Bugs da Intel motivaram Apple a migrar para ARM, diz ex-funcionário

Originally published at: Bugs da Intel motivaram Apple a migrar para ARM, diz ex-funcionário – Computador – Tecnoblog

O ex-engenheiro da Intel diz que a Apple era a maior reportadora de erros encontrados na sexta geração de processadores da empresa

Poxa, os Snapdragon também editam videos em 4k como se fossem comer um chiclete enquanto andam de bicicleta.

Só que o chiclete é daqueles ácidos de torcer a cara e eles não sabem andar de bicicleta, só isso.

4 curtidas

Bom, acredito que a trapalhada da Intel na verdade foi um empurrão a mais pra migração e não a exata motivação. A Apple poderia se manter no x86-64 e migrar para a AMD pra se livrar do problema se esse fosse a questão crucial.

2 curtidas

Concordo com tudo, mas também a Apple já deve ter chegado num nível tão otimizado de processador para tablets/smartphones que a necessidade de ter um processador diferenciado para notebooks/desktops praticamente já não se sustenta.

Eles já trabalham com um casamento hardware + software muito sintonizados, não seria de se esperar que os processadores A chegassem aos notebooks.

Também ajuda o fato de estar tudo na mesma arquitetura, facilitando o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma.

1 curtida

Sim. Como eu comentei, a notícia dá a entender que a Apple deixando a Intel pelos bugs nos processadores da empresa foi motivo determinante.

Essa desculpa só se sustenta até começarem à achar os bugs nos processadores da Apple… hahaha

Se houver um bug vai ser culpa da arquitetura ARM. E acredite: com os bilhões de dispositivos que se baseiam na arquitetura no mercado (inclusive da Apple), se fosse pra aparecer um bug já teria aparecido faz tempo. A única coisa que os fabricantes fazem é implementar algumas instruções específicas pra gerenciamento de periféricos e coisa do tipo. Na essência e em boa parte dos processadores as instruções são exatamente as mesmas em todo processador baseado em ARM.

Por bugs entende-se as inúmeras falhas de segurança no desenvolvimento dos chips da intel. Atrasos homéricos de lançamento de linhas novas, que persistem até hoje.

Fora o que é da indústria e não chega a conhecimento público.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.