Bug no Windows 10 obriga usuários a testarem assinatura do Microsoft 365

As famigeradas dark patterns.

Já que em 99% dos casos, os usuários vão sempre negar, porque não inverter os comandos?

Aí vai ter que usar sim ou sim.

4 curtidas

Kkkk vindo da M$ seria inocente demais que tenha sido sem querer-querendo.

Vou conferir minhas assinaturas da Microsoft depois pois fiz uma formatação em uma máquina recente e pode ter acontecido haha :rofl::rofl:
Mas acho que não. Eu uso OneDrive e já estaria vendo um espaço bem maior do que deveria e pop-ups me avisando para baixar os apps do Office

Todos esses casos surgiram após o início de fevereiro e parecem acontecer somente no Windows 10 Home.

Formatei meu computador na quarta passada e tive esse mesmo problema com a versão Pro. Tentei passar da tela várias vezes sem aderir ao período de teste, mas depois desisti; achei que era só a MS sendo ousada a ponto de obrigar o teste.

“bug”… Será bug tbm eles te obrigarem as vezes a colocar uma conta outlook na instalação conectado na web? Poque é tão zuado que é uma questão sortida na iso, vc baixa versão e te obriga, a próxima versão não, e vice e versa.

Humrum, bug… sei.

1 curtida

Olá!! Boa tarde!!É o que tem.acontecido.comigo, quando eu baixo o pacote office 2019 pelo Windows 11!!! Quando clico para instalar o pacote office 2019, ele mostra o pacote office 365 para que eu faça o teste, sendo que eu nem cliquei para fazer o teste!!! Quando vou clicar para aceitar a instalação do Office 2019, ele faz essa mudança também!!!

1 curtida

então eu não estava maluco!!

Me lembrei das operadoras com os (usando o mesmo termo) famigerados pop-ups promocionais onde você aperta NÃO e ou é sim, ou o pop-up volta e volta e volta em seguida.

Aconteceu no computador da minha mulher duas coisas: Me forçar a colocar um email de login e a outra justamente do office 365.

Foi um negocio chato, pq eu reiniciei o computador para utilizar o usuario local e depois do office 365. Ambos eu reiniciei para evitar a mensagem e deu certo.

Já sofri com o problema do email forçado, dos constantes pedidos de update, análise antivírus, drivers que travam o desempenho das portas USB, disco 100% e também daquele temido problema da imagem corrompida depois da atualização.

Esse último consegui resolver com um pen drive de recuperação.
Mas fica aquela vontade de meter o pinguim… nossa, a mão chega tremer!

Um bug… a Microsoft vai dar algum tipo de compensação pra quem foi afetado por esse bug? Pois um é o caso de “sem querer” te fazer assinar um teste do Office, e o outro é o caso de você querer cancelar essa assinatura e não conseguir, pois sempre vai haver uma cobrança de algum valor… Eu fui “testar” por 30 dias mas, nas letras miúdas, diz que você deve pedir o cancelamento da assinatura até o 25° dia… O mais incauto acaba pagando um mês sem poder utilizar…

Você ativou o período de testes de 30 dias e fizeram uma cobrança no 25° ou fez uma assinatura e não conseguiu reembolso depois de 25 dias?

Quando aderi ao período de testes, apareceu que a primeira e próxima cobrança seria em 30 dias. Se eles cobraram durante o período de testes, pode pedir reembolso.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.