateria toda. Por conta disso, sempre quando paro de usar o Mac eu desconecto tudo, principalmente carregador, pra n ficar noite toda fritando.
  • o balanço de volume no fone L e R muda, às vezes fica tudo no R ou 75% no L. Bizarro! Esse é bobo, mas é chato ter q ficar ajustando esse balanço toda hora.

HAhaha entendo o sentimento.

O problema do Photoshop, até onde eu sei, já foi corrigido pela própria Adobe. Aqui parou de dar problema ao salvar arquivos com as últimas atualizações do Ps. Mas sim, o Catalina está ruim. Aqui, por exemplo, meu Mac fica sempre pedindo a senha para reativar o Touch ID quando eu fecho a tampa, e isso não faz sentido. O que o @bbcbreno disse do computador continuar em atividade mesmo ao colocar pra hibernar também acontece com frequência.

Para solucionar o problema do Bluetooth desconectando fones de ouvido eu tentei seguir esses passos aqui https://www.ikream.com/how-to-fix-problems-with-bluetooth-on-macos-catalina-36499

Funcionou por algumas horas, mas voltou a cair de novo. E o problema é só no Catalina, ao usar o fone com outros dispositivos (celular e relógio) ele nunca perde a conexão.

Alguém recomenda alguma solução?

No meu aqui o fone bluetooth desconecta e reconecta, mas só se eu não estiver usando. Se estiver com o Spotify rolando eu fico horas com o fone e ele não desconecta. Isso me fez até pensar que era um feature mesmo… hahahaha

Vira e mexe rola um kernel panic no meu Mac desde que atualizei para o macOS Catalina e manipulo muitos arquivos ao mesmo tempo. Já vieram mil atualizações e tudo continua na mesma – não, não é problema do meu SSD. Alguém está tendo esse mesmo problema?

Agora, em relação ao Bluetooth… estava acontecendo direto com o Mac Mini 2012, mas nunca reparei o mesmo problema no MacBook Air 2017. Estou achando que pode ser alguma coisa relacionada com o driver do AirPort de computadores mais antigos.

1 curtida

Geralmente Kernel Panic é relacionado a hardware, muitas vezes a memória ram. Mas isso não é uma regra. Tem que testar.

Última atualização resolveu isso.

Troquei recentemente a bateria do meu Macbook Pro 2015, após isso não lembro de ter usado as teclas F1 ao F12, porém essa semana fui utilizar e todas as teclas não funcionavam (aumentar/diminuir o brilho, o som). Tentei de tudo. Estou reinstalando o Catalina.

Não deu certo. Alguém tem alguma ideia?